Qual é a diferença entre o rato do campo e O rato da cidade?

Qual a diferença entre o rato do campo e O rato da cidade?

do campo era um pouco arrogante, mas gostava muito do primo e recebeu-o com muita satisfação. Ofereceu-lhe o que tinha de melhor: feijão, toucinho, pão e queijo. O rato da cidade torceu o nariz e disse:- Não posso entender primo, como consegues viver com estes pobres alimentos.

Qual foi o ensinamento transmitido pela fábula O rato do campo e O rato da cidade?

Moral. Mais vale uma vida simples do que uma vida com perigos a correr.

Por que o ratinho do campo foi para a cidade?

Um ratinho da cidade foi uma vez convidado para ir à casa de um rato do campo. Vendo que seu companheiro vivia pobremente de raízes e ervas, o rato da cidade convidou-o a ir morar com ele: — Tenho muita pena da pobreza em que você vive — disse. — Venha morar comigo na cidade e você verá como lá a vida é mais fácil.

Que tipo de texto e o Rato da Cidade e O rato do campo?

O texto “O rato da cidade e o rato do campo” é um texto simples e de fácil compreensão.

Qual é o tema da história O rato do campo e O rato da cidade?

Da série Conta de Novo, O rato do campo e o rato da cidade é uma deliciosa fábula (atribuída a Esopo) sobre as diferenças entre o campo e a cidade, mas também uma defesa sem concessões à dignidade dos homens, ops, quero dizer, dos ratos.

O que o rato da cidade come?

Um rato do campo tinha por amigo um outro da cidade, e o convidou para que fosse comer na campanha. Mas como só podia oferecer-lhe trigo e ervas, o rato da cidade lhe disse: … Mostrou o rato da cidade a seu amigo trigo e legumes, figos e queijo, frutas e mel.

O que quer dizer a moral da história?

Uma moral (do latin morālis) é uma mensagem transmitida ou uma lição a ser aprendida a partir de uma história ou evento.

Para que serve uma fábula lazer informação ensinamento?

Para que serve uma fábula? Esse tipo de texto aparece muito durante a educação infantil, tanto na escola para alfabetização e exercício de interpretação, quanto em casa antes de dormir. São histórias fáceis de entender e que ensinam valores éticos e morais às crianças em forma de entretenimento.

Por que o ratinho do campo ficou de queixo caído?

E lá se foi o ratinho do campo para a cidade. O amigo mostrou para ele uma despensa com queijo, mel, cereais, figos e tâmaras. O ratinho do campo ficou de queixo caído. … Quando a situação se acalmou e os amigos iam saindo com todo o cuidado do esconderijo, outra pessoa entrou na despensa e foi preciso sumir de novo.

Por que o rato do mato resolveu voltar para o campo?

4- Por que o rato do mato resolveu voltar ao campo? Porque passou um susto na hora que estavam comendo, apareceu dois gatos enormes.

Qual é a moral da história?

A moral da história é o que se depreende do texto. Está incluída na sua interpretação. Em termos de forma, se ela for apresentada por escrito está incluída na conclusão, que pode ser considerado um parágrafo final do texto.

O que é fábula para que serve?

O que é uma fábula: Estas histórias são geralmente feitas para crianças e terminam com um ensinamento moral de caráter instrutivo. … Contém geralmente uma parte narrativa e uma breve conclusão moralizadora, onde os animais se tornam exemplos para o ser humano, sugerindo uma verdade ou reflexão de ordem moral.

Quem são os principais personagens da fábula?

A fábula é um texto basicamente ficcional cujos personagens, na maioria das vezes, são animais. Outra característica desse gênero é que quase sempre apresenta um ensinamento moral, fazendo alusão a comportamentos humanos por meio de construções metafóricas ou simbólicas.

Como fazer um rato fácil?

Como desenhar um rato? – Passo a passo fácil

  1. Faça um pequeno traço para dar início ao desenho da cabeça do rato;
  2. Em seguida adicione uma orelhinha em cada extremidade do traço desenhado anteriormente;
  3. Em uma das orelhas puxe um novo traço em formato de c para ser a região do focinho do rato;