Qual a diferença entre Calandiva e Kalanchoe?
O que muda é se as flores são simples ou dobradas. Quando as flores são simples (aqui percebemos 4 pétalas ) você pode ter certeza que é uma Kalanchoe! E quando as floress são dobradas ( múltiplas pétalas) são chamadas Calandivas!
Como identificar Kalanchoe?
É uma suculenta, de folhas carnosas, com margens rendadas. Suas flores alaranjadas são viradas para baixo, como em um lustre e se formam durante o inverno. Devido à sua coloração acinzentada destaca-se no jardim e forma contrastes interessantes com as outras plantas. A espécie variegata possui bordas branco rosada.
Como cuidar de Kalanchoe ou Calandiva?
A calandiva precisa de luz para sobreviver, mas nunca deve ficar diretamente exposta ao sol. A melhor forma de cultivar a planta é usando floreiras, com terra rica em matéria orgânica. O ideal é regá-la uma vez por semana, em meses mais frios, mas sem encharcá-la.
Como é a flor Calandiva?
Popularmente conhecida como flor-da-fortuna, a calandiva pertence à família das crassuláceas. Tem folhas grossas, largas e, de um tom de verde escuro. Considerada uma suculenta, a planta tem flores que crescem bem agrupadas e, são bem coloridas, variando entre tons de branco, laranja, vermelho, amarelo, rosa e lilás.
Como cuidar de uma Calandiva?
Como cuidar de calandiva O solo nunca deve ficar encharcado. Molhe apenas o substrato, evitando contato com as folhas e flores. O ideal é evitar o uso do pratinho sob os vasos, pois ele pode acumular água das regas e estragar a planta.
Como cuidar de um Kalanchoe?
Como toda planta suculenta, a Kalanchoe não tolera muita água e regas frequentes. O recomendado é regá-la apenas quando o solo estiver seco, em média a cada três dias, contudo, certifique-se da necessidade tocando a terra do vaso.
Quantos tipos de Kalanchoe existe?
Tipos de Suculentas – Gênero Kalanchoe | Parte 1
- Kalanchoe blossfeldiana – Flor da fortuna. …
- Kalanchoe daigremontiana – Mãe de Milhares. …
- Kalanchoe delagoensis – Mãe de Milhares. …
- Kalanchoe laetivirens – Mãe de Milhares. …
- Kalanchoe fedtschenkoi ‘marginata’ – Kalanchoe Fantasma. …
- Kalanchoe pinnata – Folha da Fortuna.
Quantas cores de Kalanchoe existe?
A planta Kalanchoe tem origem africana e as folhas são muito resistentes ao calor, além disso, a flor suporta a escassez de água. É possível encontrar a flor Kalanchoe no mercado em tom alaranjado, vermelho, amarelo, rosa, lilás e branco.
Como cuidar de Kalanchoe no vaso?
A rega com regador da flor Kalanchoe no período do verão pode ser feita duas vezes por semana enquanto no inverno apenas uma vez. É muito importante que as regas não acumulem água no vaso, pois do contrário poderá apodrecer as raízes.
Como cuidar de Kalanchoe em vaso?
PLANTIO A calanchoê se propaga facilmente por meio de estacas e ramos com 5 a 8 centímetros. Devem ser plantadas em solo bem drenado e rico em matéria orgânica ou numa mistura de composto orgânico, fibra de coco e adubo. Em vasos, utilize uma parte de terra comum, outra de terra vegetal e mais duas de areia.
Como se cuidar de uma Calandiva?
Como cuidar de calandiva O solo nunca deve ficar encharcado. Molhe apenas o substrato, evitando contato com as folhas e flores. O ideal é evitar o uso do pratinho sob os vasos, pois ele pode acumular água das regas e estragar a planta.
Quais as cores da Calandiva?
Elas variam entre o vermelho, o laranja, o amarelo, a rosa e o branco. As pétalas são bem simples e podem ser duplas ou triplas, dependendo da formação da planta.
O que fazer quando as flores do Kalanchoe murcham?
Aspectos sensíveis da Kalanchoe As folhas murcham: Excesso de água em conjunto com baixas temperaturas. deixe secar o composto e regue com menos frequência. Coloque a planta num local resguardado.
Qual substrato para Calandiva?
SUBSTRATO. Gosto de usar o substrato para cactos e suculentas, composto de 1 medida de terra de jardim, 1 medida de húmus de minhoca e 2 medidas de areia de construção. O substrato deve ser bem drenável e as regas regulares.
Comentários