Qual a melhor época do ano para visitar Alter do Chão?
1- Melhor época para ir a Alter do Chão A melhor época para ver as famosas praias de rio (principais atrações da região, que engloba também Santarém e Belterra) é o chamado verão amazônico, temporada seca que vai de agosto a dezembro.
Quantos dias em Alter do Chão?
Podem ser 3 dias, como podem ser 2 semanas. Tirar alguns momentos para simplesmente ficar à beira do rio curtindo a paisagem e tomando um banho no maravilhoso tapajós, 5 dias é ideal. Você pode alternar entre dias agitados e cansativos e outros tranquilos.
O que fazer em Alter do Chão em 5 dias?
Confira o que fazer em Alter do Chão:
- Curtir o carimbó na praça. …
- Aproveitar os pratos típicos da região. …
- Conhecer o Sairé …
- Navegar pelo Rio Tapajós. …
- Visitar a Ilha do amor. …
- Subir o morro da Pirouca. …
- Assistir o pôr do sol na ponta do caruru. …
- Fazer compras na loja Araribá
27 de abr. de 2021
O que fazer à noite em Alter do Chão?
A vida noturna de Alter do Chão se restringe basicamente ao centro da vila, onde estão os principais restaurantes e bares. Quase tudo está ao redor da igreja e da praça. Não será difícil percorrer o lugar para escolher onde se sentar, tomar uma cerveja, comer um petisco e até dançar um carimbó.
Qual melhor época para ir para lencois maranhenses?
Melhor época para visitar os Lençóis Maranhenses - junho a agosto. A temporada de chuva nos Lençóis Maranhenses vai de janeiro a junho e atinge o auge nos meses de fevereiro a maio. É nesse período que as lagoas enchem e a paisagem se transforma em um paraíso para os turistas.
Qual a melhor época para visitar os Lençóis Maranhenses?
O melhor período para visitar o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses vai de maio a setembro, mas a unidade está aberta a visitação o ano inteiro, de segunda a segunda, das 08:00 às 18:00.
O que fazer em Alter do Chão em 4 dias?
Um dos roteiros mais procurados entre os turistas é do Praia da Ponta de Pedras, Lagoa Preta, Praia de Carapanari e Ponta do Cururu. Essas quatro atrações estão próximas a Alter do Chão e o deslocamento de lancha é bem rápido.
Quantos dias ficar em Santarém?
Quantos dias ficar em Santarém Você precisará de apenas um dia para conhecer os principais pontos turísticos de Santarém, observar o encontro das águas e ver os botos sendo alimentados na Feira do Pescado. Há praias bonitas a serem mencionadas neste guia, mas elas nem se comparam às praias de Alter do Chão.
Que roupa usar em Alter do Chão?
Prepare-se para o calor. Costuma ser bem quente em Alter do Chão. Para os dias de praia, lembre-se de levar chapéu, óculos escuros, protetor solar e roupas com proteção contra raios UV.
O que fazer à noite em Santarém?
Calçadão da Orla do Rio Tapajós O calçadão da orla de Santarém é o ponto de encontro da cidade, principalmente à tardinha e a noite, quando o forte calor da região diminui e as pessoas saem para caminhar, comer fora, pescar no Rio Tapajós ou simplesmente passear.
Quantos dias são necessários para se conhecer os Lençóis Maranhenses?
Vai depender de cada turista. Consideramos que dez dias de viagem é o ideal para conhecer as três bases principais dos Lençóis Maranhenses,. Assim será possível visitar as principais atrações de Barreirinhas, Atins e Santo Amaro. Se for apenas para duas bases, sete dias são uma boa média!
Qual a melhor época para ir a Maragogi?
Para aproveitar a beleza de Maragogi em sua melhor forma, recomendamos viajar na época mais seca do ano, entre os meses de outubro e janeiro. No período mais chuvoso, entre abril e agosto, é comum a água do mar não estar tão transparente.
Quando as lagoas dos Lençóis Maranhenses estão cheias?
A chuvosa, de fevereiro a maio, e a seca, de junho a janeiro. Após a estação chuvosa o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses apresenta seu mais belo cenário, pois as lagoas interdunares estão cheias. Conforme o período seco avança as lagoas secam pouco a pouco, chegando em novembro com o nível bem baixo.
O que fazer em Santarém em 4 dias?
O que fazer em Santarém: 10 melhores pontos turísticos
- 1 – Encontro das Águas – Rio Amazonas e Tapajós. …
- 2 – Alter do Chão – Praias Fluviais. …
- 3 – Calçadão da Orla do Rio Tapajós. …
- 4 – Porto dos Barcos de linha de Santarém. …
- 5 – Floresta Nacional de Tapajós. …
- 6 – Praia de Ponta de Pedras. …
- 7 – Catedral de Nossa Senhora da Conceição.
Comentários