Qual a função da chave estrangeira no banco de dados?

Qual é a função de uma chave estrangeira em um banco de dados?

Chave estrangeira, ou Foreign Key (FK), ou ainda chave externa é a chave que permite a referência a registros oriundos de outras tabelas. Ou seja, é o campo ou conjunto de campos que compõem a chave primária de uma outra tabela.

Como funciona uma chave estrangeira?

Chave estrangeira (foreign key) é o campo que estabelece o relacionamento entre duas tabelas. Assim, uma coluna corresponde à mesma coluna que é a chave primária de outra tabela. Dessa forma, deve-se especificar na tabela que contém a chave estrangeira quais são essas colunas e à qual tabela está relacionada.

Qual a função da chave primária e chave estrangeira e como ela pode auxiliar no banco de dados?

Para concluir, é importante relembrar que a Chave Primária identifica e garante a unicidade a um registro de uma tabela. Desse modo ele é único, mas também não nulo, ou seja, é obrigatório que haja um valor válido ali. Por outro lado, a Chave Estrangeira promove o relacionamento entre tabelas.

Como funciona chave estrangeira mysql?

Diferentemente da chave primária, a chave estrangeira:

  1. Pode ser nula (NOT NULL);
  2. É um campo em uma tabela que faz referência a um campo que é chave primária em outra tabela;
  3. É possível ter mais de uma (ou nenhuma) em uma tabela.

O que é chave estrangeira exemplo?

Uma chave estrangeira é chamada quando há o relacionamento entre duas tabelas. Sempre em chave estrangeira vai haver relacionamentos entre tabelas, por exemplo, se uma tabela que tem uma chave primária de outra tabela.

O que é chave primária e estrangeira banco de dados?

O conceito básico de chave de um BD é que é uma ou mais colunas que distiguem uma linha das demais dentro de uma tabela, sendo esta chamada de chave primária (PK – Primary Key) ou para relacionar com outra tabela, chamada de chave estrangeira (FK – Foreign Key).

Como fazer uma chave estrangeira?

11:0040:43Clipe sugerido · 55 segundosCurso MySQL #15 – Chaves Estrangeiras e JOIN – YouTubeYouTube

Como colocar chave estrangeira no banco de dados?

3:4822:22Clipe sugerido · 60 segundosSQL SERVER – 05 – Foreign Keys ou Chaves Estrangeiras – YouTubeYouTube

Como fazer Select com chave estrangeira?

O correto é: chave estrangeira da Cidade na tabela Endereço, Chave estrangeira do Estado na tabela de Cidade….Como realizar SELECT em tabelas que possuem chave estrangeira em tabelas que já tem outra chave estrangeira?

  1. Estado(nome,sigla),
  2. Cidade(nome,cod_estado)
  3. Endereco(rua,numero,bairro,cep,cod_cidade).

19 de abr. de 2017

Como preencher chave estrangeira?

Chave estrangeira (foreign key) é o campo que estabelece o relacionamento entre duas tabelas. Assim, uma coluna corresponde à mesma coluna que é a chave primária de outra tabela. Dessa forma, deve-se especificar na tabela que contém a chave estrangeira quais são essas colunas e à qual tabela está relacionada.

Como identificar chaves estrangeiras?

Chave Estrangeira / Foreign Key (FK) Ou seja, quando inserirmos um registro na tabela de produtos com o “id_categoria”, essa chave primária da tabela “categorias” representará uma chave estrangeira (FK) dentro da tabela de produtos. É uma chave que vem de fora, de outra tabela.

O que você entende por chave primária?

A chave primária, ou Primary key (PK) é o identificador único de um registro na tabela. Pode ser constituída de um campo (chave simples) ou pela combinação de dois ou mais campos (chave composta), de tal maneira que não existam dois registros com o mesmo valor de chave primária.

Como criar uma chave estrangeira no SQL Server?

Usar o SQL Server Management Studio

  1. No Pesquisador de Objetos, clique com o botão direito do mouse na tabela que estará ao lado da chave estrangeira da relação e selecione Design. …
  2. No menu Designer de Tabela, selecione Relações. …
  3. Na caixa de diálogo Relações de Chave Estrangeira, selecione Adicionar.

Em qual tabela colocar a chave estrangeira?

Tabelas do tipo InnoDB suportam restrições por chave estrangeira e o uso de stored procedures. Assim, se você quer modelar/desenvolver bancos implementando o recurso de chaves estrangeiras, suas tabelas terão que ser do tipo InnoDB.