O que os mórmons acreditam?
Em particular, a Igreja Mórmon ensina que cada espírito humano é um filho espiritual literal de Deus. Além disso, a Igreja ensina que o ser humano pode alcançar, por meio da Expiação de Jesus Cristo, a exaltação, o que significa que todos os seres humanos podem herdar a glória e tudo que Deus possui.
O que o mórmon pode fazer o que não pode?
Na Igreja Mórmon – oficialmente, Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias -, o sexo fora do casamento, a pornografia e a masturbação são proibidos.
Qual o Deus dos mórmons?
No Mormonismo ortodoxo, o termo Deus geralmente se refere ao Deus bíblico, o Pai, a quem os santos dos últimos dias às vezes chamam de Elohim, e o termo Divindade refere-se a um conselho de três pessoas divinas distintas que consistem em Deus, o Pai, Jesus (Filho primogênito, a quem os santos dos últimos dias às vezes …
O que os mórmons não podem comer?
Só não devem ingerir álcool, drogas e nada que contenha cafeína – nem chá preto, muito menos a americaníssima Coca-Cola, veja que ironia. Os mórmons também trabalham duro, e muito. Seguem direitinho o ditado de que exercer rigorosamente o ofício enobrece.
O que acontece depois da morte segundo os mórmons?
No terceiro dia após sua morte, o espírito de Jesus retornou ao seu corpo físico e ele se tornou o primeiro filho de Deus a ressuscitar com um corpo físico perfeito e imortal de carne e osso. Como Jesus ressuscitou, todos os filhos de Deus que já viveram na Terra serão ressuscitados um dia.
Como é o casamento dos mórmons?
Segundo a religião dos mórmons, a união de duas pessoas é sagrada e eterna, mesmo após a morte as almas estarão entrelaçadas. Somente no momento de deixar o templo que o casal pode se vestir com os trajes de casamento tradicionais.
Qual religião não pode tomar café?
Mórmons Os Mórmons são ensinados a não beber nenhum tipo de bebidas alcoólicas (ver D&C 89:5–7). Os Mórmons são também ensinados a não beber “bebidas quentes”, referindo-se ao café e a qualquer tipo de chá que não seja chá de ervas (ver D&C 89:9), e a não fumar (ver D&C 89:8).
O que a Bíblia fala sobre os mórmons?
Uma passagem diz que os registros do Livro de Mórmon “confirmarão a verdade” da Bíblia “e mostrarão a todas as tribos, línguas e povos, que o Cordeiro de Deus é o Filho do Pai Eterno e o Salvador do mundo; e que todos os homens devem vir a ele, pois do contrário não poderão ser salvos”.
Como é a roupa íntima dos mórmons?
Os Garments é um tipo sagrado de roupa interior que alguns dos membros da Igreja dos Santos dos Últimos Dias usam. Os Garments são formados por duas peças, uma camiseta e um short longo ajustado.
Qual religião não permite tomar café?
Mórmons Os Mórmons são ensinados a não beber nenhum tipo de bebidas alcoólicas (ver D&C 89:5–7). Os Mórmons são também ensinados a não beber “bebidas quentes”, referindo-se ao café e a qualquer tipo de chá que não seja chá de ervas (ver D&C 89:9), e a não fumar (ver D&C 89:8).
Como é a sensação de morte?
Sensação de estar separado ou fora do corpo (53%) Houve ainda quem citasse ter uma sensação de paz total, sentir a alma ser “sugada” para fora, ouvir o canto de anjos, ver a vida passar diante dos olhos, e até mesmo estar em um túnel escuro com uma luz brilhante ao final.
O que acontece no momento em que a pessoa morre?
O que acontece quando deixamos de respirar, os nossos órgãos param de funcionar, o sangue não flui mais e, consequentemente, interrompe-se a atividade cerebral? Quando tudo isso ocorre, morremos e não há mais volta.
Quantas mulheres podem ter um Mórmon?
“Joseph teve várias esposas adicionais e autorizou outros santos dos últimos dias a praticar o casamento plural”, afirmou um documento da igreja intitulado “Casamento Plural em Kirtland e Nauvoo”, enfatizando que “estimativas cuidadosas colocam o número entre 30 e 40”.
Como namorar um Mórmon?
Planejem encontros que sejam positivos e não dispendiosos, e que os ajudem a conhecer melhor um ao outro. Façam coisas que ajudem vocês e seus companheiros a manter o auto-respeito e a permanecer próximos do Espírito do Senhor” (“Namoro”, pp.
Comentários