Quem é o Deus Krishna?
Krishna é um deus personificado do hinduísmo, representante das manifestações de Deus Supremo no mundo, segundo a tradição hindu. Krishna também significa verdade absoluta, para os hindus. De acordo com os hindus, Krishna é o oitavo avatar de Vishnu, ou seja, é considerado um Deus, a Suprema Personalidade.
Qual é a cor predominante que o movimento Hare Krishna costuma usar?
Não é obrigatória, assim como nada na Consciência de Krishna. Quem gosta, tradicionalmente usa o dhoti (calça de estilo védico) e a kurta (camisa larga) no caso dos homens – na cor açafrão para os monges celibatários.
Porque Krishna toca flauta?
Sri Krishna então cortou o bambu, o lapidou e fez nele algumas profundas chagas. A cada movimento, o bambu cambaleava de dor. Ao cabo de todo processo, o bambu percebeu então que o Bhagavan havia feito dele sua preciosa flauta.
Quem matou Krishna?
Um caçador chamado Jara confundiu o pé parcialmente visível de Krishna com um veado, e atirou uma flecha ferindo-o mortalmente. De acordo com os eruditos vaixnavas, o corpo de Krishna é completamente espiritual, e não seria corruptível nem sujeito à morte e à deterioração.
Quais os ensinamentos de Krishna?
De acordo com a sabedoria de Krishna, não devemos temer ou nos responsabilizar por aquilo que foge do nosso alcance. A morte, por exemplo, é inevitável, contudo, o espírito é eterno e continuará sua jornada dentro ou fora de um corpo visível, como este que habitamos agora.
O que é a religião Hare Krishna?
A ISKCON, ou Internacional Society for Krishna Consciousness, denominação oficial do Movimento Hare Krishna, é uma dentre as inúmeras vertentes religiosas do hinduísmo. O hinduísmo não pode ser considerado uma religião única, visto que apresenta peculiaridades conforme a localização e as pessoas que a praticam.
Como é visto o movimento Hare Krishna hoje?
Hoje ninguém se espanta ao ver um hare krishna na rua, mas fundamentalmente, suas concepções e visões de mundo deixaram de ser simplesmente exóticas e fazem parte do universo de crenças da população em geral. Os traços culturais do Oriente védico estão agora incorporados à sociedade brasileira.
O que significa a cor laranja para os seguidores do movimento Hare Krishna?
No hinduísmo, a divindade Krishna é comumente retratada vestida de amarelo ou laranja amarelo. Amarelo e açafrão são também as cores usadas pelo sadhu, ou homens sagrados errantes na Índia. No budismo, a laranja (ou, mais precisamente, o açafrão) era a cor da iluminação, o mais alto estado de perfeição.
Qual a mensagem de Krishna?
“Os males com que afligimos o próximo perseguem-nos, assim como a sombra segue o corpo. – As obras inspiradas pelo amor dos nossos semelhantes são as que mais pesarão na balança celeste. – Se convives com os bons, teus exemplos serão inúteis; não receeis habitar entre os maus para os reconduzir ao bem.
O que aprender com Krishna?
De acordo com a sabedoria de Krishna, não devemos temer ou nos responsabilizar por aquilo que foge do nosso alcance. A morte, por exemplo, é inevitável, contudo, o espírito é eterno e continuará sua jornada dentro ou fora de um corpo visível, como este que habitamos agora.
Quem é radharani?
Radha é a parte feminina da cabeça do deus, é a personificação do maior amor por deus. Você que gosta de aprender sobre a cultura indiana, siga a Casa da Índia no Instagram para descobrir cada vez mais essas maravilhas!
Quais os 4 princípios e o seu significado do Hare Krishna?
Os princípios espirituais As pessoas que desejam fazer parte do movimento Hare Krishna devem passar por quatro etapas, que são: não comer peixe, ovos e carnes, não usar drogas, bebidas alcoólicas, fumo ou café, não praticar jogos de azar e fazer sexo apenas dentro do casamento com o objetivo de gerar filhos.
Como vivem os Hare Krishna?
Vivem vidas calmas e pacificas, dedicados a uma autorrealização afastada do materialismo. O Centro foi fundado em 1984 como parte integrante de Associação Mundial Vaisnava, que reúne representandes da tradição indiana pelo mundo.
Qual a origem do Hare Krishna?
O Hare Krishna originou-se em Nova York, nos Estados Unidos, em 1965 com a Sociedade Internacional da Consciência Krishna (ISKCON, na sigla em inglês), fundada por Bhaktivedanta Swami Prabhupada, autor e tradutor de vários livros da religião — a doutrina tem raízes hinduístas e é baseada no livro sagrado do Vedas.
Comentários