Qual a composição da fluoxetina?

Qual o mal que a fluoxetina faz?

Foram relatados os seguintes efeitos adversos (males) com o uso do cloridrato de fluoxetina: Reações comuns (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): ansiedade, diarreia, sonolência, fraqueza geral, dor de cabeça, hiperidrose (excesso de suor), insônia, náusea (enjoo), nervosismo, bocejo.

Qual a composição do fluoxetina?

Cada cápsula de 20 mg contém: *Cada 22,36 mg de cloridrato de fluoxetina equivalem à 20 mg de fluoxetina base. Excipientes: amido, celulose microcristalina, hipromelose.

Para que serve fluoxetina 20 mg emagrece?

Apesar de não atuar no centro de controle da fome, a fluoxetina, que serve para tratar a ansiedade e a depressão, é capaz de levar ao emagrecimento por ajudar a controlar a ansiedade, que muitas vezes é o que leva o indivíduo a comer exageradamente mesmo sem fome.

Qual a diferença de fluoxetina e sertralina?

A diferença principal está na metabolização no fígado, a fluoxetina é metabolizada em sua maior parte pelo CItocromo P450 2D6 enquanto que a sertralina pelo citocromo P450 2C19. Para efeitos colaterais recomendo conversar com o seu médico ou ler as bulas online.

Quanto tempo se deve tomar fluoxetina?

Em media grosseira, os tratamentos ficam entre 6-24 meses, podendo algumas pessoas necessitar por períodos mais longos. Todo medicamento controlado precisa de reavaliações no mínimo de 3-3 meses.

Como a fluoxetina age no cérebro?

O que é fluoxetina? Antidepressivo da segunda geração, é um princípio ativo de medicações que atuam por meio dos neurotransmissores serotoninérgicos. Ou seja, é uma substância que atua no cérebro para aumentar os níveis de serotonina – um neurotransmissor responsável por regular o humor, apetite, entre outras funções.

Quais são os benefícios da fluoxetina?

O cloridrato de fluoxetina aumenta os níveis de serotonina no cérebro, resultando em melhora dos sintomas da depressão, associada ou não à ansiedade, da bulimia nervosa, do transtorno obsessivo compulsivo (TOC) e do transtorno disfórico prémenstrual.

Como a fluoxetina age na ansiedade?

A fluoxetina é um antidepressivo da classe dos inibidores seletivos da recaptação da serotonina. O medicamento age inibindo a absorção de serotonina pelos neurônios, que, quando tem os níveis baixos, pode causar depressão, síndrome do pânico, ansiedade ou sintomas obsessivo-compulsivos.

Quantos fluoxetina posso tomar por dia para emagrecer?

Recomenda-se uma dose de 20mg, administradas por dia. Essa dosagem pode variar dependendo da orientação do médico ou do tipo de tratamento!

Qual o melhor horário para tomar fluoxetina para emagrecer?

O ideal é tomar a Fluoxetina pela manhã, após o café. Como a maioria das pessoas se sentem mais ativas e dispostas com a medicação, o período da manhã é o melhor. Raramente, os pacientes sentem sonolência com a Fluoxetina, mas se esse for o seu caso, fale com o seu médico e, possivelmente, ele modificará o horário.

O que emagrece mais sertralina ou fluoxetina?

A Sertralina não tem efeito emagrecedor ou de ganho de peso, mas pode auxiliar as pessoas com distúrbios de ansiedade a controlar o impulso alimentar e, consequentemente, emagrecer.

Pode tomar fluoxetina e sertralina juntos?

Olá, pois é, como as duas medicações atuam sobre o mesmo receptor no cérebro, pertencem à mesma categoria de antidepressivos, não são prescritas juntas.

Pode tomar fluoxetina por muito tempo?

A Fluoxetina não causa dependência, mas pode ao longo do tempo necessitar de doses mais altas para manter o resultado que vem tendo. Um cuidado importante é ter como objetivo a retirada para que não haja cronicidade pelo uso prolongado, portanto a tentativa de retirada deve se dar de 6 a 12 meses.

Quando devo parar de tomar fluoxetina?

Vc não deve descontinuar o uso do medicamento subitamente. Para ser retirado deve ser feita o desmame gradual… para vc não ter sintomas de descontinuação e abstinência.