Quais são Os Três Mosqueteiros?

Quais são Os Três Mosqueteiros?

Os três mosqueteiros apresenta o inesquecível conto de bravura e companheirismo de Alexandre Dumas, nos levando de volta ao século 17, onde acompanhamos as aventuras de três destemidos mosqueteiros, Athos, Porthos e Aramis, e seu novo amigo, o espadachim D'Artagnan.

Qual era a função dos Três Mosqueteiros?

O livro relata a história de quatro espadachins-mosqueteiros do século 17, cuja missão era “desarticular uma conspiração contra o rei Luís XIII da França”.

O que significa Os Três Mosqueteiros?

Quem nunca ouviu falar no romance histórico “Os Três Mosqueteiros”, escrito pelo francês Alexandre Dumas, que relata a história de três grandes heróis mosqueteiros Athos, Aramis e Porthos, e de D´artaghan, que é um jovem aspirante a mosqueteiro? “Athos” era dos três o mais romântico.

Qual é o assunto principal do livro Os Três Mosqueteiros?

Sobre o livro

Quatro amigos, Dartanhan, Athos, Porthos e Aramis, agem como se fossem uma turma de adolescentes maluquinhos, sempre enfrentando os mais tremendos perigos, e sempre vencendo, com sua coragem, honestidade, patriotismo, mas, principalmente com sua incrível habilidade com a espada!

Quem era o amor de D’Artagnan?

Em 1659, d'Artagnan casa-se com Charlotte-Anne de Chancelay, que lhe dá duas filhas em 1660 e 1661.

Quem é o vilão dos Três Mosqueteiros?

Imortalizado como o grande vilão do escritor Alexandre Dumas no livro "Os Três Mosqueteiros", o verdadeiro cardeal Richelieu nunca participou de nenhuma traição contra o rei Luis XIII, pelo contrário, foi totalmente leal durante toda a sua vida ao rei.

Qual dos 3 mosqueteiros morreu?

Charles de Batz-Castelmore, conde de Artagnan, (Lupiac, Gasconha, c. 1611 — Maastricht, 25 de junho de 1673) foi um militar francês, tendo servido ao rei Luís XIV como capitão dos Mosqueteiros da Guarda, morto durante o Cerco a Maastricht na guerra Franco-Holandesa.

Por que os 3 mosqueteiros são 4?

É comum que as pessoas se surpreendam ao descobrir que os três mosqueteiros eram, de fato, quatro: Athos, Porthos, Aramis e D'Artagnan. Isso porque o título do livro sugere um número diferente. Trabalhando com indicadores, frequentemente acontece o mesmo.

Qual era o segredo de Athos e Milady?

De todos os mosqueteiros, Athos é o mais romântico. Guarda consigo o segredo de ter sido casado com Milady, a pérfida espiã a serviço do cardeal Richelieu; Aramis, este é astuto e generoso, que vê a vida como um jogo divertido, composto de amor, ação e preces.

Onde se passa a história dos Três Mosqueteiros?

Tudo se passa na França de 1625, época de grande convulsão política e religiosa em que o Rei Luís XIII e seu conselheiro, O Cardeal Richellieu, querem manter a qualquer custo o controle de seus compatriotas protestantes na defesa dos interesses franceses.

Qual dos três mosqueteiros morre?

Charles de Batz-Castelmore, conde de Artagnan, (Lupiac, Gasconha, c. 1611 — Maastricht, 25 de junho de 1673) foi um militar francês, tendo servido ao rei Luís XIV como capitão dos Mosqueteiros da Guarda, morto durante o Cerco a Maastricht na guerra Franco-Holandesa.

Por que os três mosqueteiros são quatro?

Todo mundo sabe que além de Athos, Porthos e Aramis havia, também, D'Artangnan ou seja, os três mosqueteiros eram, na realidade ( isto é, na ficção ) quatro. Assim como Jair, Flávio, Eduardo e Carlos eleitos, por engano, para conduzir o Governo, o que não estão sabendo fazer.

O que aconteceu quando D’Artagnan chegou a Paris?

Depois de muitas aventuras, D'Artagnan chegou finalmente à capital de França com a bolsa vazia mas o espírito cheio de ambições. A antecâmara do comandante dos mosqueteiros estava cheia de gascões que acolheram D' Artagnan com benevolência e simpatia. Entre eles contavam-se Porthos, Athos e Aramis.