Quais são os tipos de documentos que existem?

Quais são os tipos de documentos existentes?

Tipos de Documentos

  • Nota fiscal. Documento que oferece caráter legal a uma transação comercial. …
  • Fatura. Documento que resume a nota fiscal, citando seus principais dados: data de emissão, valor e data do vencimento, além dos dados do comprador e do vendedor.
  • Duplicatas. …
  • Recibo. …
  • Vales. …
  • Nota promissória. …
  • Aval. …
  • Fiança.

3 de jul. de 2012

Quais os 10 tipos de documentos existentes?

Quais são os tipos de documentos que devem ser conhecidos?

  • Nota Fiscal. …
  • Faturas e guias. …
  • Alvará de funcionamento. …
  • Licenças de funcionamento. …
  • Recibos e comprovantes de pagamentos. …
  • Registros contábeis e fiscais. …
  • Controle de ponto. …
  • Folhas de pagamento.

Quais são as 6 classificações de documentos mais utilizadas?

Os documentos de arquivo podem ser classificados em diferentes categorias, de acordo com suas características. Baseando-se nelas, podemos classificá-los quanto ao: gênero, espécie, tipologia, natureza do assunto, forma, e formato.

Quais são os tipos de documentos pessoais?

Documentos Pessoais

  • Cópia da carteira de identidade.
  • Cópia da certidão de nascimento ou da certidão de casamento. …
  • Cópia do CPF.
  • Cópia do título de eleitor.
  • Comprovante de votação da última eleição.
  • Cópia do PIS/Pasep.
  • Cópia da carteira de identidade do cônjuge ou companheiro(a), se houver.

Quais são os tipos de documentos administrativos?

7 documentos que sua empresa deve ter sempre em dia

  • Alvará
  • CNPJ.
  • Inscrição estadual e municipal.
  • Relação Anual de Informações Sociais.
  • Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.
  • Livros.
  • Guias.

7 de fev. de 2012

Quais são os tipos de documentos mais utilizados na empresa?

Quais são os 10 principais documentos empresariais exigidos na fiscalização?

  • Contrato social. …
  • Alvará de funcionamento. …
  • Licença sanitária. …
  • Licença ambiental. …
  • Contrato com profissional de contabilidade. …
  • Notas fiscais. …
  • Registros de contabilidade. …
  • Comprovantes de RH.

Quais são os 10 documentos que fazem parte do Dia-a-dia administrativo?

Veja quais são os documentos que não podem faltar a todo negócio, desde licenças de funcionamento até documentos contábeis e fiscais.

  • Alvará …
  • CNPJ. …
  • Inscrição estadual e municipal. …
  • Relação Anual de Informações Sociais. …
  • Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. …
  • Livros. …
  • Guias.

Quais são as classificações dos arquivos?

Quanto à extensão de sua atuação, os arquivos podem ser classificados em setoriais, centrais ou distritais. Quanto à entidade mantenedora, os arquivos podem ser classificados em: públicos, institucionais, comerciais e pessoais.

Quais são os primeiros documentos de uma pessoa?

Certidão de Nascimento É o primeiro documento oficial de um indivíduo. É através dela que certifica-se formalmente a existência da pessoa. O registro de nascimento é feito após o nascimento da criança, por um dos pais ou por ambos no Cartório de Registro Civil.

O que são documentos de uso e identificação pessoal?

Os documentos de identidade são instrumentos oficiais que provam a identidade de uma pessoa. Todos os documentos que possuem o poder de comprovar inequívoca e irrefutavelmente a identidade de um indivíduo, são classificados como um documento de identificação.

O que são os documentos administrativos?

Um documento administrativo é qualquer suporte de informação sob forma escrita, visual, sonora, eletrónica ou outra forma material, na posse dos órgãos e entidades referidos no número anterior, ou detidos em seu nome.

Que são documentos administrativos?

Documento produzido ou recebido por instituição, pública ou privada, pessoa ou família, no desempenho de suas atividades, que constitua elemento de prova ou de informação, independentemente da natureza do suporte.

Quais são os principais tipos de documentos financeiros mais utilizados?

Você sabe quais são os principais documentos contábeis? Elencamos 6 dos mais importantes e vamos falar a respeito deles neste post….

  • Notas Fiscais. …
  • Dados e cópias de despesas diversas. …
  • Extratos bancários. …
  • Extratos de meios de pagamentos. …
  • Comprovantes de impostos e encargos trabalhistas pagos.

Quais são os principais documentos utilizados nas empresas?

Quais são os 10 principais documentos empresariais exigidos na fiscalização?

  • Contrato social. …
  • Alvará de funcionamento. …
  • Licença sanitária. …
  • Licença ambiental. …
  • Contrato com profissional de contabilidade. …
  • Notas fiscais. …
  • Registros de contabilidade. …
  • Comprovantes de RH.