Quais são os feriados nacionais?
Além desses, são considerados feriados nacionais os dias 21 de abril (Tiradentes), 7 de setembro (Independência do Brasil), 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida), 2 de novembro (Finados) e 15 de novembro (Proclamação da República).
Quais são os feriados nacionais por lei?
Art. 1º São feriados nacionais os dias 1º de janeiro, 1º de maio, 7 de setembro, 15 de novembro e 25 de dezembro. Art. 2º Só serão permitidas, nos feriados nacionais, atividades privadas e administrativas absolutamente indispensáveis.
Quais são os feriados nacionais 2022?
1º de maio, Dia Mundial do Trabalho (domingo, feriado nacional); 16 de junho, Corpus Christi : Corpus Christi (quinta-feira, ponto facultativo); 7 de setembro, Independência do Brasil (quarta-feira, feriado nacional); 12 de outubro, Nossa Senhora Aparecida (quarta-feira, feriado nacional);
Quantos feriados nacionais?
A portaria relaciona os nove feriados nacionais e os cinco dias em que haverá ponto facultativo em 2022, sem prejuízo da prestação dos serviços considerados essenciais.
Quais feriados nacionais 2021?
Lista de feriados nacionais em 2021
- 1º de janeiro (sexta): Confraternização Universal.
- 2, 3 e 4 de abril (sexta a domingo): Paixão de Cristo é dia 2.
- 21 de abril (quarta-feira): Tiradentes.
- 1º de maio (sábado): Dia Mundial do Trabalho.
- 7 de setembro (terça-feira): Independência do Brasil.
Quais são os feriados que não pode trabalhar 2021?
1° de março: Carnaval (ponto facultativo e feriado no estado do Rio de Janeiro); 2 de março: Quarta-feira de cinzas (ponto facultativo até as 14 horas); 16 de junho: Corpus Christi (ponto facultativo); 28 de outubro: Dia do Servidor Público (ponto facultativo).
Quais os feriados nacionais de 2021?
Lista de feriados nacionais em 2021
- 1º de janeiro (sexta): Confraternização Universal.
- 2, 3 e 4 de abril (sexta a domingo): Paixão de Cristo é dia 2.
- 21 de abril (quarta-feira): Tiradentes.
- 1º de maio (sábado): Dia Mundial do Trabalho.
- 7 de setembro (terça-feira): Independência do Brasil.
Quantos feriados nacionais teremos em 2022?
Em 2022, teremos nove feriados nacionais, além das datas comemorativas estaduais e municipais. No entanto, para a tristeza de muitos, este ano só terá um único feriado prolongado: Paixão de Cristo, que será no dia 15 de abril, uma sexta-feira.
Quantos feriados tem em 2022?
O Ministério da Economia divulgou o calendário oficial dos feriados de 2022 e, segundo o documento publicado no Diário Oficial da União, os brasileiros não terão muitas folgas nesse ano, não. Serão nove feriados nacionais e cinco dias em que haverá ponto facultativo, porém, haverá apenas um feriado nacional prolongado.
Quantos feriados tem no Brasil 2021?
2021 tem 9 feriados nacionais, 3 prolongados e 2 no sábado; veja a lista. O ano de 2021 terá nove feriados nacionais oficiais e outras seis datas de ponto facultativo, de acordo com lista divulgada no Diário Oficial da União.
Qual o próximo feriado de outubro?
O feriado de 7 de setembro (Independência do Brasil), o feriado de 12 de outubro (Dia de Nossa Sr. Aparecida) e o feriado de Finados cairão em uma terça-feira, o que vai permitir viagens de 4 dias para muita gente no feriado!
Quais os feriados que não pode trabalhar?
De acordo com nossa legislação, é proibido o trabalho em feriados civis e religiosos, e as empresas devem pagar o salário referente a esses dias como descanso semanal remunerado (DSR). Isso está previsto no art. 70 da CLT, que diz o seguinte: Art.
Quais os feriados que não trabalha?
12 de outubro: Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional); 2 de novembro: Finados (feriado nacional); 15 de novembro: Proclamação da República (feriado nacional); 25 de dezembro: Natal (feriado nacional).
Quais feriados de 2022 foram antecipados?
Vale lembrar que, em relação cidade de São Paulo, entre março e abril de 2021, houve antecipação de três feriados municipais de 2022 por conta da pandemia. Foram eles: Corpus Christi (16 de junho, quinta-feira), Consciência Negra (20 de novembro, domingo) e o aniversário da cidade (25 de janeiro, terça-feira).
Comentários