Quais são as heparinas de baixo peso molecular?

Quais as heparinas de baixo peso molecular?

Os anticoagulantes incluem heparina não-fracionada, heparinas fracionadas, também chamadas de baixo peso molecular, como enoxaparina, nadroparina, certoparina, longiparina, dalteparina, ardeparina, bemiparina, reviparina e tinzaparina, heparinóides e anticoagulantes orais.

Quais são as heparinas não fracionadas?

A Heparina Não Fracionada (HNF) é comumente utilizada associação com agentes antiplaquetários no tratamento das síndromes coronarianas agudas. Já as Heparinas de Baixo Peso Molecular (HBPB) – Enoxaparina, dalteparina e tinzaparina – são aprovadas para utilização em prevenção e tratamento de trombose venosa profunda.

Quais são as heparinas?

Existem dois tipos de heparina disponíveis no mercado brasileiro: a heparina não fracionada e as heparinas de baixo peso molecular (dal- teparina, enoxaparina e nadroparina).

Qual a diferença da heparina e Clexane?

O clexane (enoxaparina) é apenas uma das heparinas de baixo peso molecular; existem outras, com efeito similar (dalteparina, tinzaparina etc). Ambas as formas podem ser usadas para a prevenção u tratamento de trombose.

Quando usar heparina ou enoxaparina?

A enoxaparina sódica é utilizada em grande parte dos serviços na profilaxia e terapêutica de fenômenos tromboembólicos. Baseado na necessidade de prevenir tais eventos, o uso da heparina não fracionada (HNF) cresce em importância, demonstrando eficácia e semelhança quanto à ocorrência de complicações.

Para que serve a heparina sódica?

Heparina Sódica é destinado ao tratamento de: Tenossinovites; Flebites pós-injeção endovenosa e venóclise; Estases venosas nas extremidades; Dores após escleroterapia venosa.

Qual a diferença da heparina para enoxaparina?

Qual a diferença entre Heparina e Henoxaparina? É a formulação química. A enoxaparina é de baixo peso molecular. E heparina é não fracionada.

Quais são os medicamentos coagulantes?

Os mais comumente usados são a heparina, varfarina e rivaroxabana, que devem ser usados com cuidado e sempre com acompanhamento médico, já que o seu uso incorreto, pode levar à ocorrência de hemorragias graves.

Quais os remédios para trombose?

Medicamentos para Trombose

  • Aspirina Prevent.
  • Brilinta.
  • Clexane.
  • Doumadin.
  • Diosmin.
  • Eliquis.
  • Marevan.

Pode substituir Clexane por heparina?

A Heparina mais antiga era a heparina não fracionada. Mas tanto a Heparina antiga quanto a Enoxaparina (Clexane) têm o mesmo princípio de ação e uma substitui a outra sim. A forma de administração das 2 é que varia, mas o efeito na dose equivalente é o mesmo.

O que substitui o Clexane?

Rivaroxaban. O rivaroxaban (Xarelto®) é um inibidor do fator Xa oral.

Qual a função da heparina e da enoxaparina?

A heparina acelera consideravelmente a inativação do fator de coagulação Xa e da trombina através da antitrombina III. Por essa razão, os preparados de heparina não fracionados e de peso molecular baixo são amplamente utilizados como anticoagulante.

Quando devemos usar heparina?

As heparinas são indicadas para prevenir e tratar as seguintes condições:

  1. Trombose venosa profunda (presença de coágulo em um vaso)
  2. Embolia pulmonar (coágulo em uma artéria do pulmão)
  3. Infarto.
  4. Fibrilação atrial.
  5. Cirurgias em geral (especialmente cardíacas e ortopédicas)
  6. Hemodiálise.

Quais são os efeitos colaterais da heparina?

Hipotensão, alopecia, disestesia no pé, equimose, eczema, eritema, eritrodermia, dor no local de aplicação, púrpura, síndrome de resposta inflamatória sistêmica, necrose tecidual, deficiência de aldosterona, hipercalemia, aumento do nível do hormônio da tireóide, lipídeos anormais, hiperlipidemia de rebote com …