Quais são as drogas depressoras do sistema nervoso central?

Quais são os tipos de drogas depressoras?

São depressores o álcool, os barbitúricos (soníferos), os ansiolíticos (tranqüilizantes), os sedativos (calmantes), o ópio e a morfina, os xaropes e gotas para tosse, e os inalantes ou solventes (colas, tintas, removedores).

Quais são as drogas que atuam no sistema nervoso central?

De acordo com o mecanismo de ação no sistema nervoso central elas são classificadas em: a) Depressora (psicolépticas): barbitúricos, benzodiazepínicos, opiáceos, etanol, inalantes; b) Estimulantes (psicoanalépticas): cocaína, anfetaminas e derivados; c) Perturbadoras (psicodislépticas): Ecstasy, canabinóides; d) …

Quais são os medicamentos depressores do SNC e seus principais efeitos?

Diminuem ou inibem a atividade do sistema nervoso central, reduzindo a capacidade intelectual, de atenção, de concentração e a tensão emocional. São exemplos: Álcool, opiáceos (heroína, morfina…), fármacos sedativo‐hipnóticos (benzodiazepinas, barbitúricos), GHB e substâncias voláteis (inalantes).

O que são drogas depressoras estimulantes e perturbadoras do sistema nervoso?

As drogas depressoras, causam diminuição na atividade do sistema nervoso central, as estimulantes aumentam a atividade do sistema nervoso central e as perturbadoras também chamadas de alucinógenas modificam o funcionamento do sistema nervoso central.

Quais são as drogas sintéticas?

Exemplos de drogas sintéticas: LSD, ecstasy, anfetaminas, poppers, efedrina, anfetaminas, entre outros. Independentemente do tipo da droga, todas oferecem sérios riscos à saúde daqueles que fazem uso delas.

Quais os 3 grupos que podem ser classificadas as drogas?

O primeiro grupo é o das depressoras, que diminuem a atividade cerebral – a pessoa fica “devagar”. No segundo grupo estão as estimulantes, que fazem com que a pessoa fique “ligada”. O terceiro grupo é o das perturbadoras, que alteram o funcionamento cerebral.

O que são farmacos que atuam no sistema nervoso?

Os fármacos que atuam no sistema nervoso central (SNC) possuem grande valor na terapêutica, pois podem exercer efeitos psicológicos e fisiológicos específicos, como alívio da dor, reduzir a temperatura corporal, suprimir o movimento desordenado, induz o sono ou o despertar, reduz o apetite ou a tendência ao vômito.

Como a droga age no sistema nervoso central?

O que são drogas estimulantes? Como sugere o termo, são de substâncias que aceleram (estimulam) a atividade do Sistema Nervoso Central (cérebro), que passa então a funcionar mais rapidamente. A pessoa então anda mais, corre mais, dorme menos, fala mais, come menos, etc.

Quais são os principais efeitos das drogas Estimulantes?

O QUE SÃO ESTIMULANTES? São substâncias capazes de acelerar o funcionamento do cérebro e com esta hiperexcitabilidade aumentam o estado de alerta, diminuem o sono e o apetite, e aumentam a capacidade física para o trabalho e esportes, apesar de diminuir o desempenho.

O que as drogas depressoras podem causar no organismo humano?

As drogas depressoras são aquelas que diminuem o nível de atividade do cérebro, deixando o organismo mais lento. Seus efeitos imediatos são a redução da tensão emocional, da atenção, da concentração, da memória e da capacidade intelectual.

O que são drogas estimulantes e exemplos?

Os estimulantes mais conhecidos são a cocaína, a anfetamina e derivados anfetamínicos (conhecidos como remédios para emagrecer). As anfetaminas também são conhecidas como bola, boleta, pedra. O QUE SÃO ANFETAMINAS? São produtos sintéticos, obtidos em laboratórios.

O que são drogas depressoras do sistema nervoso central Brainly?

Os Depressores da Atividade do Sistema Nervoso Central (SNC), referem-se ao grupo de substâncias que diminuem a atividade do cérebro, ou seja, deprimem o seu funcionamento, fazendo com que a pessoa fique “desligada”, “devagar”, desinteressada pelas coisas.

Qual a pior droga sintética?

O LSD (dietilamida do ácido lisérgico) também conhecido popularmente como ácido, essa droga possui mais de 1,2 milhão de pessoas que já a utilizaram. É conhecida por causar alucinações e gerar a experiência conhecida como “flashback”.

O que é uma droga sintética?

Depois de ter usado uma variedade de substâncias orgânicas e inorgânicas encontradas na natureza, o homem começou a transformar algumas destas substâncias, obtendo outras que, por serem produzidas artificialmente, foram chamadas de substâncias sintética.