Quantas atividades tem um PET?
Os grupos PET fazem planejamentos anuais, contendo no mínimo 15 atividades: 5 atividades de ensino, 5 de pesquisa e 5 de extensão, visando atender aos objetivos do programa. Ao longo do ano, são executadas as atividades e, algumas vezes, acrescentam-se outras.
Quais são os objetivos do PET?
O PET tem como objetivo principal desenvolver ações que promovam uma formação ampla e de qualidade aos alunos envolvidos direta ou indiretamente com o programa, através de atividades de ensino, pesquisa e extensão intra e multidisciplinares, evitando a fragmentação e especialização precoce.
Como funcionam os PETs?
O PET consiste em apostilas mensais de orientação de estudo e atividades por ano de escolaridade (1º ao 9º ano do ensino fundamental e 1º ao 3º ano do ensino médio). Os conteúdos foram baseados no Currículo Referência de Minas Gerais (CRMG) e na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Como funciona o PET escolar?
O Plano de Estudo Tutorado (PET) é a ferramenta estruturante e instrumento principal do Regime de Estudo não Presencial. É por meio dele que será contabilizada a carga horária do aluno e ele será a base para a avaliação diagnóstica na volta às aulas presenciais.
Qual é a carga horária de cada PET?
Para o componente curricular “Eletivas” do Ensino Médio integral, a matriz curricular prevê 80 aulas anuais. O PET de cada volume foi produzido pela escola, conforme orientações da SEE contendo 8 aulas, ou seja ch semanal (2 h/a) x (4 semanas).
Quantos PETs precisa fazer para passar de ano?
Para este ano letivo de 2021, a novidade é que as apostilas com os conteúdos trabalhados em cada ano de escolaridade passam a ser bimestrais, ou seja, a cada dois meses o estudante terá acesso a um novo material, totalizando quatro PETs no ano.
Qual a definição de PET?
Pet. Palavra da língua inglesa cada vez mais popular no vocabulário brasileiro para se referir aos animais de estimação.
O que é o Programa PET?
O PET é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados a partir de formações em nível de graduação nas Instituições de Ensino Superior do País orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e da educação tutorial.
Quantos PETs são necessários para passar de ano?
Para este ano letivo de 2021, a novidade é que as apostilas com os conteúdos trabalhados em cada ano de escolaridade passam a ser bimestrais, ou seja, a cada dois meses o estudante terá acesso a um novo material, totalizando quatro PETs no ano.
Quantos pontos vale o PET?
Atualmente, a escala de pontuação do PET Exam está entre 120 e 170 pontos. Um aluno com resultado de 140 pontos ou mais é considerado provado no exame e receberá um certificado do PET Exam, que corresponde ao nível B1 em inglês no CEFR.
Quanto tempo dura a bolsa do PET?
No entanto, os seus membros possuem um tempo máximo de vínculo: ao bolsista de graduação é permitida a permanência até a conclusão da sua graduação e, ao tutor, por um período de seis anos, conforme Portaria nº 976/2010, de 27 de julho de 2010.
Qual a carga horária do PET 300?
A apostila PET – 300 anos para o Ensino Fundamental Anos Iniciais possui 53 páginas, que preveem uma carga horária total de 100 horas.
Qual a carga horária do PET 300 anos?
100 h
Dessa forma, o PET 300 anos foi trabalhado nas escolas durante todo o mês de novembro, com mais de 100 h de carga horária a ser contabilizada e desenvolvidos os eixos (Arte Barroca e Arquitetura, Artesanato, Cultura: música, dança e folclore, Gastronomia Mineira, Trabalho e Economia, Geografia, História, Literatura, …
É possível repetir de ano em 2021?
Alunos indicados pelo conselho de classe terão que fazer recuperação em janeiro. O governo estadual de São Paulo informou nesta quarta-feira (22) que, por causa dos efeitos da pandemia de Covid-19 na educação, decidiu não reprovar automaticamente os alunos sem desempenho satisfatório em 2021.
Comentários