Quais as principais características das Brassicaceae?

Quais são as características que diferenciam as brassicaceae das demais famílias estudadas?

A principal características dessa família é vista no androceu (parte masculina da flor), que possui 6 estames tetradínamos, ou seja, um externo com dois estames curtos, e um interno com 4 estames longos. … Família Brassicaceae: frutos tipo síliqua, folhas alternas e simples.

Como era conhecida a família brassicaceae?

Família de dicotiledóneas, também conhecida por Brassicáceas (Brassicaceae), que se distribui por cerca de 419 géneros e cerca de quatro mil espécies.

O que é brassicaceae?

Brassicaceae (ou Cruciferae) é família que agrupa numerosos géneros de plantas herbáceas, algumas das quais com elevada importância económica como hortaliças para a alimentação humana e produção de óleos e gorduras vegetais.

Quais as principais características botânicas das plantas da família das Brassicáceas?

Folhas geralmente simples, basais freqüentemente rosuladas, caulinares alternas, às vezes todas alternas, raramente opostas, geralmente pinatissectas, raro inteiras, sem estípulas, glabras ou com diversos tipos de indumentos. Inflorescência geralmente racemo ou corimbo, em geral sem brácteas ou bractéolas.

O que é uma Poaceae?

Poaceae é uma família de plantas das angiospermas da classe Liliopsida (Monocotiledôneas), subclasse Commelinidae, também conhecidas como capins, gramas ou relvas.

Qual é a família da couve?

Brassicaceae
A couve é um vegetal crucífero do gênero Brassica e pertencente à família Brassicaceae, da qual fazem parte mais de 3.000 espécies, entre elas o repolho, a mostarda, o rabanete e o nabo.

Quais são as crucíferas?

Os vegetais crucíferos são um grupo de vegetais ricos em enxofre e abrangem diferentes partes das plantas como as folhas (por exemplo: agrião, couve e rúcula), as flores (por exemplo: couve-flor e brócolis) e as raízes (por exemplo: nabo e rabanete).

O que são alimentos Brassicos?

As hortaliças brássicas – ou vegetais crucíferos, como também são chamadas – são um bom exemplo disso. Normalmente, elas possuem o formato de uma cruz em sua superfície, cor esverdeada e nutrientes similares que não podem ficar de fora da nossa rotina alimentar.

Quais são as plantas da família Solanaceae?

É na família Solanaceae que encontramos diversas plantas alimentícias como a batata, tomate, berinjela, pimenta e o pepino. No paisagismo é comum o uso ornamental das plantas que pertencem aos gêneros Petunia e Brunfelsia.

São características das Poaceae?

A maioria das plantas desta família é herbácea, anuais ou perenes, fazendo exceção os conhecidos bambus, que são de grande porte e lenhosos. Caule do tipo colmo (com nós e entrenós), oco ou cheio, com rizomas desenvolvidos ou não. Folhas com nervação paralela e com bainha larga e muitas vezes com pelos .

Como identificar a família Poaceae?

Características botânicas:

  1. caules do tipo colmo arredondado ou achatado, ocos ou sólidos;
  2. nós e entrenós bem evidenciados;
  3. folhas alternas dísticas com bainha fendida de cima para baixo e que envolve o colmo;

Qual o principal nutriente do couve?

Por ser fonte de cálcio, um mineral importante para a mineralização óssea, é um alimento que ajuda na manutenção e saúde dos ossos e dentes. Previne também a osteoporose, uma condição que enfraquece os ossos. Em 100 g de couve crua há 131 mg de cálcio.

Qual a família do brócolis?

Brócolis, também referido como brócolos, cujo nome botânico é Brassica oleracea, é um vegetal crucífero pertencente à família Brassicaceae da qual estão inclusas mais de 3.000 mil espécies, entre elas a couve-flor, a couve-comum, o repolho, o rabanete, a mostarda e o agrião.

O que são frutas crucíferas?

Elas são categorizadas de acordo com características em comum, como folhas, hábitos de crescimento e tipo de flor. Por isso, as hortaliças citadas no primeiro parágrafo são variedades dessa família. A mostarda, o nabo, o agrião, a rúcula e o rabanete também fazem parte desse grupo.