Precisa ler O Iluminado pra ler Doutor Sono?
O que é Doutor Sono Esse item é para explicar que Doutor Sono é o livro que Stephen King escreveu em 2013, que serve como sequência para o seu livro de 1977, O Iluminado.
Como entender o filme Doutor Sono?
Depois de atacar Rose Cartola, todas as figuras do Hotel Overlook passam a dominar Danny e ele rapidamente toma o lugar de seu pai na história. Com isso, Doutor Sono deixa claro algo que Kubrick nunca fez realmente, que é associar totalmente a loucura de Jack com a possessão dos espíritos do Overlook.
O que ler depois de O Iluminado?
“Dr. Sono” é um título recente do escritor, publicado em 2013, e trata-se da sequência de “O Iluminado“.
O que acontece no final de O Iluminado?
No desfecho da história, depois de quase ter assassinado a família, o protagonista é mostrado em uma fotografia, que está pendurada na parede do hotel, como integrante de uma festa datada de 1921. O fato é curioso, pois a trama se passa aproximadamente na época do lançamento do filme, no final da década de 70.
Qual o poder do iluminado?
Ele tem o poder de ser “iluminado”, ou seja, consegue ver e sentir coisas que as pessoas ao seu redor não sentem. Além disso, espíritos o influenciam em suas decisões e o alertam, quer seja para o seu bem ou não. Tony, seu melhor amigo imaginário, alerta Danny frequentemente de que seu pai é um risco em potencial.
É conhecido como o Iluminado Quem é ele?
O personagem central de The Shining é Jack Torrance (Nicholson), um aspirante a escritor e alcoólatra em recuperação, que aceita uma posição como cuidador de entressafra do isolado histórico Overlook Hotel nas Montanhas Rochosas do Colorado.
Quem é a mulher da banheira no filme Doutor Sono?
Lorraine Massey (a quem Danny chama de Srta. Massey) aparece no começo do livro Doutor Sono, onde ela assombra Danny em sua nova casa na Flórida. No entanto, com orientação de Dick Hallorann, Danny prende a Srta.
O que aconteceu no quarto 237?
O quarto 237 (o número foi ideia de Kubrick) seria referência à distância de 237 mil milhas entre a Terra e a Lua. O “Room N 237” escrito na chave remeteria a “Moon Room 237“, o “quarto da lua 237“, referência ao estúdio onde foi produzido o falso pouso lunar, com sobras do clássico 2001 – Uma Odisseia no Espaço.
Qual livro do Stephen King devo começar a lê?
Carrie, A Estranha
Carrie, A Estranha é uma ótima maneira de começar porque foi o início da própria carreira de Stephen King. Seu primeiro livro, rapidamente catapultado ao sucesso pela adaptação cinematográfica de Brian de Palma, mostra os primeiros traços de muito do que assombraria seus leitores nas décadas seguintes.
Tem ordem para ler Stephen King?
Qual a ordem perfeita para se ler os livros de Stephen King? Tecnicamente falando, não existe uma ordem “perfeita” para lê-los. … Para evitar isso, você pode ler os livros por ordem cronológica (não de lançamento, mas de acontecimento dos fatos nas histórias).
O que aconteceu no hotel de O Iluminado?
No livro, O Iluminado, o Overlook foi destruído quando o zelador de inverno do hotel, Jack Torrance, permitiu que a caldeira instável ficasse fora de seus cuidados até explodir, explodindo de baixo para cima.
Quem é a mulher do quarto 237?
Lorraine Massey
Mesmo assim, disse para Wendy que não encontrou nada. De acordo com o livro original, o fantasma dessa mulher é o de Lorraine Massey, que no passado, tinha o costume de se hospedar no quarto, seduzia jovens rapazes e fazia sexo com eles.
O que Jack escreve em O Iluminado?
Kubrick pediu para que a frase original “All work and no play makes Jack a dull boy” tivesse diferentes traduções em cada país em que o filme foi lançado. Em alemão, a frase é: “Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje”, e, em italiano: “Aquele que acorda cedo encontra um dia de ouro”.
Porque ele fala Here’s Johnny?
JACK NICHOLSON IMPROVISOU “HERE’S JOHNNY” Enquanto filmava a cena em que Jack quebra uma porta do banheiro com um machado, Nicholson gritou a famosa fala de Ed McMahon do The Tonight Show Starring Johnny Carson. O slogan macabro funcionou tão bem que ficou no filme.
Comentários