Para que serve o medicamento PetSporin?

Para que é indicado PetSporin?

O Petsporin é indicado no tratamento de infecções dos tecidos moles, respiratórias, digestivas e urinárias em cães e gatos. Ele atua por inibição da síntese da parede bacteriana com a cefalexina, principal ativo presente na formulação do antibiótico.

Quantos dias dar PetSporin?

3 dias
A dose terapêutica, recomendada é de 10 a 30 mg por kg de peso corporal do seu pet, 2 vezes ao dia, durante 3 dias consecutivos.

Para que serve PetSporin 300 mg?

– Indicado para cães e gatos; – Tem princípio ativo à base de cefalexina; – Trata infecções cutâneas, respiratórias, digestivas e urinárias, – Disponível em embalagem com 12 comprimidos.

Para que serve cefalexina para cães e gatos?

Cefalexina para Cachorro 500mg 10 Comprimidos – Indicada para cães e gatos; – Antibiótico eficaz contra bactérias gram-positivas e organismos gram-negativos; – Ideal no tratamento de infecções como: cutâneas, urinárias, renais, respiratórias, gastroenterites e ósseas, – A embalagem contém 10 comprimidos.

Quais os efeitos colaterais do PetSporin?

EFEITOS COLATERAIS: Reações cutâneas; reações anafiláticas podem ocorrer. INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS: Não associar com antibióticos do grupo dos aminoglicosídeos ou com diurético (Furosemida) pois potencializam a nefrotoxicidade.

Para que serve cefalexina de 75 mg?

A Cefalexina é indicada para o tratamento das infecções listadas abaixo, quando causadas por cepas sensíveis dos seguintes microrganismos: Sinusites bacterianas causadas por estreptococos, S. pneumoniae e Staphylococcus aureus (somente os sensíveis à meticilina); Infecções do trato respiratório causadas por S.

Como tomar o PetSporin?

PetSporin é indicado no tratamento de infecções dos tecidos moles, respiratórias, digestivas e urinárias em cães e gatos. Administrar por via oral na dose terapêutica: 10 a 30 mg de cefalexina/kg de peso corporal, 2 vezes ao dia ou conforme a indicação do médico veterinário.

Qual o genérico do PetSporin?

cefalexina
A cefalexina é um antibiótico bactericida, que atua por inibição da síntese da parede bacteriana. Possui excelente difusão tissular e elevado índice terapêutico. Atua contra germes gram-positivos e alguns gram-negativos.

Quanto dar de cefalexina para gato?

Para cães e gatos a dose recomendada é de 30 mg/Kg de peso corporal duas vezes ao dia, durante 7 a 10 dias.

Qual a dosagem de cefalexina para cães?

A dose terapêutica da Cefalexina é de 30 mg/kg de peso corporal, devendo ser administrada a cada 12 horas.

Quais os males que a cefalexina causa?

A reação adversa mais frequente tem sido a diarreia, sendo raramente grave o bastante para determinar a cessação da terapia. Tem também ocorrido dispepsia, dor abdominal e gastrite. Como acontece com algumas penicilinas ou cefalosporinas, tem sido raramente relatada hepatite transitória e icterícia colestática.

O que o remédio cefalexina pode causar?

Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer com o uso de cefalexina são náusea, vômitos, diarreia, dor abdominal, urticária, e, em alguns casos pode causar coceira anal ou genital.

Quais as bactérias que a cefalexina combate?

A cefalexina é uma cefalosporina de 1ª geração com ações contra diversas bactérias, incluindo: Staphylococcus aureus, Staphylococcus epidermides, Streptococcus pneumoniae, Streptococcus pyogenes, Escherichia coli, Haemophilus influenzae, Proteus mirabilis, Klebsiella pneumoniae, Moraxella catarrhalis e Proteus …

Quando se usa cefalexina?

A cefalexina pode ser usada para eliminar infecções bacterianas, como as que você vê a seguir:

  1. Sinusite.
  2. Faringite.
  3. Bronquites.
  4. Pneumonia.
  5. Cistite (aguda ou crônica)
  6. Gonorreia.
  7. Otite.
  8. Celulite, erisipela (infecção de pele ou tecidos moles)