Para que serve o iodofórmio?
O iodofórmio atua como anti-séptico, quando em contato com tecidos e outros tipos de matéria orgânica, entretanto, esta propriedade antimicrobiana é questionada, em razão de não exercer ação direta sobre o microorganismo.
Como fazer iodofórmio?
Ao se tratar a acetona (CH3COCH3) ou o etanol (CH3CH2OH) com tintura de iodo, na presença de solução aquosa de hidróxido de sódio (NaOH), ocorre a formação do iodofórmio (CHI3), um sólido amarelo-claro insolúvel em água, conforme mostram as equações representadas na Figura 1.
Para que serve o hidróxido de cálcio?
O hidróxido de cálcio é uma excelente substancia de escolha para medicação intracanal por possuir ação antibacteriana, anti-inflamatória, biocompatibilidade e contribuir no reparo tecidual devido ao seu elevado pH causado pela sua dissociação em íons cálcio e hidroxila.
O que é Apicificação?
A solução proposta, clinicamente, para a eficácia da endodontia em dentes nesta situ- ação, se encontra numa técnica denominada de apicificação. Esta consiste na indução da formação completa da raiz e fechamento do forame apical, pela deposição de tecido duro mineralizado, em dentes com necrose pulpar.
Como usar o iodofórmio?
Quanto às indicações, enumeram que o iodofórmio pode ser utilizado em associação ao hidróxido de cálcio no tratamento de lesões periapicais, fraturas radiculares, reabsorções dentárias e perfurações radiculares, mas principalmente em lesões periapicais refratárias, pois age muito bem na porção apical do conduto.
Como usar Paramonoclorofenol?
USO: 1. Após o canal radicular estar instrumentado e seco, embeber uma bolinha de algodão no produto e secá-la com um pequeno rolo de algodão; 2.
Quando utilizamos o cimento de hidróxido de cálcio pasta pasta?
A forma de solução é útil para todos os tipos de limpeza de cavidades para desinfetá-las antes da proteção pulpar e da restauração, já a suspensão, além de ser utilizada para limpeza de preparos cavitários, é usada como película forradora em toda a superfície preparada previamente(1).
Como aplicar hidróxido de cálcio no dente?
Usar uma fina camada também. Não usar em dentes que apresentem exposições pulpares, pois apresentam resina em sua fórmula. Eu também recubro sempre com ionômero de vidro, mesmo que o fabricante fale que não há necessidade.
Como fazer Apicificação?
A forma usual é usar medicação intracanal de hidróxido de cálcio, com renovações sucessivas durante determinado período (variável a depender de cada caso), até que se feche o ápice, quando então o canal deve ser obturado.
Quais os tratamentos que visam a Apicificação?
O tratamento proposto foi a apicificação com o uso de pasta de hidróxido de cálcio por meio de debridamento químico-mecânico de todo o canal radicular, com limas tipo K e irrigação com uma solução de hipoclorito de sódio a 2,5%.
Como acabar com Miiase na boca?
Quando diagnosticada precoce e corretamente, a miíase oral pode ser facilmente tratada pelo cirurgião-dentista, por meio da remoção mecânica das larvas com o auxílio ou não de substân- cias químicas de uso local, apresentando um prognóstico favorável.
Como Tratar feridas com Miiase em humanos?
Miíase tem cura e o tratamento é feito através da remoção das larvas da ferida. O processo de catação (remoção) é um processo doloroso e deve ser feito o quanto antes para evitar a progressão da doença, já que as larvas destroem rapidamente os tecidos humanos.
Para que serve o Paramonoclorofenol?
O PARAMONOCLOROFENOL CANFORADO é utilizado como antisséptico, sendo empregado como medicação intracanal (curativo de demora). Descrição do Produto: … Possui propriedades antissépticas do fenol e do cloro e apresenta um amplo espectro antibacteriano, sendo eficaz também contra fungos.
Quando usar Formocresol?
O formocresol é o medicamento mais comumente usado na terapia pulpar de dentes decíduos. Normalmente o formocresol é usado como medicação de escolha em pulpotomias, ou seja, o tratamento de dentes decíduos vitais com exposição pulpar por cárie.
Comentários