Quando usar Etilefrina?
Cloridrato de Etilefrina é indicado para o tratamento da hipotensão sintomática ou ortostática, associada geralmente com sintomas como tonturas, sensação de fadiga inexplicável, visão embaçada ou perda da visão, sensação de fraqueza.
Quais os efeitos colaterais da Etilefrina?
Ansiedade, insônia, tremor, inquietação, tontura, palpitação, taquicardia, arritmia, náusea.
Qual remédio para aumentar a pressão arterial?
Efortil age nos vasos sanguíneos e no coração aumentando a quantidade de sangue circulante, melhora o desempenho do coração e aumenta a pressão arterial.
Qual medicamento substitui Etilefrina?
Etilefrina
- Etilefrina.
- (Oral; Injetável) (substância ativa)
- Referência: Efortil (Boehringer)
- Genérico: não.
- Similar: Etilefril (União Química)
- Comprimido 5 mg: Efortil.
- Gotas 7,5 mg/mL: Efortil.
- Uso injetável.
Qual o medicamento que substitui o Efortil?
Etilefril 10mg/mL, é em solução de uso injetável de outra empresa que usa a mesma substancia ativa, se você não utiliza no momento o Efortil na forma injetável, é necessário consultar com um medico para saber a forma adequada de utilização ou até para encontrar outra medicamento que trate seus sintomas.
Para que é indicado o medicamento Fenobarbital?
Este é um medicamento que age no sistema nervoso central, utilizado para prevenir o aparecimento de convulsões em indivíduos com epilepsia ou crises convulsivas de outras origens.
Para que serve a atropina?
Sulfato de Atropina é indicado para o bloqueio temporário de efeitos muscarínicos graves ou potencialmente letais, por exemplo, como um antisialogogo, um agente antivagal, um antídoto para intoxicação por organofosforados, carbamatos ou cogumelos muscarínicos, e para tratar bradicardia sintomática.
Para que serve o medicamento cloridrato de amiodarona?
Este medicamento é indicado para os seguintes casos: distúrbios graves do ritmo cardíaco, inclusive aqueles resistentes a outras terapêuticas; taquicardia ventricular sintomática (aumento da frequência cardíaca que se origina nos ventrículos do coração); taquicardia supraventricular sintomática (aumento da frequência …
Qual o outro nome do Efortil?
Efortil é um medicamento vasopressor de uso oral ou injetável, possui em sua fórmula a substância ativa Etilefrina, que age como um estimulante simpático direto. Este medicamento também pode ser encontrado nas farmácias com o nome de Etilefril.
Para que serve a efedrina?
Atualmente, a efedrina geralmente é utilizada em hospitais para a prevenção e o tratamento da pressão baixa, especialmente quando ela se relaciona a anestesias (intratecal, epidural e geral). Além disso, ela pode ser útil em quadros de choque, que se caracteriza pela queda abrupta da pressão.
Qual o outro nome da adrenalina?
Epinefrina é um antiasmático; broncodilatador [catecolamina; adrenérgico; estimulante adrenérgico; simpaticomimético; vasopressor; estimulante cardíaco; adrenalina (outro nome genérico)].
Qual a diferença entre Gardenal e fenobarbital?
O princípio ativo do GARDENAL® é o fenobarbital, um barbitúrico utilizado como medicamento anticonvulsivante e sedativo.
Quais os riscos de uso do fenobarbital?
Contraindicações absolutas de Fenobarbital: Hipersensibilidade conhecida aos barbitúricos; Insuficiência respiratória severa; Insuficiência hepática e renal graves; Uso de saquinavir, daclatasvir, dasabuvir, paritaprevir, ombitasvir, ledipasvir e sofosbuvir.
Para que serve atropina na Parada cardíaca?
O sulfato de atropina é uma droga parassimpaticolítica que aumenta tanto a automaticidade do nó sinusal como a condução atrioventricular (AV) por ação vagolítica direta. Indicações: No miocárdio doente, a elevação do tônus parassimpático pode precipitar distúrbios de condução ou assistolia.
Comentários