Para que serve a vela de sete linhas?

Qual o significado da vela de sete linhas?

Cada cor tem um propósito, por isso, o ritual feito com essa vela possui sete potências: a Força, a Proteção, a Harmonia, a Boa sorte, a União, a Prosperidade e o Bem-estar. … O ritual da vela de sete cores te ajuda a refletir sobre os problemas que estão te abatendo.

Qual o significado da vela sete dias e sete noites?

A vela de sete dias é para prometer, pedir ou desejar algo. Durante a semana em que a vela está acesa, o desejo de quem a acendeu pode vir a se realizar. É muito comum que esse tipo de vela atenda os seus pedidos, devido, principalmente, a fé da pessoa e a busca para a realização de seus desejos.

Porque acender vela de 7 dias segundo a Umbanda?

Porque acender a vela de 7 dias, segundo a umbanda O propósito de acender uma vela de 7 dias (número associado à espiritualidade), simboliza o fortalecimento da conexão espiritual, mantendo acesa a chama, de forma mais duradoura, intensificando a intenção, a devoção e a busca pela proteção espiritual.

O que significa vela na macumba?

POR EXALAR O CALOR, SÍMBOLO DA VIDA, A CHAMA DA VELA POSSUI UM AMPLO SENTIDO, DESPERTANDO NAS PESSOAS ESPERANÇA, FÉ E AMOR. … A VELA É, COM CERTEZA, UM DOS SÍMBOLOS MAIS REPRESENTATIVOS DA UMBANDA. ELA ESTÁ PRESENTE NO CONGÁ, NOS PONTOS RISCADOS, NAS OFERENDAS E EM QUASE TODOS OS TRABALHOS DE MAGIA.

Quais são as cores das sete linhas da Umbanda?

Desde a fundação da Umbanda vários autores se propuseram a decifrar qual seriam as 7 linhas corretas ou quais delas representariam o conceito que valeria para todos, dentre eles Leal de Souza que afirmou que as Sete Linhas simbolizavam Oxalá, Ogum, Oxóssi, Xangô, Iansã, Yemanjá e a Linha de Santo ou das Almas.

Qual é o melhor dia para acender vela para o anjo da guarda?

Quarta-feira – Vela amarela Acenda a vela e, olhando fixamente para a chama, faça uma oração de sua preferência para o seu anjo da guarda, pedindo proteção e alegria.

Quando a vela queima e não sobra cera?

Quando a vela forma uma espécie de escada ao lado: indica que seu pedido está se concretizando. Quando a vela termina de queimar e sobra cera esparramada no prato, sem queimar: é sinal que você precisa acender novamente o que sobrou, pois existe energias negativas atrapalhando.

Qual o melhor horário para acender vela para o anjo da guarda?

Quarta-feira – Vela amarela Acenda a vela e, olhando fixamente para a chama, faça uma oração de sua preferência para o seu anjo da guarda, pedindo proteção e alegria.

Como saber se a vela foi aceita?

Quando a vela queima por inteiro: seu pedido foi plenamente aceito. Quando a vela forma uma espécie de escada ao lado: indica que seu pedido está se concretizando.

Quando a vela apaga Umbanda?

A forma como a vela queima Chama que se apaga sem motivo: é um sinal de que, o seu anjo fará a parte dele para te ajudar, mas o seu pedido necessitará de mais esforços da sua parte do que da parte espiritual.

O que significa firma vela?

Firmezas com velas é algo comum na Umbanda. … Ao firmar uma vela você está, em primeiro lugar, dando foco a uma intenção sua, seja qual para: cura, trabalho, resolução de problemas, etc. É uma forma eficaz de entrar em contato com o mundo astral de forma direta, sem a necessidade de rituais complexos ou complementares.

Como funciona as sete linhas da umbanda?

Essas faixas também são chamadas sete linhas da Umbanda, e cada uma delas é regida por um e/ou uma orixá. Como em toda grande religião, na Umbanda também há diversas escolas. Logo, há diferenças na forma como cada escola doutrinária considera cada uma das sete linhas e como elas identificam o orixá regente.

Como surgem as 7 linhas da umbanda?

Em 1925, portanto, dezessete anos após a fundação da Umbanda, Leal de Souza apresentou pela primeira vez a codificação das sete linhas. Outras variações das sete linhas foram apresentadas posteriormente, ao longo da história da religião, conforme novas escolas foram surgindo, mas sempre mantendo-se o número de sete.

Qual o dia do meu anjo da guarda?

■ Para calcular quem é o seu anjo da guarda, basta somar todos os números da sua data de nascimento até chegar a um resultado que conte com apenas um algarismo. Por exemplo, se uma pessoa nasceu no dia 24/06/1988, o resultado da soma será 40. Então, somando o 4 e o 0, o número do anjo será 4, que corresponde a Haniel.