Para que serve a Pilocarpina?

Para que é indicado pilocarpina?

A Pilocarpina é uma solução oftálmica que provoca a contração da pupila (miose) e reduz a pressão intraocular. Sua ação inicia-se rapidamente, cerca de 10 a 30 minutos, podendo durar por 4 a 8 horas. A redução máxima da pressão intraocular ocorre em até 75 minutos após instilação, persistindo por 4 a 14 horas.

Qual o mecanismo de ação e a ação da pilocarpina?

A pilocarpina é um agente parassimpatomimético colinérgica. Aumenta a secreção pelas glândulas exócrinas, e produz a contracção do músculo esfíncter da íris e do músculo ciliar (quando administrada por via tópica nos olhos) por principalmente estimulando receptores muscarínicos.

Para que serve o colírio nos olhos?

Os colírios são medicamentos líquidos para aplicação diretamente nos olhos. São usados no tratamento de diversas doenças, mas também para a lubrificação da córnea. Independentemente do colírio ou a razão que o faz usá-lo, é muito importante que ele seja receitado por um médico oftalmologista.

Quais sintomas são esperados pela superdosagem sistêmica de pilocarpina?

Super dosagem A ingestão acidental pode causar sudorese, salivação, náusea, tremores, diminuição do pulso e diminuição da pressão sanguínea.

Como aplicar Pilocarpina?

Pilocarpina é de fácil administração, basta aplicar por via intramuscular ou subcutânea. Traga seu animal de volta a rotina, use Pilocarpina e garanta o aumento da sua produtividade!

Para que serve o colirio de maleato de timolol?

Para que serve Maleato de Timolol Neo Química O maleato de timolol foi prescrito para reduzir o aumento da pressão ocular no tratamento de glaucoma e/ou hipertensão ocular. A pressão ocular elevada pode comprometer o nervo óptico, resultando em deterioração da visão e possível cegueira.

Qual é o mecanismo de ação da atropina?

Mecanismo de ação A atropina inibe as ações muscarínicas da acetilcolina nas estruturas inervadas pelos nervos colinérgicos pós-ganglionares e nos músculos lisos que respondem à acetilcolina endógena, mas não são tão inervados.

Qual o mecanismo de ação e a ação da escopolamina?

Atua impedindo a passagem de determinados impulsos nervosos para o sistema nervoso central pela inibição da ação do neurotransmissor acetilcolina. É utilizada como antiespasmódico, principalmente em casos de úlcera do estômago, úlcera duodenal e cólica.

Quando se deve usar colírio?

Eles são indicados no tratamento de infecções oculares causadas por bactérias (conjuntivites bacterianas). Se utilizados de forma indiscriminada ou por um longo período, pode tornar as bactérias resistentes, fazendo com que os olhos fiquem mais suscetíveis a diversas infecções.

Quanto tempo colírio faz efeito?

Entre 3 e 24 horas, dependendo da substância (tipo de colírio), da concentração do medicamento e da suscetibilidade de cada indivíduo.

Quais sintomas sistêmicos são esperados pela superdosagem sistêmica de pilocarpina e como podem ser combatidos?

a. Quais sintomas sistêmicos são esperados pela superdosagem sistêmica de pilocarpina e como podem ser combatidos? Se o paciente for hipertenso (e usar anti-hipertensivos) a queda de pressão pode ser perigosa, pois mecanismos fisiológicos de barorreflexo podem estar bloqueados.

Quais efeitos colaterais da pilocarpina?

O efeito colateral mais comumente relatado pelos pacientes foi a sudorese, afetando 4 dos 5 pacientes. Cansaço e dor de cabeça foram relatados por 3 dos 5 pacientes. Aumento da frequência urinária, lacrimejamento, calafrios, tontura e náusea foram constatados em 2 dos 5 pacientes.

Qual o alcaloide utilizado no medicamento para glaucoma?

O uso medicinal, no entanto, cresce em importância, já que a pilocarpina (alcaloide extraído da folha da planta), é base do colírio utilizado no tratamento do glaucoma.

Qual o nome do colirio que acaba com catarata?

Clarvisol® é indicado para o tratamento e prevenção do progresso da catarata. Também é indicado no pós-operatório das cirurgias extracapsulares da catarata, isto é, naquelas em que ficaram resíduos do cristalino após o ato cirúrgico e na terapêutica das cataratas traumáticas.