Para que serve a nitroglicerina sublingual?

Quando usar nitroglicerina sublingual?

A nitroglicerina sublingual é a terapia de escolha para episódios anginosos agudos e para a profilaxia de atividades conhecidas por desencadearem angina.

Para que pode ser usada a nitroglicerina?

Para que serve solução injetável: angina (pacientes que não respondem à Nitroglicerina sublingual ou a beta-bloqueadores); insuficiência cardíaca congestiva (após infarto agudo do miocárdio); hipertensão (pré-operatória); indução de hipotensão controlada durante cirurgia.

O que é nitroglicerina e para que serve?

Medicina: foi descoberto em 1879 por Murrel que a nitroglicerina é um potente vasodilatador, podendo ser utilizada para tratar doenças cardíacas, como infartos e isquemias.

Quais efeitos colaterais da nitroglicerina?

Bradiarritmia, aumento do volume plasmático, cefaleia, taquifilaxia, angina instável, enxaqueca sem aura (mais suscetível em infusão de Nitroglicerina do que pacientes com episódios de cefaleia tensional), reação anafilactoide.

Em que classe de risco se encontra a nitroglicerina?

Nitroglicerina

Nitroglicerina Alerta sobre risco à saúde
Riscos associados
Classificação UE Explosivo (E) Muito tóxico (T+) Perigoso para o ambiente (N)
NFPA 704 3 3 4
Frases R R3, R26/27/28, R33, R51/53

Quando usar Nipride e TRIDIL?

Embora o nome a rigorosidade na administração sejam parecida e as ocasiões de uso se coincidam, o nome mais comum que chamamos é de Nipride, que é o Nitroprussiato de sódio, é indicado para estimular o débito cardíaco e para reduzir as necessidades de oxigênio do miocárdio na insuficiência cardíaca secundária ao …

Para que serve nitroglicerina TRIDIL?

O TRIDIL® ,é um medicamento chamado de vasodilatador porque dilata os vasos sanguíneos do corpo. Este medicamento é utilizado para baixar a pressão arterial, melhorar a circulação do sangue no coração em casos de dor no peito, infarto do coração ou insuficiência cardíaca.

Qual a função da nitroglicerina e da heparina no caso de ataque cardíaco?

NITROGLICERINA E NITRATOS (agentes vasodilatadores) Fundamento: – Os nitratos dilatam (mecanismo mediado por óxido nítrico) as artérias coronárias, o leito vascular periférico e os vasos de capacitância venosa. Reduzem a dor isquêmica associada à isquemia coronária, embora não substituam a analgesia com narcóticos.

Quem estabilizou a nitroglicerina?

Alfred Nobel conseguiu controlar a explosividade da nitroglicerina. … Essa mistura estabiliza a nitroglicerina, permitindo que o eu manejo, seu transporte e sua conservação sejam feitos com segurança.

Qual explosivo mais poderoso do mundo?

Tsar Bomba
É a Tsar Bomba. Trata-se de uma bomba termonuclear com duas detonações (fissão e fusão nuclear). Também chamada de “Grande Ivan” ou bomba H, ela libera uma energia explosiva tão alta que foi usada uma única vez, em 30 de outubro de 1962, em um arquipélago no Oceano Ártico.

Quais os cuidados de enfermagem com nitroglicerina?

Cuidados com o acesso venoso

  1. Usar cateter venosos central;
  2. Se possível via exclusiva;
  3. Lavar a via com menor volume possível;
  4. Restringir número de extensões e dispositivos na via da droga;
  5. Manter dispositivo venoso pérvio;
  6. Preferir veias calibrosas como a cefálica ou basílica em caso de acesso periférico;

Como a nitroglicerina explode?

A nitroglicerina (TNG ou trinitrato de glicerina) é um líquido extremamente reativo que explode com aquecimento ou uma pancada. Sua aplicação é feita por meio de um dinamite.

Qual é a origem da nitroglicerina?

A nitroglicerina é obtida através da nitração da glicerina, catalizada por ácido sulfúrico, esse tipo de reação faz parte das mais importantes onde o ácido nítrico, fornece o NO2, que substitui os hidrogênios das hidroxilas presentes na molécula ligando-se ao oxigênio, devido a característica oxidante e desidratante do …

Para que serve Nipride na UTI?

Insuficiência Cardíaca. O nitroprusseto de sódio é um vasodilatador intravenoso adequado, para o tratamento hospitalar agudo de pacientes com insuficiência cardíaca congestiva.