Para que serve a fita microporosa?

Qual a finalidade da fita micropore?

A Fita Micropore Nexcare é uma fita microporosa que não deixa resíduos ou irritações na pele, por sua fácil remoção, ela é ótima para mudanças frequentes dos curativos ou gazes, sendo ideal para peles sensíveis. Ela não sai na água, pode ser aplicada diretamente no machucado e é hipoalergênica.

Para que serve a fita microporosa branca?

A Fita Cremer Microporosa Branca possui excelente fixação e não danifica a pele ao ser removida. Ideal para curativos em regiões com alta sensibilidade, proteção de incisões, entre outros.

Quanto tempo devo usar a fita micropore?

O micropore deve ser trocado a cada 5 a 7 dias e mantido de 60 a 90 dias dependendo do caso e do tipo da cirurgia. Deve-se evitar a troca diária, que pode prejudicar a cicatrização. Obs.

O que é micropore para curativo?

Fita micropore é indicada para fixação de curativos não aderentes em ferimentos superficiais, utilizada principalmente em peles sensíveis e frágeis. Ideal para áreas que requerem trocas freqüentes de curativos.

Como usar a fita micropore?

Modo de usar

  1. Com as mãos limpas, higienize a ferida, cobrindo-a com o curativo adequado.
  2. Rasgue ou corte o tamanho desejado da Fita Microporosa e utilize-a para fixar o curativo.
  3. Substitua a fita sempre que for necessário, usando-a em maior quantidade para reforçar o curativo, se necessário.

Pode colocar micropore em cima da ferida?

Jamais use fita adesiva ou fita microporosa diretamente sobre uma ferida. Caso o corte seja pequeno, aplique um curativo do tipo biotecnológico, para proteger a lesão e evitar que, ao retirar o curativo, o local da ferida sofra uma nova agressão.

Qual a diferença entre micropore e esparadrapo?

Esse esparadrapo branco não dá alergia e é fácil de cortar! A fita microporosa é bastante molinha e se adapta ao formato do seu corpo. E o bom é que ela tem pequenos furos, que deixam a pele respirar, e não dói quando tira! Por isso, é ideal pra curativos que precisam ser trocados todos os dias!

Quais os 3 tipos de curativos?

Quais são os principais tipos de curativos?

  1. Alginato. Os curativos de Alginato de Cálcio e Sódio são ótimos para absorver o excesso de secreção produzido em alguns tipos de feridas, em um processo chamado de exsudação. …
  2. Carvão ativado. …
  3. Hidrogel. …
  4. Hidrocolóide. …
  5. Antissépticos.

19 de jul. de 2018

Quanto tempo pode deixar curativo?

A troca do curativo deve ser realizada sempre que ocorrer vazamento do gel. Poderá permanecer por até 7 dias.

É bom deixar a ferida respirar?

Neste caso, a ferida também ficaria úmida, o que facilitaria a formação da famosa “casquinha”. Já quem não defende o uso de curativo diz que o fato de a ferida ficar úmida sob o curativo acaba dificultando a sua cicatrização.

Como fazer um curativo com micropore?

Lave apenas com água fria e sabão. Jamais use fita adesiva ou fita microporosa diretamente sobre uma ferida. Caso o corte seja pequeno, aplique um curativo do tipo biotecnológico, para proteger a lesão e evitar que, ao retirar o curativo, o local da ferida sofra uma nova agressão.

Como tirar o micropore da pele?

Cuidado para não forçar a remoção. O adesivo deve se soltar sozinho somente com a aplicação do spray. Em curativos como micropore basta borrifar um pouco do produto em cima da fita que ela se descola.

Pode tampar um ferimento?

A ferida, por ser aberta, acaba se transformando numa porta de entrada para agentes externos. É preciso criar uma barreira para que esses microrganismos não tenham passagem. Portanto, é muito importante fazer um curativo sobre a lesão, impedindo o acesso de agentes que podem contaminar a lesão.

Pode cobrir uma ferida?

Quem é a favor dos curativos salienta que ao cobrir os machucados eles não ficam expostos a novas infecções. Neste caso, a ferida também ficaria úmida, o que facilitaria a formação da famosa “casquinha”.