Onde fica localizado a região inguinal?
O canal inguinal é uma abertura tubular que pode ser encontrada na parede abdominal anterior. Ele apresenta-se angulado em relação à parede abdominal, e cursa inferior e medialmente, o que o torna um canal oblíquo, com dimensões entre três e meio a cinco centímetros.
O que é a região inguinal?
A região inguinal compreende-se entre a borda externa (lateral) do músculo reto abdominal, o ligamento inguinal e a linha imaginária que une as espinhas ilíacas ântero superiores, sendo assim, a própria região resulta em um triângulo (Figura 1).
Como é a dor de hérnia inguinal?
Sintomas de hérnia inguinal Dor ou desconforto na virilha ao levantar-se, curvar-se ou levantar peso; Sensação de peso na virilha; Dor que irradia para os testículos, no caso dos homens.
O que é hérnia inguinal na mulher?
A hérnia inguinal ocorre quando o tecido gorduroso – parte da membrana peritoneal que reveste a cavidade abdominal ou parte do intestino – projeta-se através de um ponto fraco nos músculos abdominais.
O que é prega inguinal?
O ligamento inguinal é uma fita que corre desde o tubérculo púbico do osso púbis até a espinha ilíaca ântero-superior do osso ílio. … Também é conhecido como ligamento de Poupart, porque Poupart deu sua importância para o reparo de hérnias. É o limite superior do triângulo femoral.
Como é feita a ultrassom região inguinal?
A Ultrassonografia com Doppler da Região Inguinal é feita por meio de um aparelho de ultrassom. Durante o exame, o paciente permanece em decúbito dorsal (de barriga pra cima) em uma maca. Enquanto isso, o médico utiliza um pequeno aparelho (transdutor) e desliza este aparelho na região inguinal, do lado solicitado.
O que fazer para aliviar a dor da hérnia inguinal?
Compressa fria na virilha por 15 minutos pelo menos 2 vezes por dia, pois ajuda a aliviar a dor; Fisioterapia, que pode ser útil no caso de lesões e distensões, pois permite a reabilitação muscular e ganho de força; Cirurgia, que é recomendada apenas nos casos mais graves.
O que pode ser confundido com hérnia inguinal?
Cisto no epididimo pode ser confundido com hérnia inguinal? Se, após o exame físico, o profissional ficar na dúvida entre estes dois diagnósticos, pôde-se solicitar um ultrassom de parede abdominal/ bolsa escrotal. Este pode fazer a diferenciação adequada entre estes dois diagnóstico.
Quais os sintomas de hérnia inguinal na mulher?
O sintoma primário é dor inguinal que a paciente poderá descrever com “dor no ovário”. Outros sintomas como dor durante a evacuação, dor com a bexiga cheia, dor durante tosse ou espirro, e dor durante a relação sexual devem sugerir que o aumento da pressão intra-abdominal contribui para desencadear o sintoma.
Qual é o motivo de da hérnia em mulher?
De acordo com especialistas, no corpo da mulher, a dor da hérnia acontece, em sua maioria, em torno dos ovários. Quando do tipo oculta, pode ser descrita como uma dor aguda na vagina e, ao redor do quadril e nas costas, nos flancos e nas coxas.
Quais os limites do canal inguinal?
Seus limites são, classicamente, o ligamento inguinal, látero-inferiormente, a linha vertical traçada do ponto médio da clavícula ao ponto médio do ligamento inguinal, medialmente e a linha que tangencia os tubérculos das cristas ilíacas, superiormente.
Como é feito o ultrassom inguinal?
A Ultrassonografia com Doppler da Região Inguinal é feita por meio de um aparelho de ultrassom. Durante o exame, o paciente permanece em decúbito dorsal (de barriga pra cima) em uma maca. Enquanto isso, o médico utiliza um pequeno aparelho (transdutor) e desliza este aparelho na região inguinal, do lado solicitado.
Qual ultrassom detecta hérnia inguinal?
A imagem também pode ser importante para avaliar pacientes com complicações de hérnia. Nesse sentido, na ausência de suspeita de complicações intra- abdominais, sugere- se a ultrassonografia (USG) da virilha como modalidade diagnóstica inicial, por ser não invasiva e por ser relativamente barata.
Qual ultrassom para hérnia inguinal?
Hérnias de parede abdominal Assim sendo, o adequado é solicitar ultrassom de parede abdominal e na indicação do exame esclarecer a hipótese em investigação, como exemplo “hérnia inguinal” e/ou “hérnia umbilical”.
Comentários