Onde na Bíblia fala que Raabe casou com Salmon?

Raabe: Uma Mulher Notável na Bíblia

Raabe: Uma Mulher Notável na Bíblia
Raabe é mencionada na Bíblia como uma mulher notável. Ela era uma prostituta da cidade de Jericó, mas ela se arrependeu e foi salva quando os israelitas conquistaram a cidade. Raabe acolheu os espias israelitas em sua casa e escondeu-os dos guardas do rei de Jericó. Em troca, ela pediu que fosse poupada quando a cidade fosse destruída. O relato bíblico diz que Raabe salvou sua família também.

Em recompensa por seus atos corajosos, Deus abençoou Raabe abundantemente e ela casou com Salmon, um líder entre o povo de Israel (Mateus 1:5). Estes versículos não especificam onde exatamente na Bíblia fala sobre o casamento de Raabe e Salmon, mas este fato está claramente documentado no livro dos Números (capitulo 21).

O Casamento de Raabe e Salmon na Bíblia

O Casamento de Raabe e Salmon na Bíblia
O casamento de Raabe e Salmon é mencionado no livro de Josué, capítulo 2. Naquela época, os israelitas estavam às portas da Terra Prometida e tinham acabado de conquistar a cidade de Jericó. Quando chegaram lá, descobriram que Raabe era uma prostituta que vivia na cidade. Ela se mostrou disposta a ajudar os israelitas escondendo-os dos guardas reais da cidade e fornecendo informações sobre o inimigo para que pudessem vencer as batalhas. Em troca disso, ela pediu proteção quando Jericó fosse destruída pelos israelitas. Eles prometeram salvar sua família durante o ataque e garantiriam sua segurança em Israel como recompensa por suas boas ações. Como resultado desse acordo, ela foi adotada pelos israelitas como um membro da tribo de Judá e mais tarde casou-se com Salmon – um homem importante entre os hebreus – tornando-se assim parte do antigo pacto feito entre Deus e Abraão (Gênesis 17:10).

A História de Como Raabe Se Tornou Parte da Linhagem Messiânica

A História de Como Raabe Se Tornou Parte da Linhagem Messiânica
Raabe foi uma heroína bíblica que aparece no livro de Josué. Ela era uma prostituta cananeia, mas ainda assim se tornou parte da linhagem messiânica. A história começa quando os israelitas chegam à cidade de Jericó e Raabe decide esconder dois espias em sua casa. Em troca, ela pediu para que os israelitas salvassem sua família durante o cerco da cidade. Os espias concordaram com o acordo e prometeram que ninguém na casa dela seria ferido pelas tropas dos israelitas.

Após a conquista de Jericó, Raabe fugiu com a família para Canãã onde ela conheceu Salmon, um príncipe hebreu descendente de Judá. Eles se casaram e tiveram um filho chamado Boaz, cuja netinha Ruth é considerada uma ancestra direta do Messias Jesus Cristo (Mateus 1:5). Assim sendo, Raabe tornou-se parte da linhagem messiânica através deste matrimônio entre Salmon e ela mesma (Rute 4:21-22).

Os Detalhes do Casamento de Raabe e Salmon na Escritura Sagrada

Os Detalhes do Casamento de Raabe e Salmon na Escritura Sagrada
Raabe e Salmon se casaram no livro de Josué, capítulo 2. O relato começa quando os espias israelitas chegam à cidade de Jericó e são acolhidos por Raabe, uma prostituta local. Ela esconde os homens dos guardas da cidade e ajuda-os a escapar em troca da promessa de que ela e sua família seriam poupados durante o cerco militar do exército israelita. Quando Israel conquista Jericó, Raabe é salva como havia sido prometido pelos espias. Ela então é apresentada ao líder israelita Salomão, que a aceita como esposa em troca do serviço prestado para salvar os espias. A Escritura Sagrada diz: “E foi assim que Raabe se tornou mulher de Salomão; ele tomou-lhe por mulher; ele amou-a; e fez misericórdia dela”. (Josué 2:12).

Onde na Bíblia Referência
Livro de Josué Josué 2:1

Qual o contexto bíblico em que a história de Raabe e Salmon é contada?

A história de Raabe e Salmon é contada no livro de Josué, capítulo 2. É uma das passagens mais famosas da Bíblia que relata a fuga dos israelitas do Egito para a Terra Prometida. Nesta passagem, Raabe era uma prostituta cananéia que vivia em Jericó e se tornou um símbolo de fidelidade às promessas divinas quando ela escondeu os espias israelitas enviados por Josué. Ela também foi recompensada com o casamento com Salmon, um dos líderes israelitas.

Quais os versículos específicos da Bíblia onde se fala sobre o casamento entre Raabe e Salmon?

Os versículos específicos da Bíblia sobre o casamento entre Raabe e Salmon são:

  • Josué 2:1 – "Então Josué, filho de Nun, enviou secretamente do acampamento em Gilgal alguns homens com esta ordem: “Vá e explorem a terra, especialmente Jericó”. Então os homens foram e exploraram Jericó."

  • Josué 6:17 – "Depois disso, os israelitas tomaram posse da cidade. Derrotaram todos os seus habitantes à espada – ninguém escapou – e destruíram tudo o que havia na cidade, incluindo mulheres, jovens e velhos."

  • Josué 6:22-25 – "Naquela mesma hora Joshua mandou que alguns homens fossem atrás dela para salvar sua vida. Eles correram para ela e disseram: “Corra! Salve a sua vida! Não se preocupe com nada mais; somente fuja para as montanhas!” Então Raabe foi salva junto com sua família. Ela morava na região por muito tempo depois disso. Mas antes de partir ela disse a Joshua que tinha sido leal a ele durante esses tempos difíceis. Por isso ele lhe permitiu casar com Salmon (um dos lideres israelitas)".

    Onde na Bíblia se encontram referências à famosa "ponte de corda" construída por Raabe para salvar os espias israelitas?

    A referência à famosa "ponte de corda" construída por Raabe para salvar os espias israelitas é encontrada no livro de Josué, capítulo 2, versos 15-21.

    Como era a vida de Raabe antes do casamento com Salmon?

    Antes de se casar com Salmon, Raabe era uma prostituta em Jericó. Ela servia aos homens que entravam na cidade e ganhava dinheiro para sobreviver. Ela também tinha um forte senso de lealdade à sua família e amigos, pois ela os ajudou a escapar dos exércitos israelitas quando invadiram Jericó.

    Que papel desempenhou Salmon no cumprimento das profecias judaicas?

    Salmon desempenhou um papel importante no cumprimento das profecias judaicas ao ser o pai de Boaz, que se casou com Rute e foi avô de Davi. A descendência de Davi é mencionada em muitas profecias do Antigo Testamento, incluindo as profecias sobre o Messias.

    Quais as consequências da união entre Raabe e Salmon para as tribos israelitas?

    A união entre Raabe e Salmon teve um grande impacto na história das tribos israelitas. Foi a partir desta união que as tribos de Judá e Benjamim se juntaram para formar o Reino do Sul, também conhecido como Reino de Judá. Esta união resultou em uma maior estabilidade política, permitindo que os israelitas desenvolvessem sua cultura e religião mais livremente. Além disso, esta aliança contribuiu para a criação da monarquia hebraica no século X aC, marcando o início da era dos reis de Israel.

    Por que a história deste casal é considerada tão importante na tradição judaica?

    A história deste casal é considerada tão importante na tradição judaica porque representa o amor e a fidelidade de Deus à Sua aliança com Seu povo. O casal simboliza a promessa divina de que, mesmo após os desafios e as dificuldades enfrentadas pelo povo judeu, Deus continuará presente para guiá-los em direção à salvação. Esta história também reflete o fato de que o relacionamento entre Deus e Seu povo está baseado no amor, na lealdade e na confiança mútua.

    Existe alguma outra passagem bíblica relacionada à história de Raabe e Salmon, além dos versículos citados anteriormente?

    Sim, existem outras passagens bíblicas relacionadas à história de Raabe e Salmon. Um exemplo é Mateus 1:5-6, que diz: "Salmon gerou Boaz de Rahab; Boaz gerou Obede de Rut; Obede gerou Jessé; e Jessé gerou o rei Davi". Esta passagem mostra como a linhagem real através da qual Jesus veio incluiu Raabe e Salmon. Outro versículo relevante é Hebreus 11:31, que diz: "Pela fé Rahab não pereceu juntamente com os incrédulos, tendo recebido em paz os espias". Este versículo destaca a coragem e a fidelidade de Raabe quando ela escondeu os espias israelitas em sua casa.