O que significa um Aeon?

Qual é o significado da palavra Aeon?

O que é Aeon: Aeon, também conhecido por éon, eão ou eon, é um termo utilizado para designar “o que é para sempre”, um período longo de tempo ou a eternidade. Esta palavra se originou a partir do grego αἰών (aión), que pode ser traduzido como “tempo de vida”, “força vital”, “geração” ou “eterno”.

O que é um aión?

Aion, por sua vez, seria um tempo que incluiria um passado e futuro ilimitados, sendo o tempo dos acontecimentos incorporais, o tempo daquilo que é expresso nas proposições, o que equivale a dizer, o tempo do sentido.

O que significa o velho eon?

Muitos acham “O Trem das Sete” (1974) uma música ingênua, mas não prestaram atenção no verso “Ói, ói o trem, vem trazendo de longe as cinzas do velho éon“. Segundo o ocultista Aleister Crowley, ídolo de Raul, o “Velho éon” era “a concepção única de um Deus Morto e Ressuscitado”.

O que significa a palavra Gnosis?

O termo gnose deriva do termo grego “gnosis” que significa “conhecimento”. É um fenômeno de conhecimento espiritual vivenciado pelos gnósticos (cristãos primitivos sectários do gnosticismo). Para os gnósticos, gnose é um conhecimento que faz parte da essência humana.

O que significa a palavra Kairós na Bíblia?

No âmbito religioso, a palavra kairós é utilizada no sentido de “tempo espiritual” ou “o tempo de Deus”, que diverge do conceito cronológico de tempo terrestre, ou seja, as horas, os dias, os anos e etc.

O que é o Cronos?

Cronos ou Chronos é o nome dado para a personificação do tempo, de acordo com a mitologia grega. … Na mitologia grega, Cronos é considerado o mais novo dos seis poderosos titãs que pertenciam a primeira geração de seres divinos, filho caçula de Urano (representação do céu) e de Gaia (personificação da terra).

O que é o tempo Cronos?

Cronos ou Chronos é o nome dado para a personificação do tempo, de acordo com a mitologia grega. Atualmente, cronos é a definição do tempo cronológico e físico, compreendido como os anos, os meses, os dias, as horas, os minutos, os segundos, etc.

Quanto vale um éon?

Éon é a denominação de um grande período de tempo geológico, tão grande que chega ser praticamente indeterminado. Como a idade geológica da Terra é de aproximadamente 4,6 bilhões de anos, a melhor interpretação desta passagem é feita pela transformação desses anos em quatro Éons: Hardeano. Arqueano.

Quem foi o fundador do gnosticismo?

Cerinto
Cerinto ( c. 100 d.C.), o fundador de uma escola herética com elementos gnósticos. Como gnóstico, Cerinto mostrou Cristo como um espírito celeste separado do homem Jesus e citou o Demiurgo como criador do mundo material.

O que significa gnósticos na Bíblia?

O que é Gnóstico: O gnosticismo designa um conjunto de crenças de natureza filosófica e religiosa cujo princípio básico assenta na ideia de que há em cada homem uma essência imortal que transcende o próprio homem.

O que é gnosticismo segundo a Bíblia?

O Gnosticismo (da palavra grega gnose: conhecimento) pregava que o mundo havia sido criado por uma divindade imperfeita e que, por isso, a vida na Terra era apenas uma forma maléfica usada para aprisionar o espírito humano e que o bem só seria alcançável em um nível espiritual.

Qual é o tempo de Deus?

Algo que temos que guardar em nosso coração é que há um tempo determinado por Ele. “Com efeito, dos que em ti esperam, ninguém será envergonhado”. Querido, Deus nunca quer envergonhar ninguém, mas precisamos entender o tempo dEle, e o tempo de Deus é o kairós.

O que é o tempo Kairós?

Enquanto Chronos é a personificação do tempo calculado, aquele subordinado ao relógio e do qual não conseguimos fugir facilmente, Kairós é a qualidade do tempo vivido. Kairós é o tempo oportuno, que faz um acontecimento ser especial, memorável, não em seus números, mas em sua significância.

Qual é o papel de Cronos?

Manipulação de tempo: Como Deus do Tempo, Cronos tem o poder de controlar o tempo e interromper o fluxo da mesma, fazendo com que os objetos que o tempo medido para parar de forma permanente, bem como Ceifeiros. A vida Força-Absorvente: Cronos usado a força da vida dos mortais ao poder e manter seus poderes.