O que significa presença de bacilos curtos?

O que quer dizer bacilos curtos?

São bacilos curtos, grosso,s Gram-negativos, freqüentemente aos pares e unidos virtualmente por suas extremidades. Estão incluídos neste grupo a Escherichia coli, Klebsiella, Proteus, Aerobacter etc. Não existe possibilidade de identificação de gênero e espeécie através da coloração pelo Papanicolaou.

O que significa bacilos no exame de Papanicolau?

Bacilos e cocos são bactérias NORMAIS e existentes na flora vaginal. Não precisa fazer nada! Se coletou seu preventivo, deve voltar em consulta para conversar e se informar com o seu médico. Tem outros dados importantes do exame preventivo que devem ser avaliados pelo profissional.

Qual o tratamento para cocos e bacilos?

O medicamento mais indicado é o metronidazol®, oral ou creme vaginal. A prescrição é definida caso a caso; quando for oral a dose é de 500 mg – 2x ao dia durante 7 dias; quando tópico, uma aplicação ao dia por 5 a 7 dias consecutivos. Outras opções de tratamento são o uso de clindamicina®, secnidazol® ou tinidazol®.

O que significa bastonetes curtos no preventivo?

São microorganismos da flora vaginal. Vai prevalecer o exame ginecológico em si. Caso normal, não precisa medicação.

Quais são as doenças causadas por bacilos?

DOENÇAS CAUSADAS POR BACTÉRIAS

  • Tuberculose. É causada pelo bacilo de Koch (Mycobacterium tuberculosis), atacando os pulmões. …
  • Lepra ou hanseníase. …
  • Difteria. …
  • Coqueluche. …
  • Tétano. …
  • Tracoma. …
  • Disenterias bacterianas. …
  • Gonorreia ou blenorragia.

O que causa bacilos?

A contaminação acontece por meio do contato com gotículas de saliva de uma pessoa infectada, por disseminação aérea e, mais raramente, por ingestão de leite ou carne bovinos infectados. Já a hanseníase ou lepra é causada pela bactéria Mycobacterium leprae ou Bacilo de Hansen.

Quando o resultado do Papanicolau da Inflamação?

Citopatológicos de colo do útero com resultados Inflamação sem identificação do agente são considerados normais. Você deve seguir a rotina de rastreamento citológico como para as mulheres com resultado normal e tratar apenas em caso de queixa clínica de corrimento vaginal(1).

Quando o resultado do preventivo é preocupante?

Os achados do seu preventivo sao normais, salvo os bacilos supra citoplasmaticos. Porem, devera ser tratado apenas se houver queixa de corrimento (secrecao vaginal alterada) ou achado anormal no exame clinico do seu medico. Importante procurar seu ginecologista para maiores esclarecimentos.

Que tipo de doença é causada pela bactéria cocos?

As principais doenças conhecidas são: pneumonia e meningite, além de bacteremia, otite, sinusite, entre outras. Causam hemólise do tipo alfa, destruindo parcialmente os eritrócitos.

Quais são os sintomas do cocos?

Clinicamente, esta infecção pode apresentar de forma assintomática ou sintomática, sendo que os principais sintomas são aumento da frequência urinária, urgência miccional, disúria, mudança na cor e aspecto da urina, presença de hematúria e piúria (>10.000/mL).

O que quer dizer cocos e bastonetes curtos?

Cocobacilos são um tipo de bactéria com uma forma intermédia entre os cocos (bactérias esféricas) e os bacilos (bactérias com forma de bastonete). Por essa razão, os cocobacilos têm forma de bastonetes muito curtos que podem ser confundidos com cocos.

Como saber se o resultado do preventivo está normal?

Os resultados do exame de Papanicolau são liberados pelo laboratório de acordo com as características das células observadas no microscópio, podendo ser:

  1. Classe I: o colo do útero está normal e saudável;
  2. Classe II: presença de alterações benignas nas células, que normalmente são causadas por inflamação vaginal;

Quais são as bactérias bacilos?

Bacilos: Bactérias com formato cilíndrico ou em forma de bastão, que pode ser curto ou longo. Exemplo: Escherichia, Bacillus e Clostridium.

Quais as doenças causadas por bacilos?

DOENÇAS CAUSADAS POR BACTÉRIAS

  • Tuberculose. É causada pelo bacilo de Koch (Mycobacterium tuberculosis), atacando os pulmões. …
  • Lepra ou hanseníase. …
  • Difteria. …
  • Coqueluche. …
  • Tétano. …
  • Tracoma. …
  • Disenterias bacterianas. …
  • Gonorreia ou blenorragia.