O que significa Cid I80?
CID10 – I80 – Flebite e Tromboflebite.
O que é flebite e tromboflebite?
Flebite ou tromboflebite é o nome dado à inflamação de uma veia superficial, que gera a formação de um trombo (coágulo). Esse processo inflamatório localizado pode aumentar e se espalhar pelo trajeto da veia.
Qual é o CID da trombose?
CID10 – I82 – Outra Embolia e Trombose Venosas.
O que é tromboflebite superficial?
(Tromboflebite superficial) A trombose venosa superficial é a inflamação e coagulação em uma veia superficial, geralmente nos braços ou nas pernas. A pele sobre a veia se torna avermelhada, inchada e dolorida. Os médicos examinam a área, mas exames geralmente não são necessários.
O que fazer em caso de flebite?
A flebite pode regredir espontaneamente com repouso, elevação dos membros afetados, aplicação de compressas mornas e úmidas no local da lesão e o uso de meias elásticas de compressão, recurso importante para estimular a circulação do sangue.
Qual é o Cid de hipertensão arterial?
I15 – Hipertensão secundária
CID 10 – I15 | Hipertensão secundária |
---|---|
CID 10 – I15.0 | Hipertensão renovascular |
CID 10 – I15.1 | Hipertensão secundária a outras afecções renais |
CID 10 – I15.2 | Hipertensão secundária a afecções endócrinas |
CID 10 – I15.8 | Outras formas de hipertensão secundária |
O que causa flebite?
Quais são as causas da flebite? As causas mais frequentes das flebites são traumatismos ou contaminações bacterianas devido a injeções intravenosas de medicamentos ou de drogas. Além disso, as flebites podem ser causadas por substâncias químicas irritantes.
O que é flebite e como tratar?
Flebite (Tromboflebite): o que é, sintomas, causas e tratamento. A flebite, ou tromboflebite, consiste no fechamento parcial e inflamação de uma veia devido à presença de um coágulo sanguíneo, o que interfere no fluxo de sangue e leva ao aparecimento de alguns sintomas, como inchaço, vermelhidão e dor no local afetado.
O que significa Cid 173?
CID10 – I73 – Outras Doenças Vasculares Periféricas.
O que é CID 82?
CID10 – S82 – Fratura da Perna, Incluindo Tornozelo.
Quais os riscos da tromboflebite?
Complicações possíveis Se a tromboflebite está presente em apenas uma veia sob a pele, as complicações decorrentes desta condição são raras. No entanto, se o coágulo ocorrer em uma veia profunda, o paciente pode desenvolver uma doença grave conhecida como trombose venosa profunda.
Como tratar tromboflebite superficial?
O tratamento da tromboflebite superficial é feito com:
- Anti-inflamatórios por 7 a 10 dias;
- Elevação dos membros inferiores;
- Manter-se ativo (encorajar o paciente a caminhar; o repouso absoluto é contraindicado);
- Meias elásticas compressivas (após descartada lesão arterial);
Quais os cuidados de enfermagem com o paciente com flebite?
– Aplicar compressas frias no local afetado na fase inicial para diminuição da dor, e a seguir compressas mornas para promover a vasodilatação e reduzir o edema; – Lavar o membro; – Administrar analgésicos, anti inflamatórios e antibióticos quando prescritos.
O que é flebite e quais são os cuidados?
A flebite é uma das complicações mais frequentes no uso de cateteres venosos periféricos (CVP) e caracteriza-se por uma inflamação aguda da veia, que causa edema, dor, desconforto, eritema ao redor da punção e um “cordão” palpável ao longo do trajeto.
Comentários