O que significa Jujuy?

Quantos dias ficar em Jujuy?

7 dias
Jujuy é um local pra se explorar com tempo. É totalmente possível ficar 7 dias na província de Jujuy e não conhecer tudo. Além disso, é recomendável reservar o primeiro dia para aclimatação. A alta altitude da região pode causar mal estar.

Quando ir a Jujuy?

O período mais agradável para ir a Jujuy é nos meses de abril a outubro, sendo que a estação mais seca se concentra nos meses de julho e agosto. Aliás, agosto é o mês mais seco e praticamente sem chances de chover.

Qual a altitude de Jujuy?

1,22 mSan Salvador de Jujuy / Elevação

Como chegar a Jujuy?

Como chegar em Jujuy na Argentina Caso a sua viagem seja restrita ao norte argentino, ou se for a primeira parada de uma viagem mais longa pela América do Sul, a melhor forma de chegar é pelo aeroporto de Jujuy (JUJ) ou de Salta (SLA). Não há voos diretos do Brasil para Jujuy.

Quantos dias em Salta?

4 dias
Quantos dias ficar em Salta Por isso, dedique mais tempo a escolher os tours principais e planeje no mínimo 4 dias para conhecer bem a cidade e a província ao redor, incluindo natureza, cultura, vinícolas, povoados e formações geológicas para fazer um roteiro completo.

Onde ficar em Salta e Jujuy?

ONDE FICAR Em San Sebastián de Jujuy, o melhor é o Howard Johnson Plaza. Em Pumamarca, a Huaira Huasi fica a apenas a 60 quilômetros das minas de sal. O Reposo del Diablo e o Manantial del Silencio são boas opções próximas à Tilcara. Busque mais opções de hospedagem em Salta, Cafayate, Purmamarca e Tilcara.

Como chegar em uma Argentina?

Avião

  1. TAM Vôos de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Curitiba para Buenos Aires. …
  2. Aerolíneas argentinas – Vôos de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Florianópolis para Buenos Aires. …
  3. GOL – Vôos de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre para Buenos Aires. …
  4. LAN – Tel.

Quando ir para Salta?

Os meses mais indicados para conhecer essa região são abril, maio, junho, agosto, setembro, outubro e novembro, mas é possível viajar para Salta durante todo ano, pois cada época tem seu atrativo.

O que fazer em Salta e região?

O que fazer em Salta para aproveitar o melhor da cidade e região

  1. Centro Histórico. Irina Lomakina. …
  2. Cerro San Bernardo. Leandro Herrera. …
  3. Basílica e Convento São Francisco. Photo enthusiast. …
  4. Museu Pajcha Arte Étnico. La Guapa Empanadas. …
  5. Tren a Las Nubes. La dorée. …
  6. Quebrada de Las Conchas. …
  7. Salinas Grandes. …
  8. Cerro de Los Siete Colores.

O que fazer em Salta e Jujuy?

Um roteiro de apenas 3 ou 5 noites é o suficiente para explorar Salta e Jujuy e voltar com recordações inesquecíveis e fotos inacreditáveis.

  1. SALTA. …
  2. “TREN A LAS NUBES” …
  3. OS TEMPOS COLONIAIS. …
  4. RAÍZES INDÍGENAS. …
  5. VALLES CALCHAQUÍES. …
  6. SALINAS GRANDES. …
  7. PURMAMARCA E O CERRO DE LOS SIETE COLORES. …
  8. QUEBRADA DE HUMAHUACA.

Como chegar na Argentina pela fronteira brasileira?

O caminho mais usual é ir por Foz do Iguaçu e este trajeto tem 2.350km. Saindo de São Paulo, pegar a Rodovia Castelo Branco até Ourinhos, passar por Maringá, Campo Mourão, Cascavel até chegar em Foz do Iguaçu para atravessar a fronteira para a Argentina.

Como ir do Brasil para a Argentina?

A maneira mais prática e rápida de chegar até a Argentina é de avião e você pode desembarcar nos diversos aeroportos espalhados por todo o país. A nossa dica é que você efetue a compra das suas passagens aéreas o mais rápido possível, preferencialmente 3 meses antes da data de embarque.

O que comprar em Salta Argentina?

Destacam-se os vinhos brancos, como o Chardonnay e o Torrontés e os vinhos tintos Cabernet, Sauvignon, Malbec e Merlot. Existem feiras e diversas lojas no centro da cidade que comercializam vinho, como a Casa “Moderna”, na Rua España e o El Gauchito Salteño, na Rua Caseros.

O que fazer em Salta à noite?

Se você é uma pessoa que gosta de uma agitação noturna, não deixe de ir em algum desses bares em Salta. O primeiro que recomendamos é o Un bar de fueguitos, considerado um dos melhores bares na cidade. O seu nome é dedicado ao conto “Un mar de fueguitos” do escritor uruguayo, Eduardo Galeano.