Qual o significado do colar de miçangas?
O uso de miçangas se originou na África do Sul e países adjacentes, onde possuem um valor espiritual, já que esses colares eram usados em seus primórdios para a oração ou devoção, ou talvez, para afugentar maus espíritos. Atualmente, a maior parte da criação de miçangas é voltada para acessórios de beleza.
Por que usar miçangas?
Pulseiras, colares, brincos… as miçangas voltam com tudo no verão e prometem sucesso nas próximas estações! Isso porque as contas coloridas dão um ar divertido e mais solar aos acessórios. A aposta também revisita o passado hippie, quando a bijoux era um sucesso absoluto.
Qual a origem das miçangas?
Miçanga é derivada de [masanga], palavra de origem africana que significa “contas de vidro miúdas”. Com estas miudezas, povos do mundo inteiro, do Norte ao Sul, do Oriente ao Ocidente, produzem impressionantes obras de arte.
O que significa o colar na Umbanda?
Em língua yorubá, o colar ou fio de contas chama-se Àkufi isiro ou Ìlèkè. … Na Umbanda os colares ritualísticos recebem o nome de guia, por representarem a Entidade ou Guia Espiritual de cada religioso. Estas guias são feitas de miçangas de porcelana, sintéticas ou cristal.
Qual o significado das pulseiras de Miçanga?
As miçangas desempenham um papel muito importante em algumas culturas africanas. O significados por trás das miçangas africanas incluem orgulho, beleza, cultura, poder e identidade. Durante o tráfico de escravos, os africanos eram vendidos em troca de miçangas.
O que significa pulseira de miçangas?
A origem das miçangas O nome vem de “masanga”, palavra de origem africana que significa “contas de vidro miúdas”. Porém, foram os romanos que começaram a difundi-las pela Europa ao usarem como moeda de troca nas regiões conquistadas por eles.
O que falar sobre miçangas?
A origem das miçangas O nome vem de “masanga”, palavra de origem africana que significa “contas de vidro miúdas”. Porém, foram os romanos que começaram a difundi-las pela Europa ao usarem como moeda de troca nas regiões conquistadas por eles. Isso entre o primeiro século A.C. e o quarto século A.C..
Porque é importante usar acessórios?
“Ao usar acessórios, a mulher se sente mais bonita e confiante porque ele é capaz de valorizar os traços delas”, explica a designer de joias e proprietária da Aimer Joias, Geni Parigot. Capazes de trazerem destaque e mudar qualquer visual, as peças têm um papel muito importante na concepção e finalização do look.
Quem criou as miçangas?
Os egípcios foram o primeiro povo a produzir miçangas, por volta de 1.350 A.C., o que difundiu o uso do produto entre a população, já que o custo desses adornos era bem menor do que o das joias feitas com materiais mais nobres.
Qual a origem das bijuterias?
A “bijouteria” surgiu na Europa no século XVII, onde as peças eram réplicas de jóias – começaram como amuletos de origem religiosa e para proteção pessoal – tipo medalhas, escapulários cruzes, pulseiras com imagens de santos, etc.
O que significa colar de guia?
Um fio de contas, brajá, guia, colar de santo ou cordão de santo é um colar usado pelos adeptos das religiões de matriz africana. Geralmente, é feito de miçangas coloridas, sendo que a cor do colar indica o orixá, inquice ou vodum do seu usuário.
O que é colar guia?
Guia é o nome usado nas religiões afro-brasileiras para os colares usados pelos médiuns durante as sessões e giras e também utilizadas pelos filhos da casa representando os seus guias (Orixás), variando a cor conforme a Linha na qual o espírito atua, a considerar: Linha de Oxalá = Contas Brancas (Candomblé e Umbanda)
Qual o significado da pulseira da distância?
Já ouviram falar da pulseira da distância? Ela tem um significado muito profundo para pessoas que se amam. Ela permite que aqueles que estão separados/afastados, se sintam conectados e próximos um do outro independente da distância e barreira.
Quem inventou a Miçanga?
Os egípcios foram o primeiro povo a produzir miçangas, por volta de 1.350 A.C., o que difundiu o uso do produto entre a população, já que o custo desses adornos era bem menor do que o das joias feitas com materiais mais nobres.
Comentários