O que significa Amon na bíblia?

Qual é o significado de Amon?

Ámon (também Amon ou Amun; em grego clássico: Ἄμμων; romaniz.: Ámmon ou Ἅμμων, Hámmon; em egípcio: Yamānu) foi um deus da mitologia egípcia. Seu nome significa “O oculto”, uma vez que originalmente era a personificação dos ventos.

Qual o significado da palavra Amon na bíblia?

Amon: Significa “o oculto”, “o escondido”. Por ser um nome ligado aos deuses pagãos, foi bastante explorado entre alguns membros da realeza. … Um dos mais conhecido é o rei Amom de Judá, soberano do Reino de Judá durante um curto período de tempo em meados do século VII a.C.

Quem era o pai de Amon?

Manassés de JudáAmom de Judá / PaiManassés, filho de Ezequias e de Hefzibá, foi o 14º rei de Judá, governando de 697 a 642 a.C. A principal fonte de informação sobre ele são as escrituras sagradas, estando a sua história registrada nos livros de II Reis 21:1-18 e II Crônicas 33:1-20. Wikipédia

Quem são os Amom?

Os amonitas, amoritas, amom ou filhos de amom, eram povos guerreiros descendentes de Ló, conhecidos pela crueldade para conquistar terras. Os amonitas, amoritas, amom ou filhos de amom, eram povos guerreiros descendentes do incesto de Ló com sua filha, conhecidos pela crueldade para conquistar terras.

Quem foi Amon filho de Manassés?

Amom, cujo nome deriva do deus egípcio Amon, nasceu da união entre o seu pai Rei Manassés de Judá e de Mesulemete, filha de Harus de Jotba. Casou com Jedida, filha de Adaías de Bozcate, segundo relatos constantes na Bíblia Hebraica, embora se desconheça a data exata da celebração.

Quem são os filhos de Amon?

Elas embebedaram o pai e as conceberam cada uma, um filho do próprio pai. A mais velha gerou Moabe, patriarca do povo moabita e a mais nova gerou Ben-Ami, patriarca do povo de Amom, os amonitas.

Quem foi Amon filho de Ló?

De acordo com o relato bíblico, Gênesis 19:37-38, tanto Ben-Ami (Amom) quanto Moabe nasceram de uma relação incestuosa entre e suas duas filhas no resultado da destruição de Sodoma e Gomorra e a Bíblia refere-se aos amonitas e aos moabitas como os “filhos de Ló”.

Quantos anos tinha quando o rei Amon começou a reinar?

31 anos
Josias tornou-se rei de Judá, com a idade de oito anos, após o assassinato de seu pai, o rei Amom, e reinou por 31 anos, a partir de 641/640 à 610/609 a.C. Ele também é um dos reis mencionados na genealogia de Jesus no Evangelho de Mateus.

Quem são os edomitas nos dias de hoje?

Esaú foi considerado o pai dos edomitas que habitaram uma região que hoje é conhecida por Acaba. Os habitantes de Edom – os edomitas – seriam descendentes de Esaú, irmão gêmeo de Jacó (Gn 25-36).

Quem são os amalequitas nos dias de hoje?

Os amalequitas seriam um povo nômade e de guerreiros. Desta forma, parte de suas atividades estavam ligadas ao trabalho de mercenários em guerras e, na ausência de conflitos, eles faziam saques e pilhagens a pequenos grupos. Como parte da pilhagem, levavam mulheres e crianças para o comércio de escravos.

O que é Amon-rá?

Amon, a princípio, era um deus de adoração local. Mas seu culto foi ganhando importância ao longo do tempo. Associado a , deus do Sol, tornou-se Amon, o “Rei dos Deuses”, patrono da cidade de Tebas e a mais poderosa divindade de todo o Antigo Egito.

Porque o rei dos moabitas se revoltou contra o rei de Israel?

Guerra contra Israel Após uma jornada de sete dias, não havia mais água para o exército, e os reis pediram ajuda ao profeta Eliseu, filho de Safate, o sucessor de Elias. Eliseu, de início, se recusou, por causa da idolatria do rei de Israel, mas decidiu ajudar por causa de Josafá.

Foi rei aos 8 anos de idade?

Josias
Josias tornou-se rei de Judá, com a idade de oito anos, após o assassinato de seu pai, o rei Amom, e reinou por 31 anos, a partir de 641/640 à 610/609 a.C. Ele também é um dos reis mencionados na genealogia de Jesus no Evangelho de Mateus.

Quem foi rei com 7 anos?

Joás ou Jeoás, também chamado de Ben-Tsivyah (885 – 839 a.C.), foi o 8º rei de Judá. Ele era filho de Acazias, e sua mãe era Zibia de Berseba. Começou a reinar em com apenas sete anos de idade e reinou durante quarenta anos em Jerusalém sobre Judá.