O que significa a palavra transpessoal?

Qual o significado da palavra transpessoal?

PSICOLOGIA relativo ou pertencente a corrente psicoterapêutica que privilegia o estudo dos estados ou áreas da consciência em que se ultrapassam os limites da identidade pessoal (experiências místicas, estados hipnóticos, etc.)

O que é sistema transpessoal?

A Transpessoal é uma escola do pensamento (abordagem em Psicologia) que estuda os aspectos transpessoais, autotranscedentes e espirituais da experiência humana, além de ser uma abordagem transdiciplinar, ou seja, que estuda o ser humano em sua totalidade, abrangendo as contribuições de outros enfoques científicos tais …

O que é ser terapeuta transpessoal?

A Terapia Transpessoal é uma abordagem profunda e integral da alma humana. É também um processo de compreensão e desenvolvimento que converte “o quotidiano” numa oportunidade constante de inclusão e abertura ao Amor que somos em essência.

Quem pode fazer psicologia transpessoal?

O curso de Psicologia Transpessoal não é somente para psicólogos, é aberto a todas as pessoas e áreas de atuação. Se você busca ampliar o autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, por exemplo, esse curso definitivamente é pra você.

O que faz um terapeuta transpessoal?

A Psicologia transpessoal tem como objeto o estudo da Consciência e de seus Estados não ordinários e, neste sentido, congrega vários Recursos Técnicos como a Hipnose, a Meditação, o Relaxamento, e (no campo da pesquisa) experiência com alucinógenos (Grof, Huxley), além dos Estados Místicos de Tradições Espirituais.

O que é relação transpessoal?

Transpessoal caracteriza-se por ser uma experiência que segundo Walsh e Vaughan, pode definir-se como “aquela e em que o senso de identidade ou do eu ultrapassa (trans + passar = ir além) o individual e o pessoal a fim de abarcar aspectos da humanidade, da vida, da psique e do cosmo” (Walsh; Vaughan, 1997, p. 17).

Como trabalha a Psicologia transpessoal?

A Psicologia transpessoal tem como objeto o estudo da Consciência e de seus Estados não ordinários e, neste sentido, congrega vários Recursos Técnicos como a Hipnose, a Meditação, o Relaxamento, e (no campo da pesquisa) experiência com alucinógenos (Grof, Huxley), além dos Estados Místicos de Tradições Espirituais.

Como é a terapia cognitiva comportamental?

O que é e para que serve a terapia cognitivocomportamental? É um tratamento psicoterapêutico que se propõe a ajudar o paciente identificando nele padrões de pensamentos, crenças e hábitos disfuncionais que, por sua vez, têm influência negativa em seus comportamentos e suas emoções.

Como ser um terapeuta transpessoal?

O curso de psicologia transpessoal trabalha de maneira sequenciada a sua formação na área. Portanto você aprenderá as origens, relacionamentos entre terapias e como transcender limitações aparentes. Não somente como indivíduo, mas também como profissional, reformulando a sua maneira de lidar com outras pessoas.

Como ser terapeuta transpessoal?

A matrícula se dará em até 24 horas. Neste curso, baseado na Psicologia Transpessoal, o aluno saberá como identificar as desordens emocionais do seu cliente, percebendo que por sermos seres únicos, a visão sistêmica, familiar, histórica e transcendental no atendimento é muito importante.

O que é um terapeuta holístico?

A Terapia Holística é um conjunto de terapias que visam a promoção a saúde, a prevenção de doenças e agravos, alívio de sintomas e cura, através do cuidado integral do ser humano. Seus componentes, em sua maioria, têm berço na medicina oriental e trazem consigo uma mistura entre o conhecimento prático e científico.

O que é o cuidado transpessoal?

O cuidado transpessoal com base na definição utilizada determina uma atitude de respeito pelo sagrado, que é o outro, estando este ser conectado ao universo e ao outro, sem divisões de espaço, tempo ou nacionalidades, o que Watson, a partir de 2005, chama em sua teoria de Caritas e Communitas(7).

Qual a importância da comunicação transpessoal?

Comunicação Transpessoal no seu evento Pode ser compreendida como Comunicação Interior , que nos oferece um mapa de acesso para alcançar novas possibilidades de compreensão sobre as compulsões, dos vícios, das doenças e das dificuldades do desenvolvimento do Ser, no caminho da autossuperação e da cura.

Quanto tempo dura uma terapia cognitiva comportamental?

A duração do tratamento também se orienta de acordo com a necessidade de cada paciente, levando em consideração questões como suas crenças e seus padrões comportamentais. No geral, pode levar de seis meses a dois anos, aproximadamente.