Qual o significado do apendicite?
Apendicite é a inflamação do apêndice, um pequeno órgão parecido com o dedo de uma luva, localizado na primeira porção do intestino grosso. Qualquer pessoa corre o risco de ter uma inflamação do apêndice, o que, sem o tratamento adequado, pode levar a graves complicações.
O que quer dizer apêndice na Bíblia?
1. Parte que pende ou sobressai de outra parte principal. 3. Suplemento elucidativo.
Onde é a dor de quem tem apendicite?
A dor da apendicite pode atingir toda a barriga, entretanto o mais frequente é uma dor localizada na fossa ilíaca direita, que é a parte inferior do abdome do lado direito. A dor faz com que a pessoa assuma uma posição antálgica com as pernas flexionadas em direção ao abdome.
Qual o risco para o paciente portador de apendicite?
Determinaram como principais fatores de risco para as complicações de apendicectomias: o sexo feminino, apendicite necrótica ou perfurada e drenagem da cavidade. Um estudo recente mostrou que a taxa de perfuração dos pacientes com apendicite foi de 16%.
O quê apendicite pode causar?
Quando o apêndice fica inflamado, ele pode causar dor abdominal severa, além de se encher de pus, em uma condição chamada de apendicite ou de apendicite aguda. A doença, de forma geral, causa uma dor forte e aguda no lado direito do abdômen, geralmente na altura do umbigo.
O que é apendicite pode matar?
Apendicite supurada é o rompimento do apêndice inflamado, uma complicação grave da apendicite, que pode levar inclusive, levar à morte, se não for tratada rapidamente.
O que é um apêndice do livro?
Apêndice. Material complementar e/ou comprobatório que abona e documenta a obra. É elaborado pelo autor e não pode ser destacado da publicação, para não causar prejuízo à sua compreensão. Cada apêndice deve ser numerado, levar um título e ser incluído no sumário.
O que é anexo ou apêndice?
Apêndices são textos elaborados pelo autor a fim de complementar sua argumentação. Anexos são os documentos não elaborados pelo autor, que servem de fundamentação, comprovação ou ilustração, como mapas, leis, estatutos etc.
Como saber se é gases ou apendicite?
Se acha que pode estar com uma apendicite, assinale seus sintomas:
- 1.Dor ou desconforto abdominal. …
- 2.Dor intensa no lado inferior direito da barriga. …
- 3.Náuseas ou vômitos. …
- 4.Perda de apetite. …
- 5.Febre baixa persistente (entre 37,5º e 38º) …
- 6.Mal estar geral. …
- 7.Prisão de ventre ou diarreia. …
- 8.Barriga inchada ou excesso de gases.
Como faço para descobrir se tenho apendicite?
O exame físico (a palpação) indica as chances de apendicite. Se quando aperta a região dói, e quando solta dói mais ainda, as chances são bem grandes. Outros exames que ajudam são os de imagem, como ultrassom e tomografia. Apendicite pode acontecer em qualquer idade, mas é mais comum no adulto jovem e nos homens.
Quais cuidados de enfermagem devemos prestar ao paciente que apresenta apendicite?
A assistência de enfermagem poderá auxiliar com exame físico gastrintestinal, como expressões dolorosas na descompressão, apresentação atípica e no esclarecimento das suas particularidades desde o seu diagnóstico até o momento que compreendem o ato cirúrgico, transoperatório e pós-operatório.
Quais as principais complicações da apendicite?
Complicações da apendicite Rotura do apêndice – a apendicite quando não tratada atempadamente pode provocar a rotura do apêndice, deixando derramar bactérias na cavidade abdominal. Isto pode levar a infeções graves (ex.: peritonite) podendo mesmo ser fatal (levar à morte).
O que acontece se não operar apendicite?
Quando o apêndice perfura, podem cair fezes ou pus na cavidade abdominal, o que determina a apendicite aguda supurada. Esse processo pode ficar localizado no canto inferior direito do abdome ou, em quadros ainda mais graves, disseminar a infecção por todo o abdome, o que chamamos de peritonite difusa.
O que acontece se o apêndice se romper?
Isso porque, se o apêndice se encher de pus e estourar dentro da cavidade abdominal do paciente, em um processo chamado de apendicite supurada, o indivíduo pode acabar com uma septicemia, seguida de uma infecção generalizada, que pode levar ao óbito.
Comentários