Qual a função dos vasoconstritores?
Os vasoconstritores são fármacos que contraem os vasos sanguíneos, portanto, controlam a perfusão tecidual. Eles são adicionados às soluções anestésicas locais para equilibrar as ações vasodilatadoras intrínsecas dos anestésicos locais.
Quais as vantagens do uso dos vasoconstritores?
A associação dos vasoconstritores aos sais anestésicos é um grande motivo de discussão quando se trata de pacientes com comprometimento sistêmico. Os mesmos possuem vantagens tais como: diminuir o risco de toxicidade, capacidade de maior controle do sangramento e maior tempo de duração anestésica.
Qual o mecanismo de ação dos vasoconstritores?
O mecanismo de ação dos vasoconstritores podem ser: drogas de ação direta, atuam direto nos receptores adrenérgicos; drogas de ação indireta, agem através da liberação Page 6 6 de noradrenalina nas terminações nervosas adrenérgicas; e drogas de ação mista, que mesclam ações diretas e indiretas, a tabela 1 mostra a …
Quais são os vasoconstritores?
Os tipos de vasoconstritores mais utilizados são a adrenalina/ epinefrina, a noradrenalina/noraepinefrina, a fenilefrina e o octapressin/felipressina (3,1).
Qual o melhor anestésico odontológico?
A lidocaína é o “padrão ouro” na odontologia. Esse sal anestésico possui início de ação rápida, 3 a 5 minutos, sendo que sua concentração eficaz é de 2%. A meia-vida da lidocaína é de aproximadamente 90 minutos.
Em qual doença é mais frequente o uso de vasoconstritores?
A rinite medicamentosa é a forma de rinite não alérgica, advinda do uso prolongado de vasoconstritores nasais, sendo um dos medicamentos mais procurados dentro da automedicação no Brasil.
Qual vasoconstritor e mais seguro e por quê?
A Felipressina também é considerada um vasoconstritor seguro por não alterar a glicemia, frequência cardíaca e pressão arterial (14). Quanto à escolha do anestésico e vasoconstritor mais recomendado para pacientes diabéticos, o índice de acerto foi de 73% no presente estudo, corroborando os resultados Carvalho et al.
Como agem os vasoconstritores que estão associados ao anestésico local?
Através da vasoconstrição local, a adrenalina também reduz a perda sanguínea em casos de trauma. O bicarbonato adicionado aos anestésicos locais aumenta o pH do meio e, consequentemente, haverá maior proporção da droga na forma não-ionizada, o que aumenta a velocidade de ação da anestesia (redução da latência).
Qual é o mecanismo de ação dos anestésicos gerais?
A ação analgésica dos anestésicos gerais se relaciona com a inibição da sensibilidade dolorosa a nível talâmico. Há também relatos sobre a ação dos anestésicos sobre outras estruturas do encéfalo.
Qual a melhor anestésico odontológico?
A lidocaína é o “padrão ouro” na odontologia. Esse sal anestésico possui início de ação rápida, 3 a 5 minutos, sendo que sua concentração eficaz é de 2%. A meia-vida da lidocaína é de aproximadamente 90 minutos.
Qual anestésico local mais potente?
A bupivacaína é cerca de quatro vezes mais potente do que os anestésicos locais prilocaína, lidocaína e mepivacaína, apresentando, por isso, toxicidade maior [7, 8].
Quais nervos anestesiar para cada dente?
O bloqueio regional do nervo alveolar inferior é utilizado para anestesiar todos os dentes da mandíbula (hemi-arco), incluindo tecidos bucais e língua.
Quem não pode usar Sinustrat?
Sinustrat® Vasoconstritor de uso adulto é contraindicado em pacientes com hipersensibilidade (alergia) conhecida a quaisquer dos componentes da fórmula. Não utilizar em inalação. Sinustrat® Vasoconstritor de uso adulto não deve ser aplicado em pacientes com glaucoma de ângulo estreito.
Qual a diferença entre vasodilatação e vasoconstrição?
Vasoconstrição = aumento da resistência vascular periférica. Vasodilatação = aumento do volume de sangue para os tecidos (mais nutrientes e oxigênio).
Comentários