O que podemos aprender com o filme O primeiro da classe?
No filme “O Primeiro da Classe” mostra o drama e a perseverança de Brad que luta para ser professor, mesmo sendo portador da Síndrome de Tourette, o mesmo só podia contar com o apoio do seu irmão e da sua mãe em realizar o seu sonho.
O que significa o primeiro da classe?
O Primeiro da Classe (Front of the Class) é um filme estadunidense produzido para a televisão que narra a história real de Brad Cohen, um professor americano que convive com a Síndrome de Tourette desde os 6 anos. … Atualmente, O Primeiro da Classe é exibido no Brasil pelo canal de TV por assinatura Studio Universal.
Por que o pai de Brad não gostava dele?
Antes da descoberta da síndrome o pai não conseguia manter uma relação muito amigável com Brad, pois ele acreditava que tudo que o filho fazia era apenas para chamar atenção, ele não tinha paciência e os tiques de Brad o incomodavam de forma incontrolável.
Como era a vida de Brad na escola?
Desde a infância, Brad foi humilhado na escola por alunos e, também, por sua professora por ter Síndrome de Tourette. Também não teve a aceitação do pai, que dizia, igual sua professora, que ele podia controlar todos os movimentos involuntários causados pela Tourette.
O que a escola pode fazer para um aluno com Síndrome de Tourete?
Trabalhe com outros alunos da turma – é importante que os colegas de turma compreendam o que é a sindrome de tourette e como se manifesta, diminuindo, assim, as implicâncias e ridicularizações; Promova a autoestima – dê feedback positivo e imediato para uma tarefa bem-feita, através de palavras e ações.
Como Brad conheceu Nancy E o que eles tinham em comum?
Nesse meio tempo, Brad conheceu uma moça por um site de relacionamento, a Nancy. Mas ele tinha medo de conhecê-la pessoalmente, pois temia ser rejeitado por causa da Síndrome Tourette. Enfim se encontraram, se conheceram e Nancy o aceita e o apoia em tudo.
O que significa ser o primeiro?
Situação daquele que está à frente, melhor colocado, o que chega antes em uma competição.
Qual era a Síndrome que o irmão de Brad tinha?
O personagem Brad, no início do filme, não tem um bom relacionamento com o pai, mas conta com um irmão protetor e uma mãe que o apóia. Desde a infância, ele sofre preconceitos devido a Síndrome de Tourette, Cansado dos tratamentos sem solução, Brad resolve abandonar o acompanhamento médico.
O que a mãe de Brad fez para Ajudá-lo?
Os médicos nada sabiam sobre a sua condição, até que sua mãe resolveu pesquisar e descobriu que ele tinha Síndrome de Tourette e passou a ajudá–lo.
Como Brad não arrumava emprego o que ele decidiu fazer?
Resposta: Explicação:Brad sempre sofreu por causa de sua síndrome e quando cresceu ele resolveu a começar a correr atrás do seu sonho que era ser professor, mas o preconceito com a Síndrome foi sua maior barreira.
Como ajudar uma criança com Síndrome de Tourette?
Para as crianças, os médicos costumam prescrever uma dose mais baixa somente para que elas tolerem os tiques ao longo do dia. O medicamento mais utilizado para tratar a Tourette é a clonidina. Ele também ajuda a controlar a ansiedade e os sintomas de TDAH, caso esses acompanhem o transtorno.
Quem tem Síndrome de Tourette pode se aposentar?
TDAH e Síndrome de Tourette são deficiências de acordo com a lei? Nem TDAH nem Sindrome de Tourette, afetam as capacidades cognitivas, sendo assim podem não serem passíveis de se “encostar” pelo INSS (assim entendi a proposta da pergunta).
Como Brad era tratado quando criança pela escola que atitude pedagógica foi decisiva para sua mudança?
Desde a infância, Brad foi humilhado na escola por alunos e também por sua professora por ter Síndrome de Tourette. Também não teve a aceitação do pai, que dizia, igual a sua professora, que ele podia controlar todos os movimentos involuntários causados pela Tourette.
Quem inspirou Brad a ser professor?
Desde a infância, ele sofre preconceitos devido a Síndrome de Tourette, Cansado dos tratamentos sem solução, Brad resolve abandonar o acompanhamento médico. Já adulto e formado, Brad começa a correr atrás do seu sonho, ser professor, mas o preconceito com a Síndrome é a sua maior barreira.
Comentários