O que significa sífilis FTA-ABS IgG reagente?
O FTA–ABS IgG e IgM significam que você tem ou teve sifilis. Enquanto o IgM representa uma infecção mais recente, o IgG significa uma infecção tardia. Após ter sífilis, mesmo que o tratamento tenha sido realizado corretamente, o FTA–ABS IgG poderá ficar sempre positivo. É a cicatriz sorológica.
O que é FTA-ABS IgM não reagente?
Se o seu exame de FTA–ABS IgG e IgM vieram negativos ou não reagentes, você nunca teve sífilis. Após o contato sexual de risco, este exame ficará positivo em 10 dias. Solicite ao seu médico exames para descartar as outras infecções sexualmente transmissíveis como HIV, hepatite B e C. Converse com o seu médico.
Para que serve o exame FTA IgG?
O exame FTA-ABS IgG serve para a identificação um pouco mais tardiamente, mas ainda na fase aguda da sífilis.
O que significa VDRL não reagente e FTA-ABS reagente?
Se o seu VDRL é positivo e o FTA–ABS negativo, você NÃO tem sífilis. Isso chama-se falso positivo. A gravidez, vacinas, doenças imunológicas podem cursar com exame falso positivo. Você não precisa fazer qualquer tratamento e não irá transmitir a doença.
Como interpretar o exame FTA-ABS?
A sorologia treponêmica (FTA–abs, TPHA, imunofluorescência) corresponde a testes específicos, úteis para confirmação diagnóstica. A sensibilidade dos testes treponêmicos na sífilis adquirida é de 84% na fase primária, de 100% nas fases secundária e latente, e de aproxmadamente 96% na sífilis terciária.
Como saber se a sífilis é recente?
Interpretação dos resultados
- VDRL positivo e FTA-ABS positivo confirmam o diagnóstico.
- VDRL positivo e FTA-ABS negativo indicam outra doença que não sífilis.
- VDRL negativo e FTA-ABS positivo indicam sífilis em fase bem inicial, já curada ou na fase terciária.
O que significa IgG reagente e IgM não reagente para sífilis?
IgG positivo (reagente) e IgM negativo (não reagente): indicam infecção antiga (com meses ou anos) ou que a pessoa foi vacinada e o organismo teve sucesso na produção de anticorpos. IgG positivo (reagente) e IgM positivo (reagente): infecção recente (semanas ou meses).
O que é valor de referência não reagente?
O valor de referência do exame de antígeno sempre será não reagente – que indica a ausência de infecção. Não Reagente (Negativo): O resultado indica que não foi detectada a presença de antígenos do vírus SARS-CoV-2 na amostra analisada. Sugere ausência de infecção por coronavírus.
Quando dá IgG positivo?
Um resultado IgM e IgG reagentes indica uma infecção recente. O IgG reagente demonstra que o seu organismo está entrando na fase tardia da doença e possivelmente desenvolvendo imunidade contra o antígeno.
Qual a diferença entre VDRL e FTA ABS?
O FTA–ABS é um teste mais específico e sensível que o VDRL. A sua janela imunológica é mais curta, podendo estar positivo já após alguns dias depois do aparecimento do cancro duro. O FTA–ABS ou o TPHA também apresentam menores taxas de falso positivo que o VDRL.
Qual a diferença entre VDRL e FTA-ABS?
FTA–ABS ou VDRL O FTA–ABS é um teste mais específico e sensível que o VDRL. A sua janela imunológica é mais curta, podendo estar positivo já após alguns dias depois do aparecimento do cancro duro. O FTA–ABS ou o TPHA também apresentam menores taxas de falso positivo que o VDRL.
Quando o VDRL da não reagente?
Quando o resultado do exame for “VDRL não reagente”, significa que o paciente em questão nunca esteve em contato com esta bactéria da sífilis, ou que o seu organismo conseguiu eliminá-la totalmente do corpo.
O que é FTA-ABS IGM?
Os testes sorológicos para sífilis são classificados como não-treponêmicos, usados mais comumente para a triagem, como o VDRL e o RPR (Rapid Plasma Reagin), e treponêmicos, usados como testes confirmatórios para os soros reativos nos testes de triagem, como o TPHA, FTA e ELISA.
Como saber o grau da sífilis?
Como é feito o diagnóstico Dentre os exames indicados para identificar a infecção pelo Treponema pallidum está o exame VDRL em que é verificado o nível de anticorpos contra a bactéria circulantes no sangue, sendo assim possível determinar a gravidade da infecção.
Comentários