O que pode ter na propaganda do advogado?
Confira o que pode em termos de publicidade e propaganda na advocacia, segundo as normas do Provimento 205/2021 da OAB:
- Informações básicas sobre o escritório ou advogado, como nome, endereço, telefone e áreas de atuação;
- Especializações e titulações profissionais reconhecidas;
Quais as principais regras de publicidade na advocacia?
Quais são as principais regras da publicidade na advocacia?
- É proibido veicular publicidade no cinema;
- É proibido anunciar em espaços públicos, como em muros, elevadores;
- É proibido distribuir panfletos ou fazer mala direta;
- É proibido incentivar o litígio e promover, mesmo que indiretamente, a captação de clientes.
O que o advogado não pode postar?
Para evitar a captação indevida de clientela, também se proíbe referências a termos ou expressões que possam iludir ou confundir o público, informações de serviços jurídicos suscetíveis de implicar na captação de causas ou clientes, bem como menção ao tamanho, qualidade e estrutura da sede profissional.
O que o advogado não pode fazer no marketing?
art. 31. “O anúncio não deve conter fotografias, ilustrações, cores, figuras, desenhos, logotipos, marcas ou símbolos incompatíveis com a sobriedade da advocacia, sendo proibido o uso dos símbolos oficiais e dos que sejam utilizados pela Ordem dos Advogados do Brasil”.
O que o advogado pode publicar nas redes sociais?
Em resumo, os advogados estão liberados para usar as redes sociais, desde que publiquem conteúdos informativos e educativos. Ou seja, não é possível comercializar serviços jurídicos ou mercantilizar a advocacia. Essas práticas ferem as normas presentes no Provimento e geram penalizações.
O que fere o Código de Ética da OAB?
O Código de Ética OAB prevê hipóteses nas quais o advogado poderá violar o sigilo profissional, são elas circunstâncias excepcionais que configurem justa causa, tais como: Casos de grave ameaça ao direito à vida; Casos de grave ameaça à honra; Casos que envolvam a defesa própria.
O que o advogado pode postar nas redes sociais?
No exercício da advocacia
Este processo garante ampla defesa e não é regido pelo Direito Administrativo, mas pelo Direito Penal. Ou seja, de acordo com o Conselho, nas redes sociais pessoais é possível publicar tudo o que não gere processo de inidoneidade.
Pode colocar telefone em post de advogado?
Olá, meus amigos. Não há nenhum problema que o Advogado divulgue nas redes sociais (a exemplo do Facebook) o seu currículo, endereço, email, telefone para contato e áreas de atuação, desde que o faça com moderação e discrição.
O que diz o Código de Ética da OAB sobre a publicidade na profissão?
Art. 28. O advogado pode anunciar os seus serviços profissionais, individual ou coletivamente, com discrição e moderação, para finalidade exclusivamente informativa, vedada a divulgação em conjunto com outra atividade.
O que é permitido no marketing jurídico?
“No marketing de conteúdos jurídicos poderá ser utilizada a publicidade ativa ou passiva, desde que não esteja incutida a mercantilização, captação de clientela ou o emprego excessivo de recursos financeiros, sendo admitida a utilização de anúncios, pagos ou não, nos meios de comunicação, exceto nos meios vedados pelo …
O que o advogado não pode postar no Instagram?
É vedado ao advogado a configuração de mercantilização, captação de clientela ou o emprego excessivo de recursos financeiros no impulsionamento nas redes sociais.
O que o advogado pode colocar no Instagram?
Quais temas os advogados devem publicar no Instagram?
- Legislação na prática. Em seu calendário de conteúdos para o Instagram, você pode explicar leis que costumam gerar dúvidas no público. …
- Dicas e conteúdos sobre a área de atuação. …
- Esclarecimento de dúvidas. …
- Mudanças nos serviços do escritório. …
- Assuntos da atualidade.
O que diz o artigo 20 do código de ética da OAB?
EAOAB – Lei nº 8.906 de 04 de Julho de 1994
§ 2º As horas trabalhadas que excederem a jornada normal são remuneradas por um adicional não inferior a cem por cento sobre o valor da hora normal, mesmo havendo contrato escrito.
É vedado ao advogado?
É vedado ao advogado: I – responder com habitualidade a consulta sobre matéria jurídica, nos meios de comunicação social; II – debater, em qualquer meio de comunicação, causa sob o patrocínio de outro advogado; III – abordar tema de modo a comprometer a dignidade da profissão e da instituição que o congrega; IV – …
O que pode e não pode no marketing jurídico?
É proibido anunciar em catálogos empresariais, além de rádio e televisão. Também não é permitido em locais de utilização pública; As placas de identificação do escritório não podem ter cores extravagantes ou estampas do nome profissional fazendo uso de objetos estranhos ao Direito, como chaveiros e calendários.
O que diz o artigo 20 do Código de Ética da OAB?
O advogado, ao postular em nome de terceiros, contra ex-cliente ou ex- empregador, judicial e extrajudicialmente, deve resguardar o segredo profissional e as informações reservadas ou privilegiadas que lhe tenham sido confiadas. Art. 20.
Como divulgar serviços jurídicos?
Como captar clientes de advocacia com ética e eficácia
- Cartão de visita: tradicional aliado dos advogados. …
- Logotipo do escritório de advocacia. …
- Crie um folder. …
- Praticando o marketing digital. …
- Site do escritório de advocacia. …
- Blog corporativo. …
- Mídias sociais. …
- E-mail marketing.
É vedada a publicidade profissional aos advogados?
Art. 6º Fica vedada, na publicidade ativa, qualquer informação relativa às dimensões, qualidades ou estrutura física do escritório, assim como a menção à promessa de resultados ou a utilização de casos concretos para oferta de atuação profissional.
Comentários