O que o filme Wall-e nos ensina?

O que podemos aprender com o filme Wall-e?

1 – Reciclar é preciso: No filme a humanidade precisa viver um uma espaçonave devido o tamanho da produção de lixo produzida pelas gerações anteriores. Não sabemos o que o futuro nos espera. Mas talvez não seja uma big nave para todo a população mundial.

Qual o objetivo do filme WALL?

O filme WALL-E atinge o principal objetivo de conscientizar os alunos sobre a problemática principal, relevante para a formação de futuros cidadãos, além de levantar questões secundárias inerentes ao currículo de ciências como a fotossíntese e tecnologia.

Que mensagens e emoções O filme Wall-e transmite?

Assim, esse filme, extremamente criativo e cativante, ao mesmo tempo em que mostra o romantismo entre os dois referidos robôs, fornece diversos pontos relativos à questão do lixo que podem ser discutidos, mas vai mais além ao mostrar outras facetas do consumismo e facilidades da vida moderna, tais como a alienação, …

Qual era a missão do Wall-e no planeta Terra?

A sua missão é detetar alguma forma de vida vegetal que prove que a Terra é, de novo, habitável. O robot encarregado da missão é um robot feminino chamado Eve (Eva) por quem Wall-E se apaixona.

Qual será a nova função do robô Wall-E?

Em Wall-E, o robozinho salva o planeta depois que os humanos desistiram dele. … Para sobreviver, os humanos abandoraram a Terra e decidiram viver em um cruzeiro espacial. Apenas os robôs ficaram, entre eles Wall-E, que tem a função de vasculhar o planeta e está disposto a provar que ainda é possível salvá-lo.

Qual é a intenção de Wall-E quando ele separa alguns itens do lixo que compacta?

Outros 26,08% disseram que a intenção de WALL-E era de coletar o lixo seletivamente, o que não está errado, pois para reutilizar é preciso antes fazer a coleta seletiva e ver os objetos que podem ser dado um novo fim.

Qual é o significado de Wall-E?

Wall. E é uma sigla para Waste Allocation Load Lifters -Earth Class, algo como “Levantadores de Cargas e de Distribuição de Dejetos da Terra”, e o protagonista da animação é o último robô de sua linha a continuar na ativa, compactando e organizando o lixo que cobre o planeta.

Como era o planeta onde o Wall-e trabalhava?

O filme se inicia no ano de 2700, tendo como cenário principal o planeta Terra desabitado*. O planeta se transformou num grande depósito de lixo, no qual o personagem principal do filme, Wall-E, trabalhava para organizar todo esse entulho, sozinho.

Qual a missão de EVA no filme Wall-e?

A sua missão é detetar alguma forma de vida vegetal que prove que a Terra é, de novo, habitável. O robot encarregado da missão é um robot feminino chamado Eve (Eva) por quem Wall-E se apaixona. Quando Eva tem de voltar à estação espacial, Wall-E segue-a.

Qual era a função dos robôs?

Um robô (ou robot) é um dispositivo, ou grupo de dispositivos, eletromecânicos capazes de realizar trabalhos de maneira autônoma ou pré-programada. Os robôs são comumente utilizados na realização de tarefas em locais mal iluminados, ou na realização de tarefas sujas ou perigosas para os seres humanos.

Quais as diferenças tecnológicas entre Wall-e e Eva?

Eva é de uma tecnologia notavelmente mais atual, sendo dotada de maiores recursos e funções, enquanto Wall-E, além de maltratado pelas condições ambientais, se mostra bem mais simplório. No entanto, Eva apresenta uma personalidade mais fria e calculista.

Qual era a função dos robôs com o Wall-E?

Wall-e é a abreviação de Waste Allocation Load Lifter Earth-class, um robô de carga de resíduos da Terra. Ele tem a função de limpar a Terra do lixo deixado pelos humanos e durante 700 anos foi a sua função.

Como usar Wall-E na redação?

Como usar na Redação: O filme fornece diversos pontos relativos à poluição e produção de lixo que podem ser discutidos, mas vai mais além ao mostrar outras facetas do consumismo e facilidades da vida moderna, tais como a alienação, comodismo,sedentarismo e problemas de saúde.

Como trabalhar o filme Wall-e em sala de aula?

Proposta de atividade Comece a aula apresentando o filme e indicando os principais conteúdos a serem tratados. Peça que as crianças anotem questões que chamaram a atenção durante a exibição e podem ser discutidas com os colegas. Após cada trecho, abra espaço para a garotada apresentar possíveis dúvidas e as esclareça.