O quê o Espiritismo fala sobre câncer?

Qual sentimento causa câncer?

A ansiedade e o estresse, por exemplo, podem estar ligados ao surgimento de tipos de câncer mais graves, de acordo com um estudo que começou a ser conduzido por pesquisadores da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, em 2012. Segundo a pesquisa, existe o ‘bom’ e o ‘mau’ estresse.

Como é o desencarne de uma pessoa doente?

Em caso de doença, o processo de desligamento do doente ocorre mais lentamente. Por vezes acontece que as equipes socorristas iniciam o processo de desligamento, mas os parentes estão junto ao doente e vibram tão intensamente para que este fique bom, que dificultam muito o seu processo de desligamento.

O quê o espiritismo diz sobre as doenças?

Médicos espíritas explicam que a resposta para as enfermidades, que há tempos incomoda a humanidade, está na alma de cada um de nós. O paciente é um ser completo, com suas queixas, dores e doenças.

O que acontece espiritualmente quando duas pessoas fazem amor?

Ao fazer amor com outra pessoa irá se iniciar uma troca de energia entre vocês e, portanto, o estado espiritual ao qual se encontram influenciará diretamente nessa troca. E caso o seu estado ou da outra pessoa esteja comprometido de alguma maneira, acontecerá um desequilíbrio energético.

Como fica o psicológico de uma pessoa com câncer?

Neste estudo, verificou-se que o diagnóstico de câncer gera algumas reações psicológicas como medo e tristeza, estas que, quando não trabalhados, podem dificultar o ajustamento do paciente à situação de adoecimento e, conseqüentemente, contribuir para um agravamento do quadro.

Quais são os tipos de sentimentos?

Lista de sentimentos: os 16 principais

  • Raiva.
  • Hostilidade.
  • Tristeza.
  • Medo.
  • Frustração.
  • Aversão.
  • Alegria.
  • Afeto.

Quem morre sente saudades de quem ficou?

Nós cometemos sempre o erro de pensar que existe morte e que só nós é que sentimos saudade e tristeza. Nós nos esquecemos que eles continuam vivos e que também estão a sentir a mesma saudade, a mesma tristeza e a mesma dor que nós sentimos com a sua partida, porque muitos partem sem ter vontade de partir.

O que o espírito sente quando morre?

Quando o corpo físico morre, o espírito continua vivo. No mundo espiritual, o espírito daquele que é justo “será recebido num estado de felicidade, [num lugar] que é chamado paraíso, um estado de descanso, um estado de paz, onde descansará de todas as suas aflições e de todos os seus cuidados e tristezas” (Alma 40:12).

Quais os tipos de doenças espirituais?

Classificações

  • Doenças espirituais auto-induzidas, tais como o desequilíbrio vibratório e a auto-obsessão;
  • Doenças espirituais compartilhadas, tais como o vampirismo e a obsessão;
  • Doenças cármicas, que são aquelas em conseqüência de atos viciosos desta vida ou de vidas passadas.

Como saber se a pessoa está com Espírito ruim?

O seu corpo começa a sentir umas vibrações estranhas, que você não está habituado. Maus pressentimentos, maus presságios, sensação de que alguém está te seguindo, mania de perseguição. É comum sentir arrepios, calafrios e bocejos constantes sem razão aparente.

Como saber se tenho ligação espiritual com uma pessoa?

Uma conexão espiritual entre duas pessoas vai muito além do mundo físico e corpóreo. Esse é o tipo de ligação que envolve a sua essência a outra alma, ocorrendo sem explicações aparentes. Contudo, essa ligação pode ser decifrada a partir da compreensão de suas vidas passadas e do seu relacionamento com a outra pessoa.

Quanto tempo fica a energia da pessoa depois do sexo?

Sara enfatiza que a energia sexual pode ficar impregnada em nós, graças a esses cordões, por pelo menos seis meses. “No mínimo, depende da complexidade da situação ou das energias envolvidas no ato. Pode levar anos ou uma vida inteira, inclusive em contextos de relações abusivas e outras mais duradouras.

Como ajudar psicologicamente uma pessoa com câncer?

O que dizer?

  1. Pergunte como a pessoa está.
  2. Pergunte se ela quer falar sobre o assunto.
  3. Pergunte se pode fazer algo para ajudar.
  4. Seja sincero e diga que não sabe o que dizer, mas que a pessoa pode contar com você.
  5. Diga que sente muito pelo que ela está passando.
  6. Ofereça-se para ouvi-la.

Quem tem câncer dorme muito?

O sono excessivo durante o tratamento oncológico é um sintoma separado e deve ser tratado como tal. No caso da fadiga, esta é uma sensação de cansaço que não melhora após uma noite de sono ou uma tarde de descanso, mas ela não é a consequência e nem a causa do excesso de sono durante o dia.