Qual o verdadeiro significado de aniversário?
De origem latina a palavra aniversário é a junção das palavras annus (ano) e vertere (voltar) e significa aquilo que volta todos os anos. O aniversário tem origem pagã e relação com a magia e religião, as velas são símbolo de ligação espiritual e proteção.
Qual a importância de comemorar o aniversário?
Comemorar o aniversário nos lembra de dividir nossas conquistas e nossas alegrias com outras pessoas e aumenta a nossa auto-estima. Além disso, a celebração faz com que as pessoas se lembrem de agradecer por aquilo que possuem.
O que acontece espiritualmente no dia do aniversário?
O que acontece no dia do meu aniversário? Nosso aniversário tem sim uma importância perante o nosso contexto de vida e da nossa missão espiritual. A começar pelo caráter cíclico desse dia, que encerra um ciclo e inicia uma nova fase. E ciclos e transformações parecem ser a linguagem universal para tudo que existe!
O que a Bíblia fala sobre festa de aniversário?
A vida é um dom de Deus e sempre devemos aproveitá-la, pois no aniversário lembramos que o Senhor Deus no sustentou ao longo de nossa caminhada mais um ano. Devemos comemorar, pois, a vida passa rapidamente, e o aniversário nos faz lembrar disso. Mas Deus é eterno e nos promete uma vida que continua depois da morte.
Qual a origem do presente de aniversário?
Assim como o “feliz aniversário”, o hábito de dar presentes aos aniversariantes tem o objetivo original de afastar os maus espíritos. Isso já acontecia no Egito Antigo e em Roma. Durante a Idade Média, na Alemanha, há registros de uma espécie de Papai Noel, a quem se conferia a função de distribuidor de presentes.
Porque fazer uma festa de aniversário?
Festa em casa, com menos gente acaba sendo com muito mais interação, muito mais conexão, com muita mais conversa de família, com muito mais tempo curtido com o aniversariante…! Ou seja. mais tempo para o que realmente importa!
Porque é importante comemorar?
Desde criança, são os estímulos positivos a determinadas ações que nos levam a aprender e a continuar aprendendo. Se você não comemora os resultados alcançados, tanto faz ganhar ou perder. Não deixe para celebrar apenas quando um grande sonho é realizado, mas celebre também as pequenas conquistas diárias.
É normal ficar triste no dia do aniversário?
Não só os aniversários mas outros momentos como casar ou ter filhos ‘obriga’ a uma introspeção acerca da própria vida, no caso dos aniversários, tal sentimento surge principalmente quando se muda de década, por exemplo alguém que faz 40 anos e pensa em tudo o que deveria ter feito nos seus 30’s e que agora é tarde.
Porque não pode cantar parabéns antes do aniversário?
5- Do latim commemorare = trazer à memória, “celebrar”, “recordar”. 6- Dizem que comemorar aniversário antes do dia não traz boa sorte para o novo ano de vida que começará, pois é no dia correto de nascimento que o anjo da guarda estará ancorado ao nosso lado para comemorar.
Por que não comemorar aniversário?
Os costumes de dar parabéns, e de celebração – com o requinte de velas acesas – nos tempos antigos eram para proteger o aniversariante de demônios e garantir segurança no ano vindouro. Até o quarto século, o Cristianismo rejeitava a celebração de aniversário natalício, pois o consideravam como um costume pagão.
Qual religião não comemora aniversário?
OS PROTESTANTES (Testemunhas de Jeová): Como entendem que festas de aniversário são um costume pagão, as Testemunhas de Jeová não fazem nenhuma comemoração no dia 25 de dezembro. Apesar de prestarem devoção a Cristo, eles preferem negligenciar a data.
Qual a origem de dar presente?
Os primeiros presentes surgiram quando as pessoas não podiam estar em algum lugar e, então, mandavam entregar algum objeto. Era uma forma de fazer lembrar a sua presença. A palavra “presente” vem de se colocar a frente de alguém. É por isso que dar um presente é se fazer presente.
Porque não fazer festa de aniversário?
Ninguém deve se endividar com uma festa infantil. Então, se você está tendo dificuldade em pagar as contas, não vale a pena arriscar e realizar uma comemoração formal. A paz financeira vale muito mais do que bolo ou sorvete, e há muitas outras maneiras de fazer o dia parecer especial.
Por que celebrar?
Celebrar é compartilhar alegrias e vitórias, sem bandas e fanfarras. Celebra-se de modo discreto, quase silencioso, mas nem por isso menos intenso e verdadeiro. Para serem celebradas, não precisam ser grandes alegrias e vitórias – até porque estas não têm tamanho, peso nem altura.
Comentários