O que posso aprender com Ester?
Fé é persistência. Quando Ester arriscou sua vida e caminhou em direção ao rei para implorar por sua nação, ela sentiu a presença divina começar a deixá-la. Ela se sentia fraca e com medo, como se não pudesse continuar. Mas fé não significa que sempre nos sentimos fortes e corajosos.
O que nos ensina a História de Ester?
Por que estudar esse livro? O livro de Ester traz um exemplo excelente do poder e da influência para o bem que uma pessoa pode exercer. Na condição de judia exilada na Pérsia, Ester chegou à alta posição de rainha da Pérsia e depois se viu diante da possibilidade de ser executada juntamente com o restante de seu povo.
Qual propósito do livro de Ester?
Objetivo do livro O objetivo central do Livro de Ester é justificar a observância da festa do Purim. Isto era muito importante já que se trata de uma festividade que não fazia parte das ordenanças mosaicas (do Pentateuco, livros de Moisés).
O que fala sobre o livro de Ester?
Ao longo de dez capítulos, o livro foi excrito entre 460 e350 AC e mostra a providência de Deus em relação ao seu povo escolhido. E ele traz ainda, o surgumento da festa de Purim, que celebrava a libertação dos israelitas por meio da intervenção de Ester.
Qual o segredo de Ester?
De acordo com o versículo 10, por que o rei não sabia que Ester era judia? (Ester manteve sua identidade em segredo. Mardoqueu, seu primo e o homem que a criou como filha, instruiu-a a não revelar que ela era judia.)
Quais as características de Ester?
Depois de coroada, Ester chamava a atenção por sua modéstia e humildade. A mulher mais poderosa do mundo não se deslumbrou diante das riquezas ou do poder do império, mas manteve-se fiel às suas origens e ao seu povo.
Porque Ester foi escolhida para ser rainha?
Conforme a tradição judaica de não se casar com povos pagãos, que não adoravam ao Deus dos Judeus, Mardoqueu não queria que Ester participasse na seleção, mas sua beleza chamou a atenção dos funcionários do rei, de modo que levaram-na.
Quem foi Ester na Palavra de Deus?
Ester (em hebraico : אסתר), também conhecida como Hadassa bat Avihail, foi uma rainha persa cuja história é narrada no Livro de Ester. Ela foi esposa do rei persa Assuero (identificado como Xerxes I). Segundo o Livro de Ester, essa mulher originária da Judeia, chamava-se Hadassa, que significa mirta em hebraico.
Que a Bíblia fala sobre Ester?
Ester (em hebraico : אסתר), também conhecida como Hadassa bat Avihail, foi uma rainha persa cuja história é narrada no Livro de Ester. Ela foi esposa do rei persa Assuero (identificado como Xerxes I). Segundo o Livro de Ester, essa mulher originária da Judeia, chamava-se Hadassa, que significa mirta em hebraico.
Quais são as virtudes de Ester?
10 características empreendedoras da Rainha Ester
- 10 características empreendedoras da Rainha Ester. O livro bíblico de Ester tem apenas 10 capítulos, mas muitas lições. …
- Foco no positivo. …
- Respeito à hierarquia. …
- Marketing pessoal. …
- Saber ouvir.
- Competitividade. …
- Humildade.
- Estabelecer suas conquistas.
O que significa o nome Ester na Bíblia?
Ester: Significa “estrela”. Tem origem no nome hebraico Esther, que tem relação com o sentido do persa Stara, do caldeu Ishtar, do hitita Shittar e do latim Stella. Seu significado é, literalmente, “estrela”.
Porque a rainha Vasti se recusou?
O rei enviou um de seus eunucos para dar o recado à Vasti. Porém, a rainha tinha os seus propósitos e se sentiu ofendida de ter que ser exibida como um objeto na frente dos vassalos do rei. Vasti, recusando–se a ser uma mera mulher objeto, foi banida da presença do rei e Ester assumiu seu lugar.
O que a rainha Ester era de Mardoqueu?
Era primo de Ester que era filha de Abiail, tio de Mardoqueu e, pela morte dos pais desta, a adotou, criando-a como filha. Por tal, mereceu a confiança e obediência de Ester, mesmo quando esta saiu de sua casa para ser rainha do rei Achash Verosh (Assuero ou Xerxes I) do Império Persa.
Qual era a idade de Ester?
A minissérie A História de Ester se passa por volta de 400 anos a.C., na antiga Pérsia, onde hoje é o Irã. A trama principal traz uma linda história de amor entre uma mulher do povo, Ester (Gabriela Durlo) , e o rei Assuero (Marcos Pitombo).
Comentários