O que nos diz 2 Coríntios 1?
Deus consola Seus santos e cuida deles — Os santos são selados e recebem a confirmação do Espírito em seu coração.
Como entender 2 Coríntios?
Em geral, o texto de 2 Coríntios revela os vários propósitos pelos quais a epístola foi escrita:
- A fim de fortalecer e expressar gratidão aos membros da Igreja que haviam recebido bem sua carta anterior.
- A fim de alertá-los sobre os falsos mestres que corrompiam as puras doutrinas de Cristo.
Como explicar 1 Coríntios?
Em 1 Coríntios, aprendemos que Paulo ensinou a esses santos como promover a união na Igreja, como aprender as coisas de Deus, o papel do corpo físico como um templo para o Espírito Santo, a natureza dos dons espirituais, a importância de tomar o sacramento dignamente e a realidade da ressurreição.
Onde estava Paulo quando escreveu 2 Coríntios?
(Veja a página de 1 Coríntios para saber mais sobre as duas primeiras cartas de Paulo aos coríntios.) O apóstolo compôs esta carta perto do final de 56 d.C., possivelmente na cidade de Filipos.
O que quer dizer 2 Coríntios 1 20?
Jesus é o amém de Deus
Eu menciono isso aqui porque Paulo vincula a oração com o sim de Deus nesse versículo de forma impressionante. Em 2 Coríntios 1.20, ele diz (com um grego sucinto, traduzido em um português sucinto): “Porquanto também por ele é o amém para glória de Deus, por nosso intermédio”.
Como entender 1 Coríntios 2 9?
O Significado da Passagem de 1 Coríntios 2:9
Elas são reservadas apenas para aqueles que amam a Deus e confiam em suas promessas. Além disso, a Bíblia também nos ensina em Efésios 3:20 que Deus pode fazer “infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós”.
O QUE FALA 2 Coríntios 2?
1 Mas deliberei isto comigo mesmo: não ir mais ter convosco em tristeza. 2 Porque, se eu vos entristeço, quem é que me alegrará, senão aquele que por mim foi contristado?
O que Paulo nos ensina em 1 Coríntios?
Em 1 Coríntios, aprendemos que o Apóstolo Paulo ensinou os membros da Igreja naquela cidade a promoverem a união e a aprenderem a respeito das coisas de Deus, assim como o papel do corpo físico como templo do Espírito Santo, a natureza dos dons espirituais, a importância de se tomar o sacramento dignamente e a …
Qual o significado da palavra Corinto na Bíblia?
O Contexto de Corinto
Corinto era uma igreja carismática no sentido bíblico da palavra, ou seja, tinha os “carismas” do Espírito de Deus, os dons, através dos quais desenvolvia seu serviço prestando culto a Deus e cumprindo a sua missão neste mundo.
Qual o foco da mensagem de Paulo aos coríntios?
Paulo ensina que devemos buscar os dons do Espírito. Ele relembra aos membros da Igreja em Corinto a importância dos apóstolos, profetas e mestres, bem como do cuidado que os membros devem ter uns para com os outros. Destaca a importância da caridade acima de todos os dons espirituais. 1 Coríntios 15–16.
Qual era o problema da Igreja de coríntios?
Talvez pela diversidade étnica e social dos crentes que formavam a comu- nidade de Corinto, alguns conflitos começaram a surgir na igreja após a partida de Paulo. O fato de a congregação reunir pessoas com tal diversidade pode ter causado uma desestabilidade emocional e espiritual na igreja de Corinto.
Como explicar 1 Coríntios 3?
Ele ensinou que as congregações são lugares onde o Espírito pode habitar, e aconselhou os membros a não se acharem melhores que os outros. Além disso, advertiu-os a não permitirem que pessoas iníquas tenham influência sobre eles.
Como ter sabedoria para pregar a palavra de Deus?
Então Vamos lá!
- 1 – Estude A Palavra De Deus Diariamente. O primeiro fator pra alcançar esse grande objetivo que é pregar com mais sabedoria, é você ter zelo pelos seus estudos da Palavra… …
- 2 – Fale De Forma Clara E Simples. …
- 3 – Contextualize Sua Mensagem. …
- 4 – Organize Muito Bem O Seu Esboço! …
- 5 – Ore!
O que Deus preparou para os que o amam?
“O que Deus preparou para os que o amam é algo que os olhos jamais viram nem os ouvidos ouviram nem coração algum jamais pressentiu” ICor 2, 9.
Qual o contexto de 2 Coríntios 4?
Em 2 Coríntios 4, o Apóstolo Paulo procurou ajudar os membros coríntios a verem o contexto mais amplo de suas tribulações. Ao estudar esse capítulo, pense em como você pode aplicar o que Paulo ensinou aos membros sobre suas tribulações.
Qual era o pecado da igreja de Corinto?
Era uma verdadeira mistura de “espiritualidade” com luxúria que se vivia no templo desta deusa. Muitas pessoas se referiam a Corinto como a cidade da fornicação e da prostituição.
Por que Paulo escreveu a carta aos coríntios?
Ele escreveu para ajudar os membros da Igreja em Corinto com suas dúvidas e seus problemas, assim como para fortalecer os conversos que tinham dificuldades em abandonar suas crenças e práticas antigas.
Quem era o povo de Corinto na Bíblia?
Elas eram tidas como prostitutas cultuais que serviam à deusa Afrodite. Era uma verdadeira mistura de “espiritualidade” com luxúria que se vivia no templo desta deusa. Muitas pessoas se referiam a Corinto como a cidade da fornicação e da prostituição.
Comentários