O que fala o livro Os Miseráveis?
“Os Miseráveis” conta a história de um homem que sofre durante toda sua vida por causa de um erro cometido na juventude. A saga de Jean Valjean se passa na França revolucionária do final do século XVIII e início do XIX quando monarquistas e republicanos lutavam pelas ruas.
O que retrata o filme Os Miseráveis?
Narra a situação política e social francesa no período da Insurreição Democrática (5 de junho de 1832), através da história de Jean Valjean. Tanto na obra de Vitor Hugo, quanto na adaptação para o cinema, observa-se a crítica de que o progresso material da sociedade não deve estar ligado à exclusão social.
Qual foi a intenção do autor ao escrever o livro Os Miseráveis?
Victor Hugo escreveu um longo prefácio metafísico a Os Miseráveis, que acabou nunca usando. Nele, Hugo afirma q a intenção do romance era fazer com que Deus penetrasse na sociedade humana. Hugo era anticlerical mas não era ateu. Os Miseráveis é um livro profundamente religioso.
Qual é a frase mais longa de Os miseráveis?
“Tenho a convicção de que este livro será um dos pontos mais altos de minha obra, se não o mais alto de todos” – Victor Hugo
- A frase mais longa de um livro vem da obra ‘Os Miseráveis‘ com 823 palavras.
- Victor Hugo começou o livro em 1846, mas precisou interromper em 1848.
Por que os Miseráveis é um clássico?
Certamente não é dos livros mais fáceis, mas é de uma construção literária memorável. Com personagens e enredo acima da média, conta a história de Jean Valjean, um homem muito azarado, com família numerosa, que foi condenado 20 anos a trabalhos forçados, por roubar pão para dar de alimento aos seus sobrinhos.
O que acontece com Jean Valjean no final do livro?
Da página 1643 até o fim. Na barricada, Jean Valjean, após soltar Javert (o mundo dá voltas…), fica responsável por tirar os corpos inertes do meio da guerra. Um a um, ele carrega para um pequeno espaço lateral à barricada. O último corpo que ele carrega é de Marius, baleado.
Por que ler os miseráveis?
Os Miseráveis mostram como uma pessoa pode se transformar graças à ação de outra. História de fugas, trapaças e armadilhas, esta também é uma história de amor entre jovens. Aqui são relatados interesses e atitudes muito mesquinhos, mas também grandes gestos de desprendimento e bondade.”
Quem é a filha mais velha dos Thénardier?
Éponine
Éponine. Filha mais velha do casal, Éponine é uma personagem vital na narrativa, servindo frequentemente de “mão do destino” ao conduzir, voluntaria ou involuntariamente, algumas personagens a agir de determinada forma.
Por que ler Os Miseráveis?
Certamente não é dos livros mais fáceis, mas é de uma construção literária memorável. Com personagens e enredo acima da média, conta a história de Jean Valjean, um homem muito azarado, com família numerosa, que foi condenado 20 anos a trabalhos forçados, por roubar pão para dar de alimento aos seus sobrinhos.
Qual foi o desfecho de Jean Valjean?
Escapando de Javert no final do Volume I, Jean Valjean é preso em Paris, mas teve tempo para enterrar uma grande soma de dinheiro. Ele é condenado à morte, mas esta pena foi comutada pelo rei a trabalhos forçados por toda a vida.
Qual é a frase mais longa de um livro?
Os Miseráveis
A frase mais longa impressa em um livro vem da obra “Os Miseráveis”, de Victor Hugo, com 823 palavras.
Qual a melhor versão de Os Miseráveis?
A quem tem dúvida quanto as edições, a da Penguin possui a melhor tradução, ainda que o box seja frágil e o livro seja sem orelhas. Antes de tudo, Os Miseráveis é um elogio a história, aos fatos, aos sentimentos humanos e à literatura.
Por que a obra de Victor Hugo Os Miseráveis é considerado um clássico da literatura?
A obra foi publicada em 1862 e é considerada por muitos o ponto mais alto da carreira do escritor Victor Hugo. Além de retratar dilemas morais atemporais por meio de seus personagens, o livro revela os impactos que a Revolução Francesa teve nas instituições e valores da sociedade.
Por que o livro Os Miseráveis é considerado um romance?
Romance que conta a situação política e social da França no século XIX. “Os Miseráveis” é um romance escrito pelo autor francês Victor Hugo. A obra foi publicada pela primeira vez em 1862, com lançamento simultâneo em diversos países, inclusive o Brasil.
Comentários