O que é uma empresa Epcista?

Que é uma empresa Epcista?

O epcista é empreiteiro na medida em que se obriga a construir uma obra de grande porte, o epcista será montador sempre e quando deva proceder à montagem e comissionamento da obra em si, o epcista será tratado como fornecedor de equipamentos em razão de ter o contrato como objeto o desenho, projeto, construção, …

O que é um contrato de EPC?

EPC (Engineering, Procurement and Construction) “EPC” (“Engineering, Procurement and Construction“) ou Engenharia, Gestão de Compras e Construção, é um tipo de contrato que compreende num só instrumento o projeto, a construção, a compra de equipamentos e a montagem para uma determinada obra ou empreendimento.

O que são projetos EPCI?

Os projetos do tipo EPC (Engineering – Procurement – Construction) englobam num só serviço projeto (planejamento), suprimentos e construção do empreendimento, ou seja, o contratado é responsável por planejar a construção, realizar todas as atividades relacionadas ao processo de compras e executar o planejamento do …

O que é um contrato lump sum?

É método de precificação do contrato de obra. A expressão “lumpsum”, consagrada no comércio internacional – traduzível como “soma fixa” – se refere à circunstância de que o pagamento ao empreiteiro é feito em preço fixo e fechado, pelo conjunto de todas as atividades envolvidas na consecução do empreendimento.

O que é regime de turn key?

A expressão Turn Key vem do inglês e significa “Entrega de Chave”. Ela serve para descrever um tipo de contrato em que apenas um fornecedor é contratado para realizar o trabalho do início ao fim, do projeto a entrega da chave, por assim dizer.

Como funciona lump sum?

Lump Sum: alternativa para recompensar talentos que aguardam promoção. … Uma delas é o Lump Sum! A prática consiste em um pagamento anual único, geralmente feito no final do ano junto com o PLR (Participação nos Lucros e Resultado).

O que é um contrato Open Book?

As equipes comerciais, engenharia, planejamento, suprimentos se unem para a construção da obra. Neste caso o orçamento é aberto (Open Book) e a engenharia atua para atingir o preço alvo do projeto em conjunto (Target Price Conjunto), afinal o lucro e overhead são pré-definidos na assinatura da aliança.

O que é regime de empreitada integral?

A Empreitada Integral ocorre quando se contrata um empreendimento em sua inte- gralidade, compreendendo todas as etapas das obras, serviços e instalações necessá- rias, sob inteira responsabilidade da contratada.

Como cobrar a administração de obra?

A administração da execução de obra gira em torno de 17 a 20% do custo da obra. Esta variação ocorre em função da complexidade da obra, da confiança na mão de obra contratada, da concorrência de mercado entre outros aspectos.

Qual a diferença entre o contrato por administração e o contrato por preço global?

Como você pode notar, a principal diferença entre preço global e taxa por administração está na forma de pagamento pelo empreendimento. Enquanto no primeiro paga-se um valor único por toda a obra, no segundo o cliente só precisa arcar com uma parcela dos custos do material usado no projeto.

O que é regime de empreitada?

Entre os regimes passíveis de serem adotados, há o da empreitada por preço global, que é “quando se contrata a execução da obra ou do serviço por preço certo e total”, e a empreitada por preço unitário, que é “quando se contrata a execução da obra ou do serviço por preço certo de unidades determinadas” (art.

O que é e quais os tipos de empreitada?

Tipos de empreitada O empreiteiro pode estabelecer dois tipos de contrato: Contrato de empreitada de mão de obra ou de labor – fornece somente a mão de obra; Contrato de empreitada mista – fornece a mão de obra e também os materiais.

Quanto cobrar para fazer administração de obra?

A administração da execução de obra gira em torno de 17 a 20% do custo da obra. Esta variação ocorre em função da complexidade da obra, da confiança na mão de obra contratada, da concorrência de mercado entre outros aspectos.

Quanto se cobra para administrar uma obra?

Quando a metodologia usada é baseada no percentual, o gerenciamento costuma ser estimado entre 3 a 4% do custo da obra. A execução envolve de 10 a 15% desse valor. Também existe a opção de cobrar pela hora técnica.