Qual o significado de ter um furinho na orelha?
Você já reparou que algumas pessoas têm um buraquinho pequeno no topo da cartilagem da orelha, bem na “junção” entre as orelhas e rosto? Não, isso não é um resquício de um piercing, nem um furo feito de forma proposital ou acidentalmente. Na verdade, a condição é uma desordem congênita chamada seio pré-auricular.
É normal ter um furinho na orelha?
Talvez perceba que alguma tem um pequeno buraquinho na parte superior da cartilagem. Ele se chama seio ou fosseta pré-auricular e costuma passar despercebido. Na maioria dos casos, ele é apenas uma curiosidade a mais do corpo humano. Mas, em alguns grupos étnicos, pode estar presente em até 10% da população.
O que pode ser um furinho?
O “furinho” é apenas o ponto inicial na pele de um minúsculo “tubinho” que deve desembocar em um pequeno “saquinho”, que por sua vez pode se estender até a cartilagem do conduto da orelha. Quando as bactérias da pele penetram no “furinho“, o sinus pode inflamar, doer, ficar avermelhado e produzir secreção.
O que significa o segundo furo na orelha?
Não existe um significado concreto sobre o segundo furo, muitas mulheres fazem esse segundo furo apenas para adicionar mais estilo ao visual e fazer uma combinação de mix de acessórios. Se você é apaixonada por acessórios, especialmente brincos, o segundo é apenas esse significado, gostar de acessórios.
Quais são os perigos de furar a orelha?
No lóbulo (parte mais mole da orelha) os riscos são os mesmos de colocar um brinco. Na região mais dura, o cuidado deve ser maior: uma infecção pode causar necrose – morte do tecido. A cicatrização demora até seis meses.
Qual é o significado do piercing?
A palavra piercing que conhecemos e utilizamos até hoje tem origem na língua inglesa e significa perfuração. É muito comum hoje em dia ver esse tipo de modificação corporal em pessoas de diversas idades em diferentes partes do mundo.
Qual o nome do furo na orelha?
O lóbulo, é o tipo de furo mais comum. Ele fica situado na parte inferior da orelha, e por não haver cartilagem nessa região, esse furo quase não gera dor.
O que significa um furinho no queixo?
Na maioria das vezes, essa característica é herdada dos pais ou de antepassados. Do ponto de vista anatômico, as pessoas têm covinhas porque seu tecido fibroso adere entre a pele e o osso da mandíbula (no queixo) ou entre a pele e os músculos da face (no rosto). A pele é “repuxada”, causando uma pequena retração.
Como funciona o furo humanizado?
O furo de orelha humanizado é uma técnica que combina diversas ações para um procedimento sem traumas para o recém-nascido. São utilizadas técnicas de acupuntura e pomada anestésica para garantir um procedimento seguro e no tempo da sua bebê, além disso, os brincos devem ser esterilizados e antialérgicos.
O que significa três furos na orelha?
Há tempos atrás usar vários furos na orelha era considerado coisa de adolescente. Isso porque vários brincos em segundos e terceiros furos e piercings eram um sinal de um look rebelde.
Quantos dias para cicatrizar o segundo furo?
O processo de cicatrização irá demorar de 4 a 8 semanas e nesse tempo é recomendado que você não troque a joia utilizada no momento do furo, por isso é fundamental que você opte por uma peça de boa qualidade.
É seguro furar a orelha na Farmácia?
“São considerados serviços farmacêuticos passíveis de serem prestados em farmácias ou drogarias a atenção farmacêutica e a perfuração de lóbulo auricular para colocação de brincos.” Então, as farmácias podem fazer os furos, porém a joia deve fazer a perfuração com o auxílio de uma pistola.
É melhor furar a orelha com agulha ou pistola?
Normalmente, as agulhas são mais usadas para furar as orelhas de forma amadora. Essa não é uma forma recomendada, afinal, dependendo do material, a agulha pode provocar infecções. Além disso, ao furar a orelha apenas com uma agulha simples, pode ser um pouco complicado encaixar a joia depois.
Por que não devemos colocar piercing?
Já o infectologista Paulo Olzon afirma que a falta de cuidados durante ou depois da aplicação do piercing pode causar infecções por bactérias, podendo atingir diversos níveis. “Por exemplo, se colocar na orelha, uma infecção pode causar até a perda da orelha”, explica.
Comentários