Quem são os trentinos?
São pessoas que nasceram em alguma região que, antigamente, fazia parte do Império Austro-Húngaro. Você sabe o quem são ou já ouviu falar sobre os TRENTINOS? Em resumo, os trentinos são pessoas que nasceram em alguma região que, antigamente, fazia parte do Império Austro-Húngaro.
O que significa a palavra Trento?
Trento se desenvolveu a partir de um assentamento rético no vale do rio Ádige. … Deriva do nome latino Tridentum (“tridente”), dado em homenagem ao deus romano das águas (Netuno) por causa das três colinas ao redor da cidade (Doss Trent, Dosso Sant’Afata e Dosso di San Rocco).
Quando Trento foi anexado à Itália?
28/9/1920
O destaque da edição de 28/9/1920 é a anexação do território Trentino-Alto Ádige ao italiano. Localizado no norte da Itália, a anexação é mais um dos efeitos da Primeira Guerra Mundial. A região, antes da guerra, pertencia ao império Austro-húngaro.
Quem nasceu em Trento tem direito à cidadania italiana?
Caso o ascendente trentino ou de outra região anexada que tenha nascido após 16 de julho de 1920 é considerado cidadão italiano e todos os seus descendentes possuem o direito ao reconhecimento da cidadania administrativamente.
Quem tem direito à cidadania austríaca?
Quem tem direito: Somente é possível a partir da PARTE PATERNA (avô paterno), porém casados! Não podem ser solteiros. Mães solteiras podem repassar para os filhos. Mães casadas só passam para aqueles filhos que nasceram a partir de 25 de outubro de 1983.
Quem inventou Trento?
Para reverter o quadro, a Peccin decidiu se arriscar em um novo segmento: os chocolates. Em 2010, investiu R$ 5 milhões na importação de equipamentos da Áustria e criou o Trento, um chocolate cremoso com 38% de cacau na composição, que entrou no mercado em 2011.
Qual a origem do sobrenome Trento?
Os sobrenomes trentinos refletem as influências étnicas e culturais da região tirolesa. … Além dos sobrenomes originalmente friulanos (escritos no idioma friulano), há aqueles de origem italiana/vêneta. Nas regiões de Gorizia, Udine e Trieste são numerosos os sobrenomes de origem eslava (sobretudo eslovena) e alemã.
Quem não tem direito cidadania italiana?
Falta de Certidões A ausência de uma certidão de nascimento ou casamento impede o direito ao reconhecimento da cidadania italiana. As certidões de óbito também são obrigatórias quando o processo é feito no Brasil. Alguns Comuni italianos não exigem as certidões de óbito.
O que precisa para tirar cidadania italiana?
“Tem direito à cidadania italiana os descendentes de italianos que comprovam a transmissão do sangue por meio de certidões de nascimento, casamento e óbito. Não existe limite de gerações, ou seja, um bisneto pode reconhecer a cidadania italiana. O processo pode ser feito no Brasil ou diretamente na Itália.
O que precisa para tirar cidadania austríaca?
Documentos necessários para solicitar um certificado de cidadania austríaca:
- Formulário preenchido.
- Declaração subsequente.
- Identidade do/ da solicitante (passaporte ou RG)
- Em caso de estrangeiro: RNE (Registro Nacional de Estrangeiros)
- Certidão de nascimento.
- Caso houver: certidão de casamento, divórcio do/da solicitante.
Sou bisneto de austríaco tem direito à cidadania?
Antes dessa nova lei, até então, somente os sobreviventes do Holocausto tinham esta possibilidade. Porém, agora, filhos, netos e bisnetos dos judeus e vítimas do nazismo que abandonaram o país por causa da perseguição do regime nazista poderão solicitar a nacionalidade.
Qual a origem do chocolate Trento?
Trento Nero: de origem italiana, a marca Nero faz referência à cor mais escura do chocolate dark. A nova linha Trento Nero é composta exclusivamente por produtos cobertos com chocolate amargo 55% de cacau, desenvolvidos para atender quem busca sabores mais marcantes e intensos.
Porque os austríacos vieram para o Brasil?
No Brasil, os imigrantes da Boêmia mantinham algumas sociedades recreativas como, por exemplo, a Sociedade Austro-Húngara de Jaguari, no Rio Grande do Sul, fundada no final do século XIX por imigrantes da Boêmia. Imigrantes boêmios, membros da Sociedade Austro-Húngara de Jaguari/RS.
Quem pode tirar a cidadania italiana?
Segundo a Lei italiana, todos os descendentes de italianos têm direito à cidadania jus sanguinis (direito de sangue). Ela é transmitida a partir do ascendente italiano aos filhos, sem interrupção e sem limite de gerações.
Comentários