O que é o troubleshooting?

Qual o objetivo do troubleshooting?

O troubleshooting pode ser compreendido como uma espécie de diagrama de ações, um conjunto de medidas que orienta a resolução de problemas dentro do ambiente de TI. Em tradução, troubleshooting significa solução de problemas e é exatamente sobre isso que este conceito trata.

Como fazer troubleshooting?

Troubleshooting para iniciantes

  1. Verificar se o aplicativo esta travado em gerenciador de tarefas (atalho CTRN + Shift + ESC). …
  2. Verificar os serviços do Windows usando comando services.msc. …
  3. Verificar uso de CPU, RAM, REDE e IOPS em gerenciado de tarefas. …
  4. Agora não faça mais nada. …
  5. Reinicar a máquina.

O que é troubleshooting em redes?

O termo “troubleshooting de rede” se refere a uma série de ações que devem ser realizadas para se orientar na resolução de possíveis problemas de conectividade. É uma estratégia eficiente para determinar a causa de uma falha e guiar as equipes de TI na sua correção com mais agilidade.

O que é troubleshooting de aplicações?

É um termo muito difundido na área de tecnologia para reparo de falhas em sistemas ou na própria infraestrutura de uma organização. Por meio de softwares de monitoração, ou instrumentação, é possível obter uma visão geral da qualidade do funcionamento de aplicações, sejam desktop, mobile ou cloud.