Qual o significado de furar o tragus?
Tragus piercing é um tipo de perfuração da orelha com o objetivo de colocar-se uma jóia. O furo localiza-se imediatamente na frente do canal auditivo. A cicatrização pode variar de 2 a 12 meses.
Qual o risco de furar o tragus?
Riscos de colocar um piercing Infecção local, a curto prazo é mais comum; Reações alérgicas, que podem surgir até anos após a colocação do piercing, quando o organismo entende que possui um corpo estranho e tenta expulsá-lo; Contaminação de vírus como da hepatite, HIV ou micoses atípicas.
É normal furar o tragus e inchar?
O piercing quando inflama causa uma inflamação/infecção chamada pericondrite, que é da cartilagem a orelha. No caso do trágus, ele ficaria vermelho e inchado. Pode até ser alastrar e virar uma otite externa, mas não é usual. E sim, o tratamento é por dez dias.
É normal furar o tragus e sangrar?
Mesmo tendo todos os cuidados ao limpar o piercing, podem surgir alguns sinais que indicam que a pele em volta está ficando inflamada ou com uma infecção, como inchaço no local, dor intensa, vermelhidão intensa, sangramento ou presença de pus.
Quais os benefícios de furar o tragus?
Além de ser um local muito propício para colocar uma joia, essa pequena parte do corpo tem a função de capturar os ruídos atrás de você. Muito útil, não? O piercing no tragus virou tendência, especialmente entre mulheres, por ser de fácil colocação e por dar um charme a mais no visual.
O que significa homem usar brinco na orelha direita?
Antigamente, havia um lenda urbana amplamente divulgada de existia um lado certo para colocar o brinco masculino. Na verdade tudo não passava de uma besteira. Você está livre para escolher o lado que achar melhor para colocar o acessório. Caso queira, pode até mesmo colocar nas duas orelhas.
Quais os riscos de quem fura o tragus?
Não ocasiona aumento de cerume, caso corra tudo bem, não causa perda auditiva. Entretanto os riscos de piercings na orelha são infecção na cartilagem podendo até deformar a orelha permanentemente, e aí sim causar perda auditiva.
Tem algum risco de furar o tragus em casa?
Os piercings na cartilagem estão se tornando tão populares quanto os comuns, e muitas pessoas que desejam colocar um não querem pagar um perfurador profissional. Porém, os piercings feitos em casa são perigosos e muitas vezes levam a furos tortos ou irregulares, na melhor das hipóteses, e infecções na pior delas.
Quanto tempo o piercing no tragus fica inchado?
Após fazer um piercing, seja no umbigo, nariz, orelha ou boca, é normal que ele tenha uma aparência inflamada por cerca de 2 dias, com inchaço localizado, vermelhidão, secreção transparente e um pouco de dor.
Quanto tempo demora para desinchar o tragus?
Ao contrário do piercing no umbigo, no tragus a recuperação é mais rápida e e tranquila. Se seguir todas as recomendações do profissional que aplicou, demora cerca de três meses para cicatrizar.
O que fazer quando o furo do piercing sangra?
O tratamento do piercing inflamado deve, de preferência, ser orientado por um enfermeiro ou clínico geral, de acordo com o tipo de ferida e o grau da inflamação, mas as orientações gerais incluem manter o local limpo e seco, evitando umidade e suor, além de fazer uso de medicamentos anti-inflamatórios ou antibióticos …
O que fazer quando o piercing começa a sangrar?
Confira os principais cuidados a serem adotados:
- Lavar o local cerca de 2 vezes ao dia, com água e sabão, que pode ser neutro ou antibacteriano, e, em seguida, secar com uma toalha ou gaze limpas;
- Evitar deixar a região úmida, com suor ou acúmulo de secreção, usando roupas arejadas e mantendo o local seco;
Quantos dias para cicatrizar o tragus?
6 meses
Por se tratar de uma região cartilaginosa, o piercing no tragus possui dor mediana. Além disso, sua cicatrização completa pode demorar de 3 a 6 meses, chegando a um ano em alguns casos.
Quanto tempo depois de furar o tragus pode trocar?
3 meses
Recomenda-se fazer a primeira troca quando o furo estiver completamente cicatrizado, uma vez que piercings convencionais e coloridos podem causar reações alérgicas e inflamações. Dessa forma, o tempo ideal para a primeira troca é entre 2 e 3 meses.
Comentários