O que é o press release?

Qual o significado de press release?

O press release, também conhecido como comunicado de imprensa ou boletim de imprensa, é uma tática para divulgar uma empresa ou até mesmo uma campanha de marketing.

Como se faz um press release?

Como escrever um press release:

  1. Vá direto ao ponto.
  2. Comece com um modelo de press release.
  3. Tenha um número de palavras em mente.
  4. Inclua estatísticas úteis e dados adequados.
  5. Coloque o mais interessante em destaque.
  6. Forneça um link para imagens de alta qualidade.
  7. Inclua suas informações de contato.

9 de jun. de 2021

Como finalizar um press release?

Para fechar o release, você pode incluir um “Saiba Mais”. Essa é a hora de discorrer um pouco mais sobre a empresa/instituição (quando foi fundada, como atua, onde atua, quantos colaboradores etc.). Quando o assessor entrega todas as etapas bem resolvidas para o jornalista, ele acaba ficando um pouco “devedor”.

O que é um release exemplo?

Release padrão O que embasa a construção desse tipo de release é o acontecimento ser considerado algo noticiável ou de interesse público. Alguns exemplos são quando uma empresa ganha um prêmio ou quando uma pessoa participa de um evento relevante na sua área.

Qual o melhor momento para enviar um press release?

09h15
O melhor horário para um press release ser enviado é após às 09h15 e antes das 09h30, se você está querendo sucesso logo cedo. Dica: Não envie um release para distribuição após às 16h00 (hora local) – os jornalistas estarão escrevendo na esperança de acabar logo o trabalho.

Onde pode ser publicado o press release?

O press release ou comunicado de imprensa é um texto resumido sobre um artigo científico ou um número temático, publicado nos periódicos das coleções nacionais ou temáticas da Rede SciELO, que pode ser utilizado para promover os elementos principais de uma pesquisa em veículos de divulgação, sendo produzido pelos …

Quantas linhas tem um press release?

Entrada. Antes de começar a ler o Press Release, o jornalista lê a entrada, um pequeno parágrafo entre o título e o texto que resume a informação do documento. A entrada deve conter o que é mais importante, não deve ter mais do que um parágrafo, com 3 ou 4 linhas, no máximo, ser concisa e directa.

O que escrever em um press kit?

A base do press kit geralmente é uma carta chamada de release. Nela, o assessor de imprensa apresenta a empresa, conta um pouco da sua história, explica os serviços e fala sobre o propósito do envio: é uma inauguração? Divulgação de novo produto? Ação de oportunidade?

Como enviar uma E-mail de press release?

Reunimos as melhores dicas para seu press release se destacar:

  1. 1) Assunto do e-mail deve ser relevante.
  2. 2) Mala direta não é pecado capital.
  3. Leia mais:
  4. 3) Atraia com fotos nos lugares certos.
  5. 4) Adeque título e lead do release de imprensa ao jornalista.
  6. 5) Não deixe o tamanho do texto desanimar o leitor.

29 de mar. de 2021

Qual o formato de um release?

Seu formato clássico é o texto, mas os releases atuais podem conter elementos como imagens, infográficos, vídeos, links e outros recursos que enriquecem seu conteúdo e ampliam as possibilidades para os jornalistas.

Quanto custa fazer um release?

Outros serviços que seguem essa linha de valores são R$ 200,00 para charge (PB), redação de release e produção de texto para qualquer mídia (1,4 mil caracteres) com uma fonte. A diária de cinco horas também é R$ 700,00 para serviços de repórter cinematográfico, fotojornalismo e redação.

Como divulgar um press release?

Diariamente, os jornalistas e produtores de conteúdo recebem vários press releases em seus e-mails e decidem quais merecem um espaço na pauta. Por isso, é importante criar comunicados atrativos, detalhados e ricos em informações, que rendam boas matérias para os profissionais de imprensa.

Como enviar um press kit?

A montagem de um press kit é algo totalmente livre, mas, para que ele se torne um bom press kit, ele precisa conter:

  1. texto de lançamento (release);
  2. amostras do produto final;
  3. e um conceito criativo que feche a proposta com chave de ouro, para chamar a atenção do público a que se destina.

5 de nov. de 2018

Quantas palavras deve ter um press release?

Os press releases poderão ser encaminhados nos idiomas português, inglês ou espanhol. O título deve atrair a leitura, conter as palavras-chave mais importantes e ser conciso, com no máximo quinze palavras, resumindo o conteúdo a que se refere.