Qual a função da Mocinete?
Ela é responsável por fazer com que haja tração mesmo em condições diferenciadas. Isso porque ela é composta por um sistema de rolamentos esféricos que permitem a variação da posição do eixo da roda.
É perigoso andar com a homocinética estalando?
Ele também acrescenta: “Estalos ao esterçar as rodas enquanto acelera podem apontar desgaste na pista de trabalho das esferas da junta homocinética do lado da roda, ou seja, da junta fixa”.
O que causa a quebra da junta homocinética?
As principais causas de problemas em juntas homocinéticas deslizantes são a coifa cortada, deteriorada, ou ainda, abraçadeiras fixadas de forma incorreta, permitindo a entrada de impurezas que contaminam a graxa e causam desgaste prematuro da junta.
Quantos km dura homocinética?
A recomendação é fazer uma avaliação entre 5 e 10 mil km da junta homocinética, especialmente, da coifa. A durabilidade da junta homocinética pode ser extensa dependendo das condições de uso do veículo. Em caso de quebra de qualquer uma das juntas, o veículo não traciona e para de funcionar.
Qual a diferença entre junta homocinética e junta deslizante?
A junta fixa trabalha entre o eixo homocinético e o eixo da roda, enquanto a junta deslizante trabalha entre o eixo homocinético e o câmbio.
Como saber se a junta homocinética está ruim?
- Se o veículo vibrar ou trepidar durante as acelerações, ele pode estar com a homocinética deslizante travada ou com a junta fixa gasta ou danificada.
- Se a vibração ou trepidação acontecer em velocidades constantes ou com o uso do freio-motor, possivelmente o defeito está na homocinética fixa.
Como saber qual lado da homocinética está ruim?
- Se o veículo vibrar ou trepidar durante as acelerações, ele pode estar com a homocinética deslizante travada ou com a junta fixa gasta ou danificada.
- Se a vibração ou trepidação acontecer em velocidades constantes ou com o uso do freio-motor, possivelmente o defeito está na homocinética fixa.
Quando eu acelero o carro estrala?
Barulho no motor quando acelera: principais causas Também chamado de detonação ou grilo do motor, o ruído não é provocado por nenhum pino, como o nome mais conhecido pode sugerir. Trata-se de uma combustão de pré-ignição, de acordo com o termo técnico.
O que pode causar a quebra da homocinética?
As principais causas de quebra do componente são : Carro rebaixado altera o ângulo do semieixo e provoca a quebra da homocinética deslizante, aplicada no lado câmbio. Coxim do motor e/ou câmbio quebrado causa desalinhamento do conjunto e posterior quebra da junta.
O que estraga a homocinética do carro?
Aqueles trancos nas arrancadas, o excesso de carga no carro e desalinhamento nas rodas provocam o desgaste prematuro da junta homocinética, peça que tem a função de transmitir o torque do motor às rodas. Se ela quebrar, o automóvel simplesmente não anda.
Como saber quando trocar a homocinética?
Quando falamos na troca da junta homocinética, o recomendado é que ela seja feita quando o carro atinge, aproximadamente, 40 a 50 mil quilômetros percorridos. É importante, também, consultar as condições de cada fabricante para a substituição da peça.
Para que serve a junta deslizante?
A junta deslizante atua entre o câmbio e o eixo homocinético, contando com um design adaptado para permitir o movimento axial — isso possibilita que diferentes formas de movimentação e tamanhos de eixos sejam utilizados.
Como testar a homocinética?
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Como avaliar homocinética?
O ideal é primeiro fazer um teste de rodagem com o cliente, depois avaliar o carro no elevador e, se for preciso, na valeta. É importante afastar qualquer dúvida de que a falha não está no cubo, rolamento ou câmbio. Também confira se o próprio semieixo não está empenado.
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