O que é o AACR2?

Para que serve o que é o AACR2?

O AACR2 serve para descrever diversos tipos de material, porém não é adaptado aos recursos eletrônicos. Enquanto o Resource Description and Access (RDA) também serve para descrever todo tipo de material e adequado aos recursos digitais.

O que é AACR?

A utilização de aminoácidos de cadeia ramificada (AACR – valina, leucina e isoleucina) no tratamento de pacientes com cirrose hepática e outras afecções do fígado têm apontado efeitos positivos sobre o metabolismo de alguns macronutrientes, refletindo no estado nutricional deles.

O que é RDA na biblioteconomia?

O RDA (Descrição e Acesso a Recursos) é um conjunto de instruções baseadas nos modelos conceituais, FRBR (Requisitos Funcionais para Registros Bibliográficos), FRAD (Requisitos Funcionais para Dados de Autoridade) e FRSAD (Requisitos Funcionais para os Dados de Autoridade de Assuntos) (OLIVER, 2011).

Quais o elementos específicos definidos pela AACR2 para descrição do primeiro nível?

Os elementos de descrição dessa área são: a) lugar de publicação, distribuição, etc. (AACR2r 2.4C); b) nome do editor, distribuidor, etc. (AACR2r 2.4D); c) indicação da função de editor, distribuidor, etc. (AACR2r 2.4E); d) data de publicação, distribuição, etc.

Quais os principais objetivos da representação descritiva catalogação?

A representação descritiva, ou catalogação, é vista como um processo de decisão multidimensional que estrutura e padroniza os diferentes aspectos de um item informacional, tornando-o único e passível de recuperação e uso.

Pode-se definir a Isbd Como?

A Norma Internacional de Descrição Bibliográfica / International Standard Bibliographic Description (ISBD) refere-se a um conjunto de regras produzidas pela International Federation of Library Association (IFLA), visando descrever uma ampla gama de materiais de bibliotecas no âmbito do contexto de catálogos, e …

Onde se encontra a isoleucina?

Os principais alimentos ricos em Isoleucina são:

  • Castanha-de-caju, castanha-do-pará, noz-pecã, amêndoas, amendoim, avelã, gergelim;
  • Abóbora, batata;
  • Ovos;
  • Leite e seus derivados;
  • Ervilha, feijão preto.

Quem tem cirrose pode tomar BCAA?

Ainda segundo a diretriz da SBNPE, as evidências científicas sugerem que, na cirrose avançada, a suplementação nutricional oral com BCAA é útil para melhorar a evolução clínica e retardar a progressão da insuficiência hepática.

Como se faz a catalogação?

Para catalogar livros, por exemplo, é necessário que o bibliotecário registre os dados do título, autor(es), tradutor(es), número da edição, editor, local, data de publicação, número de páginas e ISBN da obra. Atualmente, o código mais utilizado no Brasil é o AACR2 (Código de Catalogação Anglo-Americano, 2ª. edição).

Porque devemos usar regras e normas na catalogação?

Para identificar partir de suas características formais e de seu conteúdo, como autor, título, local de publicação, ano de publicação, características físicas, etc.

Quais são os principais conceitos de representação descritiva catalogação?

A representação descritiva, ou catalogação, é vista como um processo de decisão multidimensional que estrutura e padroniza os diferentes aspectos de um item informacional, tornando-o único e passível de recuperação e uso.

Como fazer uma descrição bibliográfica?

Dentre essas regras incluiu a entrada dos autores pessoais pelo sobrenome, entrada uniforme para Bíblia, recuperação dos livros pelo sobrenome do autor ou tradutor, título da obra e assunto; designou data, número do volume, tradutor ou impressor como elementos de descrição.

O que é catalogação descritiva?

A catalogação se divide em catalogação descritiva, que consiste na representação de elementos descritivos do documento e indicação dos pontos de acesso que não sejam de assunto; e catalogação de assunto, responsável pelo fornecimento dos termos de assunto e notações de classificação do documento.

Qual a importância da catalogação documental?

A catalogação permite ao usuário localizar um item específico, bem como permite outra biblioteca localizar um determinado material e saber quais são os materiais existentes em acervos das outras bibliotecas.